Accenture oferece 880 postos de trabalho

Paga mal, mas nao eh toda empresa q te da um notebook, um carro, um 14,15,16 salario, pr. (Nao to defendendo ninguem, muito menos a acc so to expondo q nao eh so pagar mal)

Tem gente q tem ja sua vida formada e vai trabalhar por hobbie como essas pessoas que vc falou.

Pode ate ser mais acredito q tem gente feliz la dentro e considera isso mais importante do q so dinheiro.

Abs!

[quote=renomoto]Paga mal, mas nao eh toda empresa q te da um notebook, um carro, um 14,15,16 salario, pr. (Nao to defendendo ninguem, muito menos a acc so to expondo q nao eh so pagar mal)

Tem gente q tem ja sua vida formada e vai trabalhar por hobbie como essas pessoas que vc falou.

Pode ate ser mais acredito q tem gente feliz la dentro e considera isso mais importante do q so dinheiro.

Abs!

[/quote]

Bom eu nao conheço ninguem que trabalhe lá e que tenha ganhado um notebook (fora os gerentes e consultores de nível alto) fora que para se ter direito a carro é apenas após 2 anos em um determinado nível… (Por exemplo, Analista Senior de Services é nivel E, e em Services só tem direito a carro a partir de 2 anos de nivel B) ou seja, em Services isso não reflete em quem não é gerente…

E eu desconheço totalmente esse lance de 14, 15 e 16 salários…

E os benefícios deles não são diferentes doq n empresas q eu já vi… (tirando o subsidio de curso de ingles que é algo que não vi ainda em outro lugar)

Ah, mas eles tem um “super” beneficio se você esta casando… eles te dão vale um presente de casamento de R$85,00 (não faltou “0” não… é 85 msm)

TI ta virando apertador de parafuso, essas empresas são o bixo ^^.

[quote=brf05][quote=renomoto]Paga mal, mas nao eh toda empresa q te da um notebook, um carro, um 14,15,16 salario, pr. (Nao to defendendo ninguem, muito menos a acc so to expondo q nao eh so pagar mal)

Abs!

[/quote]

Bom eu nao conheço ninguem que trabalhe lá e que tenha ganhado um notebook (fora os gerentes e consultores de nível alto) fora que para se ter direito a carro é apenas após 2 anos em um determinado nível… (Por exemplo, Analista Senior de Services é nivel E, e em Services só tem direito a carro a partir de 2 anos de nivel B) ou seja, em Services isso não reflete em quem não é gerente…

E eu desconheço totalmente esse lance de 14, 15 e 16 salários…

E os benefícios deles não são diferentes doq n empresas q eu já vi… (tirando o subsidio de curso de ingles que é algo que não vi ainda em outro lugar)

Ah, mas eles tem um “super” beneficio se você esta casando… eles te dão vale um presente de casamento de R$85,00 (não faltou “0” não… é 85 msm)[/quote]

depois de 2 anos, tendo seu salário híper reduzido, você mesmo compraria o carro …rss :slight_smile:

Calculem aí : http://web.infomoney.com.br//suasfinancas/ferramentas/calculadoras/view.asp?calc=19

3500 reais reais, diferença de salário para o mercado ( isso no mínimo) , 2.5% ao mês, 15% de imposto sobre aplicação x 24 meses.

PS: Esse valor, vc consegue por intermédio de fundos, como banco real de energia , onde o Brasil tem déficit até 2020 … Eu duvido que o carro que você ganha é um Novo A3 por exemplo …hehehe :slight_smile:

Analista Senior ja ganha.
Services a partir de level C.

A3 vc ta chutando o balde nem gerente ganha um desses. hehe

ah… se vc faz um ingles de R$1000 por mes eles pagam… tem o subsidio… hehe

[quote=renomoto]Paga mal, mas nao eh toda empresa q te da um notebook, um carro, um 14,15,16 salario, pr. (Nao to defendendo ninguem, muito menos a acc so to expondo q nao eh so pagar mal)

Abs!

[/quote]

Olha, notebook não é benefício, é trabalho pra casa. Ainda assim, eu nunca recebi um notebook de lá. As pessoas que eu falei não trabalham por hobbie, eu nem disse isso, dentro do trabalho somos até estressados. O que eu quis dizer é que são pessoas que tem uma vida pessoal além da profissional.

E esse negócio de felicidade é lavagem cerebral da Accenture, os gerentes sempre diziam pra gente que deveríamos estar feliz com o nosso trabalho (é só uma maneira hipócrita de dizer: trabalhe por felicidade, não por dinheiro). Numa outra empresa, ouvia gerente de alto escalão dizer que só tava ali por causa do dinheiro. Não que ele fosse uma pessoa cínica que só se importa com bens materiais, mas era uma pessoa consciente de que existe o conflito entre o capital e o trabalho, e de nós estávamos ali para garantir nosso sustento. Na Accenture não, falar de dinheiro é palavrão.

[quote=renomoto]Analista Senior ja ganha.

[/quote]

Então, faças os cálculos e nao espere nada de ninguém…vá você mesmo e compre o “carro dos seus sonhos, junto com um macbook pro rsss” :stuck_out_tongue:

De que adianta um subsídio desse se eles te enchem de trabalho? Vai estudar como sendo explorado com enormes jornadas de trabalho? Eu acho isso (inglês, carro, etc) muito pouco…

De que adianta um subsídio desse se eles te enchem de trabalho? Vai estudar como sendo explorado com enormes jornadas de trabalho? Eu acho isso (inglês, carro, etc) muito pouco…[/quote]

E vc queria o que? , trabalhar pouco com esses beneficios!!! 8)

Esse é outro lado da moeda…

[quote=renomoto]Analista Senior ja ganha.

