Ainda sobre a Accenture

[quote=rodrigo_lm]O problema da TATA era q ela se apoiava no Real, quando o Santander comprou e ela perdeu a exclusividade, sofreu bastante (eu estava lá nessa época).

Quanto a Accenture, acho q não esta em um mal momento não. Sou funcionário e recebo direto pedidos e várias campanhas para indicar pessoas e os gerentes sempre tão fazendo entrevista. Fora que os resultados desse anos foram bons.

[/quote]

É verdade, os resultados deste ano fiscal foram bons.

Mas acredito que se eu tivesse mencionado isso, falariam que não é conclusivo e que as metas foram mal definidas. Na verdade, não seria nenhum absurdo achar que os executivos foram pessimistas ao definirem a meta deste ano fiscal, tendo em vista o cenário economico turbulento. Pelo que fiquei sabendo, o Brasil foi um dos países que mais ajudou a alavancar o desempenho da empresa neste ano.

Todas as empresas do mundo que estão Brasil ganharam muito aqui. Aqui é um país muito abençoado por Deus, pena que poucos percebem isso.

poxa eduacp, acho que tu que está trollando o celso.martins, o cara não é novo no GUJ e se ele está só dando a opinião dele, compartilhando a experiência, cabe ao pessoal absorver isso ou não, mas julgá-lo EU acho injusto

eu não sei se trabalharia na empresa em questão, acho que há muito mais relatos de experiências ruins do que boas, mas não podemos sair tacando pedra em um cara que, diante da maioria dos relatos desse tópico, foi um dos raros caso de satisfação pela empresa

Eu trabalhei lá pra ficar alocado num projeto muito bom, sai apenas por querer continuar no mesmo projeto, pois outra empresa ganhou a licitação. Seria realocado imediatamente em outro cliente se eu quisesse. Os benefícios da Acc são incomparáveis, plano de carreira de verdade, se vc for bom não vai ficar na empresa anos e anos sem reais promoções. Acho que tudo depende do projeto que você for, antes de fechar contratação tem que conhecer o local de trabalho e as pessoas que vão trabalhar com você, e daí tirar as conclusões de acordo com seus sentimentos e desejos. Entrevista hoje em dia não é só o entrevistador ficar perguntando/exigindo, veja bem se o ambiente vai estar de acordo com seu perfil, independente da consultoria.

Onde fica o botão apagar neste forum? Esta msg tinha ficado duplicada e pode ser apagada pelo moderador.

o que eu sei é que tem muitas empresas pra se trabalhar se for de São Paulo. tem muitas opções de consultorias. ninguém é obrigado a ficar em um lugar onde não se sinta bem.

Sobre a TATA eu trabalhei lá assim que chegou ao brasil em idos de 2003, fiquei até 2005 lá. Tiramos o CMM5 o que foi feito inédito até então, mas tivemos ajuda dos indianos que vieram especialmente para os treinamentos. Época muito boa, nessa epoca a sede ainda ficava no Brasilia Shopping junto com a TBA. Depois se mudou para São Paulo, eu sai antes e fiquei em brasilia. ainda tenho colegas lá, outros que conheci lá e trabalharam comigo até pouco tempo.

empresa que eu gostei mesmo mas naquela época, hoje eu não sei mais como é. fiz ate uma entrevista em alphaville pra trabalhar lá faz tempo, mas não fui aprovado. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

á rendeu de mais este tópico. :wink:

[color=darkblue] [/color]Realmente é isso que vejo acontecer lá hoje em dia.
Do meu projeto, 4 já pediram demissão, e eu estou chegando ao ponto de surtar…
Estou ficando cheia de problemas de saúde … :frowning:
Sinceramente, não esperava isso de uma empresa como a Acc.[quote=malconL][quote=silverfox]Não é ser mais cara… mas pelo menos te o minimo… a accenture já foi boa… sério, era sim um dos melhores lugares… mesmo pagando mal…
Mas o apelo de vendas lá aumentou demais… não sei se foi por alguns projetos entrarem em crise… enfim …
Agora a crise é os funcionários indo embora de lá… eu vi equipes de 15 pessoas indo embora de um dia pro outro… eu não sei não como as coisas vão ficar lá, sinceramente…

