A indústria de TI é machista?

Lendo um comentário acima a respeito de algumas aitivdades em que as mulheres se dão muito bem, lembrei de uma profissão que todos estão acostumados a ver homens trabalhando, mas tem uma multinacional aqui onde moro que contrata muitas soldadoras.

Isso mesmo, soldadoras, pois as mulheres são mais atenciosas e habilidosas com as mão e além disso mandam bem também nos calculos da solda.

Ah, não é solda de circuitos e placas eletrônicas não!! É mecânica pesada mesmo, trilhos, turbinas, peças para návios e usinas etc…

Enfim, acho que estamos sendo passados para tráz!!! :shock:

[quote=dio.msg]Lendo um comentário acima a respeito de algumas aitivdades em que as mulheres se dão muito bem, lembrei de uma profissão que todos estão acostumados a ver homens trabalhando, mas tem uma multinacional aqui onde moro que contrata muitas soldadoras.

Isso mesmo, soldadoras, pois as mulheres são mais atenciosas e habilidosas com as mão e além disso mandam bem também nos calculos da solda.

Ah, não é solda de circuitos e placas eletrônicas não!! É mecânica pesada mesmo, trilhos, turbinas, peças para návios e usinas etc…

Enfim, acho que estamos sendo passados para tráz!!! :shock:[/quote]

Mas solda é um servico relativamente “leve”, eu fiz 3 anos de senai e posso dizer que geralmente a solda das mulheres eh melhor mesmo, sem contar que empresas geralmente tem muitos problemas com alcoolismos de soldadores.

Numa multinacional que trabalhei, todas os funcionários da solda também eram, obrigatoriamente, mulheres.
Obviamente é uma discriminação, pois pode haver um homem tão bom em solda quanto uma mulher…

Aliás, no salão da minha mãe, todos os cabelereiros são homossexuais. Há também preferência por contratação de homossexuais em muitas lojas de roupas.
Também é discriminação lógico, mas isso só parece ser um problema se discrimina-se uma minoria, não uma maioria.

Bom, mas se até o governo discrimina quando cria cotas raciais para uma faculdade, como condenar as pessoas que estão sob esse governo?

Recentemente prestei um vestibulinho para entrar numa etec de minha cidade, e existe o sistema de cotas:
10% para alunos que estudaram da 1ª à 8ª série em escolas publicas.
3% para afrodescendentes.

Estudei toda minha vida em escola publica, e me sinto inferior aos estudantes de escolas particulares com essa cota.

Acho esse que esse sistema de cotas descrimina um grupo de pessoas.

(Obs: Passei no vestibulinho :smiley: )

A indústria de TI é machista?

pra mim NÃO!

tanto faz homem quanto mulher!
tendo eficiência!
vlw

P.S. - > Lógico que prefiro trabalhar do lado de uma mulher!
com todo respeito!
rsrsrs

Gostaria de ver as mulheres do GUJ comentando sobre suas conhecidas/amigas/companheiras de trabalho de TI.

Se não ter mulhers na área de TI é machismo, quer dizer que quem comanda a área som homens, e porque isso ocorre?

ser peão de fazenda eh pra mulher ou pra homem? tratorista homem ou pra mulher, estética humem ou mulher, corte e custura, h ou m?

cada um faz q gosta, mas no meu ponto de vista, tem profissão com + cara de H e outras com + cara de M!

TI é uma área “unissex” tão legal ver H e M nesse área!

M bem vida! =)

[quote=tgmarinho]ser peão de fazenda eh pra mulher ou pra homem? tratorista homem ou pra mulher, estética humem ou mulher, corte e custura, h ou m?

cada um faz q gosta, mas no meu ponto de vista, tem profissão com + cara de H e outras com + cara de M!
[/quote]
Mas TI tem cara de homem ou de mulher?

[quote=pedroroxd][quote=tgmarinho]ser peão de fazenda eh pra mulher ou pra homem? tratorista homem ou pra mulher, estética humem ou mulher, corte e custura, h ou m?

[/quote]
Mas TI tem cara de homem ou de mulher?[/quote]

Ele já respondeu.

Nosss… que vergonha, pior que eu dei quote…
kkkkk

Concordo plenamente que as mulheres não se tem muito interesse !

Mas ainda conheço empresas de TI que não contratam mulheres!!!

sou contra isso!!

na minha opnião esse tipo de assunto quanto mais debatido mais aumenta o preconceito.

