SÃO PAULO
A Accenture, consultoria de gestão, serviços de TI e outsourcing, abriu 880 vagas.
Leia mais: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/18012007-12.shl
SÃO PAULO
A Accenture, consultoria de gestão, serviços de TI e outsourcing, abriu 880 vagas.
Leia mais: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/18012007-12.shl
os caras tão pagando bem pelas vagas?
Depende o que você considera pagar bem. Na minha opnião, pagar bem é uma coisa que essa empresa nunca fez.
[]'s
Já ouvi alguns comentários não muito favoráveis à Accenture. Dizem que exigem demais pelo salário que oferecem.
Mas talvez tenha sido problema de um projeto específico, vai saber.
Estou fora…obrigado…trabalhar 60 horas por semana, e mal receber hora extra… Tks!
[quote=Roger75]Já ouvi alguns comentários não muito favoráveis à Accenture. Dizem que exigem demais pelo salário que oferecem.
Mas talvez tenha sido problema de um projeto específico, vai saber.[/quote]
Não é, ou por muita coincidência, todos os projetos de pessoas que eu conheço foram assim.
Já soube de história de cara cancelando lua-de-mel para atender chamado.
Drugs? No, thanks…
Opa!
Tenho um amigo que trabalha lá e fala que você trabalha tanto quanto ganha. Ele não reclama do salário, só de cansaço.
Até!
[quote=maquiavelbona]Opa!
Tenho um amigo que trabalha lá e fala que você trabalha tanto quanto ganha. Ele não reclama do salário, só de cansaço.
Até![/quote]
Depende muito da gerencia que ele está subordinada também. Acredito que até no inferno deve ter gerentes (não é para lá que todos vão) que são melhores, outros não.
Só sei que quanto mais velho, menos tolerante você fica. Como eu já tenho 12 anos de mercado, minha tolerância a “encheção de saco” tende a zero.
[]'s
abilio
como foi o processo seletivo dela? certificação ? quais? tem como vc comentar mais como foi a contratação dela mais nao precisa falar especificamente sobre seu salario mais chute para o valor proximo e ela citou outras funções e valores de salario eu vejo muita vaga nessa empresa a meses… ate no orkut e isso me espanta ou ela eh boa e tem trabalho demais la e ta faltando gente ou entao nao presta e quem ta la nao aguenta e sai… tanto com remuneração… ou nao promete aquilo que cumpriu… deixei seu relato ou alguem que ja conhece ela… eh interessante essa discussão sobre essas empresas…
[quote=camilolopes]abilio
como foi o processo seletivo dela? certificação ? quais? tem como vc comentar mais como foi a contratação dela mais nao precisa falar especificamente sobre seu salario mais chute para o valor proximo e ela citou outras funções e valores de salario eu vejo muita vaga nessa empresa a meses… ate no orkut e isso me espanta ou ela eh boa e tem trabalho demais la e ta faltando gente ou entao nao presta e quem ta la nao aguenta e sai… tanto com remuneração… ou nao promete aquilo que cumpriu… deixei seu relato ou alguem que ja conhece ela… eh interessante essa discussão sobre essas empresas… :D[/quote]
Camilo, vou descrever o cenário e talvez isso explique alguma coisa:
No brasil há um deficit de 20 mil vagas para TI.
Estima-se que o mercado de TI tem de 250 a 300 mil profissionais.
Ou seja, 10% das vagas existentes simplesmente não são preenchidas.
O mercado de TI cresce a uma taxa de 17% ao ano.
As faculdades não conseguem atender a demanda (com excessão do biênio 2002/2003, época de crise, nunca houve gente suficiente para suprir a demanda), e essa história de “aquecido” já não cola mais. O mercado é isso e acabou. TI perdeu o encanto. Quem trabalha em TI é porque gosta, essa história que “paga mais” já não existe.
30% das pessoas que conheço de TI querem mudar de área para uma área menos estressante (a maioria diz que vai para marketing, e não consigo entender onde é menos estressante).
Existe falta de profissionais de TI no mundo inteiro. A demanda está aumentando. Estão levando para fora quem sabe inglês.
Muitos aqui talvez não vêem isso porque estão começando, e tudo isso se torna uma utopia.
Mas confirmo, que com 12 anos de mercado, já vi de tudo. Esse quadro é irreversível e tende a piorar.
Vai faltar mais gente, vai ter mais vagas.
Não é só a accenture que tem vagas abertas.
Accenture, Tata, IBM, Dell (sim, entrou para o mercado de consultoria), e tantas outras de porte mais médio, tem infinitas vagas.
O que falta é gente capacitada.
O mercado também está mudando. O sistema Body Shop (aquele cara que fazia de tudo no projeto), está acabando. Agora vamos ter nos projetos programadores, analistas programadores, analista de sistemas, lideres de equipe, analista de negócio e gerentes.
Acabou a época do software clássico. Agora software será um projeto de engenharia (ou já é).
Por todo esse cenário, há vagas. Acredito que seja uma oportunidade única para quem está começando.
[]'s
[quote=luidhi][quote=camilolopes]abilio
como foi o processo seletivo dela? certificação ? quais? tem como vc comentar mais como foi a contratação dela mais nao precisa falar especificamente sobre seu salario mais chute para o valor proximo e ela citou outras funções e valores de salario eu vejo muita vaga nessa empresa a meses… ate no orkut e isso me espanta ou ela eh boa e tem trabalho demais la e ta faltando gente ou entao nao presta e quem ta la nao aguenta e sai… tanto com remuneração… ou nao promete aquilo que cumpriu… deixei seu relato ou alguem que ja conhece ela… eh interessante essa discussão sobre essas empresas… :D[/quote]
Camilo, vou descrever o cenário e talvez isso explique alguma coisa:
No brasil há um deficit de 20 mil vagas para TI.