O apelo de vendas aumentou não vendo em conta o salário das pessoas… a satisfação delas… e nem a qualidade do que eles estão vendendo… ele vendem como um peixe de ouro e na verdade é um peixe podre…
eu não tenho nada contra preço barato… acho legal essa iniciativa… mas não comprometendo os funcionários, nome da empresa… enfim…[/quote]

Mas a questão do tamanho, a accenture é uma empresa grande, mas pelo que sei os projetos eram organizados de forma descentralizada, não sei até que ponto o tamanho influencia para uma eventual queda, pra mim o problema volto a afirmar é no modelo dessas empresas que não é capaz de produzir software de qualidade e clientes que não tem opção melhor do que recorrer a essas consultorias, mas isso é tema para outro tópico.[/quote]

[color=darkblue] [/color] Oi Celso,
não discordo de seu ponto de vista, acredito que você seja sênior…
No meu caso, sou técnica, e estou muito decepcionada com a empresa, meu projeto começou com 12 pessoas, e 4 já pediram demissão. Estou superdoente, tenho tido crises hipertensivas sérias… pois o cara que assumiu a “gerencia” do projeto agora no final de setembro, tem feito muita pressão sobre a equipe a fim de entregar o projeto no prazo estimado. E muitas vezes discordo dele em certas atitudes, pois quando ele entrou para esse projeto, me disse que só o estava fazendo pq queria ser promovido, e eu até então estava na função de supervisora. Daí ele me tirou da função sem me avisar, começou a tomar atitudes onde eu sempre sou a última a saber… enfim cara, ele está pintando e bordando comigo…
Não tenho sentido nem prazer de trabalhar, já até falei pra ele que parece que ele está fazendo essas coisas comigo, que é pra eu surtar e pedir demissão…
Estou te narrando isso, pq até agora ninguém de lá se manifestou em me ajudar ou sequer me ouvir. Já notei que eles gostam muito de quem puxa o saco deles, infelizmente não sou assim, sempre digo o que penso e acredito que as pessoas tem que expressar aquilo que pensam dentro do projeto.
Se você está se dando bem, parabéns ! Pena que não estou tendo a mesma sorte que você…

[quote=eduacsp][quote=celso.martins]Pontos de vista não devem ser provados, mas sim expostos. E eu coloquei o meu. Se de forma eficiente ou não, deixo para voces avaliarem. O problema deste tópico é o excesso de especulações, talvez motivados pela inveja. Se essa discussão pueril serviu de base para alguém tomar a decisão, só posso lamentar. A maior desculpa de um cego é a bengala. Se voce não conseguiu ser promovido é mais fácil culpar a propria competencia ou atacar a cultura da empresa? Acho que a segunda opção. Isso é bem obvio para mim.

Quanto a pergunta, que eu não iria responder por ser trollagem, devido a crise global, sim a Accenture continua contratando. Menos que o normal, utilizando outros canais, mas continua contratando sim. Mais importante, talvez, no meio de uma das maiores crises que a economia mundial já viu, não está demitindo.

Continuo trabalhando na empresa, continuo sendo reconhecido e promovido, devido a minha competencia e, quem me conhece sabe que não puxo-saco, muito pelo contrario, pois não tenho papas na língua. Como já disse antes, em vez de reclamar, tento mudar meu ambiente de trabalho com idéias e esforço. Mas fazer o que? Um monte de gente que não me conhece e que nunca trabalhou comigo vai dizer que consigo as coisas por ser puxa-saco. Fazer o que?

