[quote=felipeguerra][quote=Leonardo3001]É muito fácil dizer que não existe machismo quando se é homem. É muito fácil dizer que não existe preconceito racial quando se é branco. É muito fácil dizer que não existe intolerância religiosa quando se é católico e não evangélico. Pois bem, só que muita gente é machista, racista e não suporta outras religiões, mas fazem isso de forma velada, fingindo que não é com eles.
Ora, ora, ora! Vejamos! Quando alguém quer contratar especificamente uma mulher, faz pela diversidade ou porque quer “tirar proveito” durante o trabalho? Quando uma mulher desiste de uma faculdade de computação, faz porque realmente não queria aquilo, ou porque não suportava o tratamento “diferenciado” de seus colegas masculinos? A mesma coisa quando ela sai da área de programação após o curso, será que o ambiente não lhe era favorável?
Sei que o preconceito existe e já vi muitos na nossa profissão, gente que dizia pra não colocar duas mulheres juntos porque “conversavam demais” (esquecendo que homens também conversam), ou então que “precisava contratar mais gostosas”. Sem falar dos caras que não entendem o porquê da TI precisar de mais mulheres, não é pra ficar olhando o corpo delas, mas porque mais diversidade num ambiente de trabalho traz novas ideias e jeitos diferentes de trabalhar.
Se quisermos igualdade de sexos na nossa profissão, é imprescendível respeitarmos as mulheres, tratando-as com a dignidade que merecem.
Por fim, não acredito muito nesse negócio de que mulher gosta mais de humanas e homens, de exatas. Muito tem a ver com cultura (de origem machista) e o fato de mulheres se sentirem intimidadas quando existem muito mais homens do que mulheres ao redor.[/quote]
Cara, quero parabenizá-lo pelo comentário!
Vou te contar uma coisa, minha namorada é psicóloga, linda e bem sucedida…mesmo assim, ela sofre um monte com o preconceito e o machismo que impera. Às vezes, quando ela me conta determinadas coisas, eu sinto uma raiva tremenda dos outros homens, mas eu lembro que também sou homem e trabalho para me corrigir e não disseminar as atitudes que repudio…
Agora, queria ver qualquer imbecil aqui ter uma conversa franca com uma mulher que está no mundo corporativo, nem precisa ser de TI, para entender o que realmente se passa…os caras acham que conhecem tudo o que acontece no mundo do business, coitados…deveriam trocar mais experiências com a mulherada que estão loucas para ter um bom papo e não só serem vistas como um pedaço de carne…
Enfim, é lastimável ler certas opiniões aqui.[/quote]
Uau, enfim um comentário racional por aqui.
Ponto pros dois!