Estima-se que o mercado de TI tem de 250 a 300 mil profissionais.
Ou seja, 10% das vagas existentes simplesmente não são preenchidas.
O mercado de TI cresce a uma taxa de 17% ao ano.
As faculdades não conseguem atender a demanda (com excessão do biênio 2002/2003, época de crise, nunca houve gente suficiente para suprir a demanda), e essa história de “aquecido” já não cola mais. O mercado é isso e acabou. TI perdeu o encanto. Quem trabalha em TI é porque gosta, essa história que “paga mais” já não existe.
30% das pessoas que conheço de TI querem mudar de área para uma área menos estressante (a maioria diz que vai para marketing, e não consigo entender onde é menos estressante).
Existe falta de profissionais de TI no mundo inteiro. A demanda está aumentando. Estão levando para fora quem sabe inglês.
Muitos aqui talvez não vêem isso porque estão começando, e tudo isso se torna uma utopia.
Mas confirmo, que com 12 anos de mercado, já vi de tudo. Esse quadro é irreversível e tende a piorar.
Vai faltar mais gente, vai ter mais vagas.
Não é só a accenture que tem vagas abertas.
Accenture, Tata, IBM, Dell (sim, entrou para o mercado de consultoria), e tantas outras de porte mais médio, tem infinitas vagas.
O que falta é gente capacitada.
O mercado também está mudando. O sistema Body Shop (aquele cara que fazia de tudo no projeto), está acabando. Agora vamos ter nos projetos programadores, analistas programadores, analista de sistemas, lideres de equipe, analista de negócio e gerentes.
Acabou a época do software clássico. Agora software será um projeto de engenharia (ou já é).
Por todo esse cenário, há vagas. Acredito que seja uma oportunidade única para quem está começando.
[]'s [/quote]
Concordo, conheço muita gente que atraida pelos salários altos(alguns superiores a um médico por exemplo) entrou no mundo da informática, caiu de para-quedas, 2 meses de Faculdade, largam pq não aguentam, realmente ta ficando quem gosta mesmo de trampar com TI, curiosos e aproveitadores estão caindo fora, bom para nós…
hum… boa explicacao galera… gostei… so um ponto a citar do comentario do clodoaldoaleixo medicos nao ganha tao bem quanto parece viu? um analista com bacharelado e com certa experiencia pode faturar mais que ele… um bom medico deve estudar muito e muito no minimo uma pos para ajudar senao faz concurso do estado e vai atender em qualquer hospital do governo, ou monta uma clinica com outros amigos no interior onde a concorrencia de clinicas particulares eh menor e pronto, mais isso seria ja um bico ne? o salario liquido dele so com bacharelado nao eh muito nao hehe e ainda sao 6 anos se n to enganado de facul… e hoje o mercado deles eh grande a briga eh mais entre eles do que emprego… o que nao falta eh medico… clinicas boas… claro falo isso em capital ou uma cidade com uns 100 mil habitantes… mais é isso ai… bom enquanto o mercado ai vai precisando vou me preparar quem sabe um dia ponho meu curriculo em uma dessas? eheh tenho pouco tempo na area de informatica 3 anos apenas… eheh
Gente, não importa muito a consultoria, só não esqueçam de exigir um salário bomAceitar qualquer salariozinho meia boca não vai ajudar ninguém.
Isso é muito importante, cobrem CARO. CARO. Lembrem que um PJ pode cobrar até 80 reais/h pra fazer outsourcing pros EUA que as consultorias vão ter lucro, MUITO lucro.
Lembrem, quando passarem no processo dessas grandes, digam que o salário desejado é o dobro daquilo que você acha razoavel, se eles não toparem não tem problema, na semana seguinte vão ligar.
[quote=louds]Gente, não importa muito a consultoria, só não esqueçam de exigir um salário bomAceitar qualquer salariozinho meia boca não vai ajudar ninguém.
Isso é muito importante, cobrem CARO. CARO. Lembrem que um PJ pode cobrar até 80 reais/h pra fazer outsourcing pros EUA que as consultorias vão ter lucro, MUITO lucro.
Lembrem, quando passarem no processo dessas grandes, digam que o salário desejado é o dobro daquilo que você acha razoavel, se eles não toparem não tem problema, na semana seguinte vão ligar.
[/quote]
Também concordo em cobrar caro. Assim vc ajuda a si mesmo e seus amigos do GUJ… :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote=luidhi]
Também concordo em cobrar caro. Assim vc ajuda a si mesmo e seus amigos do GUJ… :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]
Isso mesmo, se vc não faz questão de cobrar caro, por favor, façam por mim.
po gostei do final do luidhi eheh o “o dobro do que eles acham razoavel”…
hum, po que processo heim? vai ser analista/programador?
Com um processo de seleção tão rigoroso, só espero que não pegue profissionais picaretas.
Digo por experiência passada em uma empresa na qual graças a Deus, todos os santos e anjos pulei fora, o kra fazia as provas, era entrevistado passa pelo RH (a mulher acha que o kra é um semi-Deus), pela entrevista técnica (o babaca do gerente acha que o kra é um Deus) e chega no vamos ver, o kra tem menos conhecimentos que um estagiário. Projeto pegando fogo, batia a hora o kra simplesmente desaparecia, quando ficava, só atrapalhava.
To participando da seleção , fiz o Teste de lógica de programação e até agora não objetive respostas.
qual o pre-requisito precisa ter certificacao?