Quem é competente faz, quem não é, fica de mimimi…[/quote]

Desculpa amigo, mas não sou troll e se vc esta respondendo aqui, se identificando e dizendo essas coisas, vc é SIM um puxa-saco. Talvez não dentro do seu ambiente de trabalho, mas fora com certeza é. Ou vc acha que somos ingênuos?[/quote]

[quote=renanikolas][color=darkblue] [/color] Oi Celso,
não discordo de seu ponto de vista, acredito que você seja sênior…
No meu caso, sou técnica, e estou muito decepcionada com a empresa, meu projeto começou com 12 pessoas, e 4 já pediram demissão. Estou superdoente, tenho tido crises hipertensivas sérias… pois o cara que assumiu a “gerencia” do projeto agora no final de setembro, tem feito muita pressão sobre a equipe a fim de entregar o projeto no prazo estimado. E muitas vezes discordo dele em certas atitudes, pois quando ele entrou para esse projeto, me disse que só o estava fazendo pq queria ser promovido, e eu até então estava na função de supervisora. Daí ele me tirou da função sem me avisar, começou a tomar atitudes onde eu sempre sou a última a saber… enfim cara, ele está pintando e bordando comigo…
Não tenho sentido nem prazer de trabalhar, já até falei pra ele que parece que ele está fazendo essas coisas comigo, que é pra eu surtar e pedir demissão…
Estou te narrando isso, pq até agora ninguém de lá se manifestou em me ajudar ou sequer me ouvir. Já notei que eles gostam muito de quem puxa o saco deles, infelizmente não sou assim, sempre digo o que penso e acredito que as pessoas tem que expressar aquilo que pensam dentro do projeto.
Se você está se dando bem, parabéns ! Pena que não estou tendo a mesma sorte que você…

[quote=eduacsp][quote=celso.martins]Pontos de vista não devem ser provados, mas sim expostos. E eu coloquei o meu. Se de forma eficiente ou não, deixo para voces avaliarem. O problema deste tópico é o excesso de especulações, talvez motivados pela inveja. Se essa discussão pueril serviu de base para alguém tomar a decisão, só posso lamentar. A maior desculpa de um cego é a bengala. Se voce não conseguiu ser promovido é mais fácil culpar a propria competencia ou atacar a cultura da empresa? Acho que a segunda opção. Isso é bem obvio para mim.

Quanto a pergunta, que eu não iria responder por ser trollagem, devido a crise global, sim a Accenture continua contratando. Menos que o normal, utilizando outros canais, mas continua contratando sim. Mais importante, talvez, no meio de uma das maiores crises que a economia mundial já viu, não está demitindo.

Continuo trabalhando na empresa, continuo sendo reconhecido e promovido, devido a minha competencia e, quem me conhece sabe que não puxo-saco, muito pelo contrario, pois não tenho papas na língua. Como já disse antes, em vez de reclamar, tento mudar meu ambiente de trabalho com idéias e esforço. Mas fazer o que? Um monte de gente que não me conhece e que nunca trabalhou comigo vai dizer que consigo as coisas por ser puxa-saco. Fazer o que?

Quem é competente faz, quem não é, fica de mimimi…[/quote]

Desculpa amigo, mas não sou troll e se vc esta respondendo aqui, se identificando e dizendo essas coisas, vc é SIM um puxa-saco. Talvez não dentro do seu ambiente de trabalho, mas fora com certeza é. Ou vc acha que somos ingênuos?[/quote][/quote]

isso de alguém puxar teu tapete, era supervisora e alguem te tirou o cargo é muito chato! já aconteceu comigo, era supervisor de uma equipe de 5 estagiarios e do nada apareceu um cara lá que me tirou tudo.

foi foda!

Boa Tarde,
Não compreendo,porque a maioria de vcs criticam demais a Accenture,são explorados,não são devidamente remunerados,
merecem mas não recebem aumento de salário nem promoção,quando tem uma promoção chega alguém e passa a perna em vcs,
por que será?O ano inteiro é uma porcaria,uma exploração,as famílias e os amigos ficam cansados de ouvir tanta reclamação
e tanto chororo,mas não procuram coisa MELHOR,por que será? E quando chega no final do ano a ACCENTURE banca uma festa,
como no Rio de Janeiro,na Marina da Glória,e naquele dia tudo fica esquecido,a diversão é total,parece que os problemas do ano inteiro
se apagaram,e os insatisfeitos tornam-se satisfeitos mesmo que por uma noite,vale a pena?Tanta satisfação no dia da festa ,
não quer dizer para seu chefe que VOCÊ esta satisfeito,e que merece tudo que ele faz e fala para você o ANO INTEIRO?
E as pessoas que ouviram vcs reclamando o ano todo como ficam neste dia?
Vai dizer que é obrigação da empresa bancar uma festa? Não é . É um cala boca,que os funcionários aceitam.
Se fosse por merecimento vcs não acham que mereceriam uma promoção,um aumento de salário?Ou quem sabe,ser bem tratado?

