[quote=deniswsrosa][quote=Tchello]
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.
Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.[/quote]
Claro! tem de se nivelar por cima sempre! masss… isso não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, se vc comecar agora a investir pesado na educacao das criancas que estão comecando, vc vai ver o resultado daqui a 12 anos! E o que fazer até lá? deixar como está?
Falo com a autoridade de quem fez ETEC tb(Presidente Vargas), e digo que a tendencia do pessoal que estuda nessa escola é de pessoal da escola pública, além do que a concorrencia não chega nem perto de uma universidade pública, sem contar que as provas feitas pela Paula Souza se resumem a “Interpretação de Texto e regra de 3”
[/quote]
Então se deve a que esse grande numero de alunos que passaram em universidades publicas?
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.
Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.[/quote]
Claro! tem de se nivelar por cima sempre! masss… isso não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, se vc comecar agora a investir pesado na educacao das criancas que estão comecando, vc vai ver o resultado daqui a 12 anos! E o que fazer até lá? deixar como está?
[/quote]
Nivelando por baixo que não é a solução.
A ÚNICA solução existente é investimento pesado na educação. Não há alternativa nem medida provisória.
Então se deve a que esse grande numero de alunos que passaram em universidades publicas?[/quote]
Simples, o nível das aulas do ensino médio da rede pública normal não chega aos pés do ensino médio nas ETECs, vc está comparando coisas muito distintas, quando estudava lá no tecnico pelo menos 80% da minha sala tb fazia o médio, e comparando as matérias q eles tinham do médio da Etec e as matérias que eu tinha no médio da rede pública deu pra ver bem a diferença.
Descordo cara, vc não pode simplesmente mandar o pessoal que está se formando se ferrar, se eles nao tem capacidade pra disputar com quem estudou em escola privada a culpa é do governo, e claro ele deve achar uma solução pra corrigir isso, seja por exemplo criando o PróUni ou seja criando um curso pré-vestibular ferrado pra poder ensinar o que não foi ensinado, isso até que reformem o sistema educacional.
Então se deve a que esse grande numero de alunos que passaram em universidades publicas?[/quote]
Simples, o nível das aulas do ensino médio da rede pública normal não chega aos pés do ensino médio nas ETECs, vc está comparando coisas muito distintas, quando estudava lá no tecnico pelo menos 80% da minha sala tb fazia o médio, e comparando as matérias q eles tinham do médio da Etec e as matérias que eu tinha no médio da rede pública deu pra ver bem a diferença.
Descordo cara, vc não pode simplesmente mandar o pessoal que está se formando se ferrar, se eles nao tem capacidade pra disputar com quem estudou em escola privada a culpa é do governo, e claro ele deve achar uma solução pra corrigir isso, seja por exemplo criando o PróUni ou seja criando um curso pré-vestibular ferrado pra poder ensinar o que não foi ensinado, isso até que reformem o sistema educacional.
[/quote]
Ok, é uma boa solução.
Mas note que ela é uma forma de PREPARAR o candidato, não de FACILITAR.
Sou completamente contra a facilitação, mas totalmente a favor da preparação, há uma diferença brutal entre esses dois processos.
[/quote]
Eu ainda não estou fazendo ténico pois técnico é com 16 anos, só estou fazendo Ensino Médio.
[quote=Tchello]
Ok, é uma boa solução.
Sou completamente contra a facilitação, mas totalmente a favor da preparação, há uma diferença brutal entre esses dois processos.[/quote]
Claro que não tem que facilitar, maaaaassss… dar um cursinho preparatório seria fazer o governo admitir que o ensino público é péssimo, além do que, sai bemm mais caro do que simplesmente “facilitar”. Qual vc acha que o governo tende a aprovar?
Ok, é uma boa solução.
Sou completamente contra a facilitação, mas totalmente a favor da preparação, há uma diferença brutal entre esses dois processos.[/quote]
Claro que não tem que facilitar, maaaaassss… dar um cursinho preparatório seria fazer o governo admitir que o ensino público é péssimo, além do que, sai bemm mais caro do que simplesmente “facilitar”. Qual vc acha que o governo tende a aprovar?[/quote]
Eu entendo seu ponto de vista.
O governo tende a optar pela opção mais cômoda (o presidente que o diga), que geralmente não é o que o povo precisa, mas nem sempre ele tem consciência disso.
É contra isso que eu luto, não é por que isso trás certos resultados quase que de imediato (completamente maquilados, diga-se de passagem) que significa que seja o certo a se fazer ou que temporariamente seja o que deve ser feito.
Não li o tópico inteiro mas queria dizer uma coisa…
O que me afeta mas diretamente é o pré-conceito (baseado em estatística) de que se uma mulher está ali na área de TI, é de qualidade ou, no máximo, DBA.
Sempre que trocava o cara de infra no UOL, o novo já chegava me pedindo coisa no ambiente de QA, e quando eu falava que não tinha acesso rolava um momento de incredulidade de “mas você não é de qualidade?”. Aí eu explicava que trabalhava com dev e pediam desculpas…
[quote=Bani]Não li o tópico inteiro mas queria dizer uma coisa…
O que me afeta mas diretamente é o pré-conceito (baseado em estatística) de que se uma mulher está ali na área de TI, é de qualidade ou, no máximo, DBA.
Sempre que trocava o cara de infra no UOL, o novo já chegava me pedindo coisa no ambiente de QA, e quando eu falava que não tinha acesso rolava um momento de incredulidade de “mas você não é de qualidade?”. Aí eu explicava que trabalhava com dev e pediam desculpas…
[/quote]
Que esquisito O-o
Nunca tive esse entendimento prévio dos setores, sempre trabalhei com mulheres em desenvolvimento (e cargos de chefia tbm agora), ainda mais pela minha esposa ser desenvolvedora tambem, talvez seja por isso.
Na empresa que eu fiz estágio, na minha sala de desenvolvimento (tem várias), tinha 15 homens e 2 mulheres…
Mas as mulheres eram extremamente competentes.
Mas as 2 trabalhavam com PHP, e direto vinham programadores de outras salas pedirem ajuda a elas.
Por isso eu digo: Faça seu trabalho bem feito, e não se preocupe com o que está por vir
Acho que isso acontece principalmente por escolha das próprias mulheres. Acredito que a maioria das mulheres não gostam de ciências exatas e preferem ir para o lado das ciências humanas.
[quote=Tchello][quote=anurb.coimbra][quote=rogelgarcia]
Você não leu o outro post nao?? Sobre o motivo de nao ter contratado a menina?
[/quote]
desculpe… não…
estive ponderando, acho que sou “machista”.
A maior parte das mulheres é fresca com o ar condicionado… se o controle do ar fica na mão dos funcionários o ambiente se torna um inferno.[/quote]
Caraca, quase todos os lugares que trabalhei teve rolo com o controle do ar-condicionado.
Realmente, as mulheres tendiam a reclamar mais, mas o cara que ficava com o controle devia ta na menopausa, ele deixava na programação polar-antártico o treco!
Parecia pobre que nunca teve ar-condicionado e quando tem não desliga nem no inverno.
Resumindo: a sensibilidade ao frio varia de cada pessoa, o fato de mulheres serem na, maioria dos casos, mais sensíveis não diz nada com o ambiente de trabalho.
Mas ok, eu entendi o sarcasmo =PPP[/quote]
Desculpe ressuscitar o tópico,estava pesquisando sobre um assunto que não tem nada a ver,mas cai nesse tópico e não resisti, adorei esse comentário,foi ilário…