[/quote]

Eu era Analista Senior e era nivel E… vc esta trocando as bolas hahahahaa

(Tenho amigos que são consultores de service e são level D)…

Level C lá é Consultor Senior…

Vc q confundiu!

Analista Senior - ATS - carro

Level C - Services - carro

Desenhou?

Está bem melhor do que era na minha época. Agora analista tem notebook e acho que até consultor já está ganhando um carro.

A empresa tem algumas belas vantagens como diária para projeto fora da base, cursos no exterior, projetos no exterios, networking, etc.

Principal problema, na minha opinião: guerra de egos, ambiente competitivo, alguns projetos não fazem sentido de existir, hoje vc está no RJ, amanhã em Brasília, num projeto totalmente diferente, outro chefe, etc.

Foi o meu primeiro emprego depois da faculdade, logo acho que me faltava um pouco de maturidade para “me virar no ninho das cobras”.

-Sergio

[quote=ramilani12]
E vc queria o que? , trabalhar pouco com esses beneficios!!! 8)

Esse é outro lado da moeda…[/quote]

A questão não é trabalhar pouco. Eu, particularmente, gosto do meu trabalho e não me importo de trabalhar bastante. O que me incomoda é esse sem-número de consultorias explorando a galera. Não vejo vantagem alguma em trabalhar 12 ou 14 horas por dia ganhando muito menos do que a consultoria poderia me pagar (e ainda ter um bom lucro) e não ter tempo de fazer decentemente o curso de inglês de R$ 1K que ela me “paga”. Também não vejo vantagem alguma em ficar 2 anos com um salário reduzido pra ganhar um notebook ou um carro. Nesses 2 anos me pagando pouco, a empresa lucra bem mais do que o carro que ela vai me “dar” depois (basta fazer as contas sugeridas pelo Kenobi).

Digo por experiência própria: já trabalhei em empresas do estilo da Accenture, ganhando abaixo do mercado e bem menos do que eu produzia/merecia. Perdi a conta das vezes que me matei por eles, trabalhando 14 horas por dia, viajando pra todo canto do país quando era preciso (e perdendo todas as aulas do curso de inglês que eu mesmo pagava). E eu te digo o seguinte: isso não vale a pena. A empresa não te valoriza, continua a te explorar (não sei se é o caso da Accenture… não acredito que seja diferente, mas é opinião pessoal).
Cansei disto e saí da empresa. Hoje trabalho 8 horas por dia, ganho um salário compatível com o mercado, tenho tempo de estudar o que me der na telha (e tenho benefícios muito melhores e significativos que estes aí da Accenture), posso jogar minha pelada, bater um tênis, fazer uma natação, passear com a namorada, ver uns shows, tocar uns projetos pessoais, fazer meus cursos, ler meus livros, etc. Acho que estou investindo mais em mim. Bem melhor do que dar meu tempo e esforça pra uma empresa que me explorava (e ia continuar até quando pudesse).

É só isso, ramilani. Pelo o que estão dizendo aí no tópico eles tão querendo alguém pra explorar muito. Pra mim isso não compensa, hoje eu sei disso. Se alguém acha que é vantagem trabalhar bastante ganhando muito pouco mais um curso de inglês de R$ 1K taí uma boa opção. Eu que não vejo justiça nenhuma nisso. Mas cada um sabe em que canoa embarca…

Caramba!!! To pasma com tantos depoimentos! Eu pensei q era so eu q estava achando exploração…realmente pelo que estou vendo, a accenture e uma empresa de “lucros em cima da exploração de seus funcionarios”…

E uma situaçao dificil, pq estou desempregada, mas poxa! Eu acho mereço algo melhor!!! Sou formada, trabalhei em empresas de grande porte, to há 4 anos no mercado (apenas 1 ano com SAP)!!!

Pelo menos uns 3000,00 seria otimo!!! E eles iriam lucrar muito…gente, vcs tinham q ver…eu fiquei negociando com o cara o salario, ele so conseguiu 2000 e so!!! Fiquei pasma!!!

Qt ao carro e notebook, eu prefiro mesmo comprar os meus, pq se eu for despedida depois, nao tenho q devolver ne…rsrsrs

Gente, obrigada mesmo pelas dicas!!!

!

Tres vezes menos??? Entao nao pode ser uma otima empresa! rsrsrsrsrsrsrsrsrrrrrs

é, mas no seu caso vc falou q está desempregada. A qto tempo vc está nessa situação?

De repente, pra vc valeria a pena, pois a Accenture é bem reconhecida no ramo de SAP. Poderia ser um selo
interessante no seu currículo, além de uma ótima experiência. Uma coisa é inegável, a Accenture é uma ótima
escola…

[]'s

Carro pode escolher entre as escolhas esta Stilo do ano e Polo do ano

Bom pessoal já que vcs estão com tanta disposição pra “descer o cacete” na Accenture, gostaria de saber se é só ela que tem essa fama na area de informática ou são todas as gigantes que pagam mal e exigem muito? Também já ouvi muita coisa da IBM…

Então o melhor é trabalhar em empresas pequenas mesmo? Porque a que eu trabalho é pequena e paga mal rsrrs Pra não falar na falta de beneficios e um plano de carreira estruturado.