Att,

[quote=MLucia]Boa Tarde,
Não compreendo,porque a maioria de vcs criticam demais a Accenture,são explorados,não são devidamente remunerados,
merecem mas não recebem aumento de salário nem promoção,quando tem uma promoção chega alguém e passa a perna em vcs,
por que será?O ano inteiro é uma porcaria,uma exploração,as famílias e os amigos ficam cansados de ouvir tanta reclamação
e tanto chororo,mas não procuram coisa MELHOR,por que será? E quando chega no final do ano a ACCENTURE banca uma festa,
como no Rio de Janeiro,na Marina da Glória,e naquele dia tudo fica esquecido,a diversão é total,parece que os problemas do ano inteiro
se apagaram,e os insatisfeitos tornam-se satisfeitos mesmo que por uma noite,vale a pena?Tanta satisfação no dia da festa ,
não quer dizer para seu chefe que VOCÊ esta satisfeito,e que merece tudo que ele faz e fala para você o ANO INTEIRO?
E as pessoas que ouviram vcs reclamando o ano todo como ficam neste dia?
Vai dizer que é obrigação da empresa bancar uma festa? Não é . É um cala boca,que os funcionários aceitam.
Se fosse por merecimento vcs não acham que mereceriam uma promoção,um aumento de salário?Ou quem sabe,ser bem tratado?

Att,
[/quote]

Não entendi o seu ponto Ana Lucia.
Você está dizendo que a empresa é boa por ter dado uma festa de natal? Ou que os funcionários são ruins e eles não merecem uma festa de natal? Ou que por ter tido uma festa de natal agora os funcionários devem ficar contentes?

Eu acho que festa de natal é o MÍNIMO que uma empresa deve fazer aos seus funcionários…

Alguem sabe o email direto da Accenture, sem precisa se cadastrar la no site?

Já que entra ano e sai ano e essa thread não morre (nem fica zumbi), sugiro entrar 2012 tentando levantar um pouco o nível dela, procurando discutir algumas causas.

É natural que uma empresa do tamanho da Acc tenha uma variedade grande de formas de gerenciamento. Também acho natural que, devido ao seu tempo de existência (ainda mais contando o período pré mudança de nome) e a permanência de algumas pessoas na zona de conforto, o método de gerenciamento predominante seja o comando e controle. Escrevi um pouco sobre isso recentemente e o David Anderson questionou a simplicidade do uso deste termo no fórum kanbandev. Além disso, comentei um case de uma processadora de tomates de sucesso nos EUA.

Como eu disse, a cultura tradicional, infelizmente, é maioria na empresa. Felizmente a forma como tentam fazer o C2 geralmente não é diretamente, e sim de forma sutil. Existe o microgerenciamento, e poucos (dentro da minha área de conhecimento da empresa) o praticam de forma de forma ostensiva. Mas também existem líderes que preferem trabalhar com a cultura da alta confiança. Recentemente estive debaixo de uma liderança que abusa da cultura da alto confiança (essencial para qualquer cultura que visa o kaizen) e foi possível, com a ajuda da minha equipe, terminar com qualidade e antes do prazo um sistema que há tempos vinha se arrastando.

De qualquer forma, qualquer abuso de autoridade é passível de questionamento diretamente ou indiretamente. Eu particularmente questiono decisões e atitudes diretamente. Isso não faz de mim melhor que os outros, só acredito ser uma forma mais rápida e eficiente de resolver os problemas. Pessoas mais tímidas ou menos confiantes podem usar as ferramentas da empresa, que normalmente funcionam. Ou pedem para sair. Não compatibilização com a cultura de uma empresa não é vergonha e, com o nosso mercado aquecido, principalmente para quem tem mais bagagem, não é muito difícil sair.