As mudanças tem que acontecer naturalmente…

[quote=guime]na minha opnião esse tipo de assunto quanto mais debatido mais aumenta o preconceito.

As mudanças tem que acontecer naturalmente…[/quote]
Mas não pode ocorrer naturalmente se as pessoas não tiverem noção do que o preconceito existe.

desculpe… não…

estive ponderando, acho que sou “machista”.

A maior parte das mulheres é fresca com o ar condicionado… se o controle do ar fica na mão dos funcionários o ambiente se torna um inferno.

[quote=anurb.coimbra][quote=rogelgarcia]
Você não leu o outro post nao?? Sobre o motivo de nao ter contratado a menina?

[/quote]

desculpe… não…

estive ponderando, acho que sou “machista”.

A maior parte das mulheres é fresca com o ar condicionado… se o controle do ar fica na mão dos funcionários o ambiente se torna um inferno.[/quote]
Caraca, quase todos os lugares que trabalhei teve rolo com o controle do ar-condicionado.
Realmente, as mulheres tendiam a reclamar mais, mas o cara que ficava com o controle devia ta na menopausa, ele deixava na programação polar-antártico o treco!
Parecia pobre que nunca teve ar-condicionado e quando tem não desliga nem no inverno.

Resumindo: a sensibilidade ao frio varia de cada pessoa, o fato de mulheres serem na, maioria dos casos, mais sensíveis não diz nada com o ambiente de trabalho.
Mas ok, eu entendi o sarcasmo =PPP

[quote=LucasAdri07]

Recentemente prestei um vestibulinho para entrar numa etec de minha cidade, e existe o sistema de cotas:

Estudei toda minha vida em escola publica, e me sinto inferior aos estudantes de escolas particulares com essa cota.

(Obs: Passei no vestibulinho :smiley: )[/quote]

Aí eu já discordo de você, acho que quem estuda em escola pública teria que ter uma cota de uns 70% nos cursos técnicos e superiores do governo, pq se já não possui dinheiro pra estudar numa escola particular, menos ainda pra pagar um curso tecnico ou facul.
Sem contar que a competição contra quem estuda em escola particular não é “justa”, pois ambos não tiveram as mesmas matérias e etc. Agora ter distinção entre homems, mulheres ou afrodescendentes que estudam em escola pública não faz sentido nenhum, já q todos partilham da mesma realidade.

Hoje o que acontece é que, quem se forma em escola pública tem que gastar aí mais um ano fazendo cursinho ou apelar para o Prouni.

[quote=deniswsrosa][quote=LucasAdri07]

Aí eu já discordo de você, acho que quem estuda em escola pública teria que ter uma cota de uns 70% nos cursos técnicos e superiores do governo, pq se já não possui dinheiro pra estudar numa escola particular, menos ainda pra pagar um curso tecnico ou facul.
Sem contar que a competição contra quem estuda em escola particular não é “justa”, pois ambos não tiveram as mesmas matérias e etc. Agora ter distinção entre homems, mulheres ou afrodescendentes que estudam em escola pública não faz sentido nenhum, já q todos partilham da mesma realidade.

Hoje o que acontece é que, quem se forma em escola pública tem que gastar aí mais um ano fazendo cursinho ou apelar para o Prouni.

[/quote]

Você disse que quem estuda em escola publica precisa perder mais um ano em cursinho, ou apelar pro prouni.
Aqui no ETEVAV (a escola técnica em que eu estudo) de 200 alunos que sairam do ensino médio ano passado, 122 passaram em universidades publicas, sendo que o ETEVAV é uma etec que é do governo.

[quote=deniswsrosa][quote=LucasAdri07]

[/quote]
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.

Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.

[quote=Tchello]
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.

Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.[/quote]

Claro! tem de se nivelar por cima sempre! masss… isso não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, se vc comecar agora a investir pesado na educacao das criancas que estão comecando, vc vai ver o resultado daqui a 12 anos! E o que fazer até lá? deixar como está?

Falo com a autoridade de quem fez ETEC tb(Presidente Vargas), e digo que a tendencia do pessoal que estuda nessa escola é de pessoal da escola pública, além do que a concorrencia não chega nem perto de uma universidade pública, sem contar que as provas feitas pela Paula Souza se resumem a “Interpretação de Texto e regra de 3”