Eu não concordo com algumas políticas de algumas lideranças, mas no meu pequeno mundo (minha equipe), tentamos fazer as coisas de uma forma um pouco diferente.

Como eu disse, pretendo discutir as causas, com um objetivo mais amplo, neste caso, a cultura do C2 (que apesar de concordar em parte com o David, ainda não vejo outra forma de chamar a cultura da baixa confiança e do microgerenciamento). Não vou responder ataques ou discutir com pessoas que não foram felizes ao debater com as suas lideranças ou usaram sem sucesso as ferramentas contra abuso de autoridade da empresa.

Abraços

[EDIT] Acerto do link da kanbandev que estava apontando para a minha caixa no gmail =)

Apenas reafirmando os comentários do celso, em qualquer empresa de médio e grande porte é comum a cultura do senhor de engenho e escravo, devido ao crescimento desestruturado e o foco meramente no lucro. Claro que não devemos generalizar, sempre vão existir equipes e profissionais que irão lutar por seu espaço e em muitos casos podem mudar o ambiente.

Recomendo os videos do Waldez Ludwig no youtube para quem está interessado no assunto.

Boa noite.
Ivo
O que eu disse,é que o MINIMO que a empresa deve ao funcionário é respeito, e reconhecimento pelo seu trabalho ( promoção,aumento de salário etc),
e se o funcionário acha que uma festa de final de ano é melhor do que nada , então ele merece ser tratado como nada.Se o funcionário se contenta com
pouco, porque dar mais.

Pela sua resposta,percebe-se que você é um daqueles que se contenta com POUCO.
Então,só te reste ficar insatisfeito durante 365 dias,se matar em horas extras,não ter satisfação profissional,etc…,mas no final do ano 1 dia de festa.
Porque é o minimo que a empresa pode fazer.Pessoas com este pensamento não olham para frente,mas sim para BAIXO.

Festejar o que? :?: :? :frowning:

Accenture ainda desenvolvendo software?

Bom, acho que como tudo na vida, tudo depende; Tenho um amigo que trabalha lá, acho que o cargo dele é consultor de ERP, Oracle Retail; Ele vive viajando, é realmente “caixeiro viajante” hora ele ta nos EUA, na mesma semana tá na França, depois vai pra Venezuela, México, Canadá e etc… estes tempos ele ficou quase um ano na Venezuela (feriadões ele foi algumas vezes pro caribe que é ali perto né… AHuiahuiH)… enfim, ele ganha uns 5.5k mês, são cerca de 16 ou 18 salários por ano se não me engano; Ainda segundo ele na ACN:

• Programador, ganha mal, só se fode e tem que comer merd*;
  • Analista, ganha mal, só se fode e tem que comer merd*;
  • Consultor, não ganha tão mal, só se fode, ja não come tanta merd*;
  • Gerente, não ganha mal, só e fode, ainda come muita merd*;

Segunde ele, o negócio fica bom msm é pros gerentes, que ganham até carro da empresa, participação de lucros e etc;

Parece que meio que prometeram um cargo de gerência pra ele para ano que vem.(Ele ja tá a 3 anos viajando sem parar). Se não rolar promoção ele vai dar jeito de cair fora;

Bom resumindo, peão é peão e só se fod*;

uahUIAHiuahUAHauihIAUH

Accenture é o nome da empresa, mas como a chamam

ACN

Tchanan…

3 letrinhas!!!

tchana nan nã!!!

Não se preocupe, é assim mesmo. Geralmente o que é bom para alguns não é bom para outros, talvez vc esteja realmente satisfeito (é o que parece) e esteja sendo bom para você. A questão é que nunca vi uma empresa que seja boa para todo mundo. Ou uma empresa de que todo mundo fale bem. As vezes as pessoas acham a empresa boa, depois de 2, 3, 5 anos ja não acham mais. É assim e ponto.

Qnto as 3 letrinhas, o problema é que lá, muito mais geralmente a empresa só é boa para os donos.

[]'s