Entrou no ar mais um pretendente a concorrer com o google.
[quote]Às 23h34 Stephen Wolfram apertou um botão e o sistema entrou em funcionamento (cerca de dez minutos depois disso no Brasil). Divirtam-se fazendo perguntas à ferramenta online que promete mudar a forma como você vai pesquisar informações do mundo real na internet. Porque para pesquisar o conteúdo da internet nada, até hoje, substitui o Google.
…
Parece a mim que o Wolfram Alpha é uma caixa que precisa ser cheia com informações. Eles organizam tudo de uma forma inacreditável, e rápida. Só que ?tudo? é o que eles têm de informação nos servidores…
Nunca tinha ouvido falar. Nestes primeiros testes pareceu interessante.
Mas não acho que venha a ser um concorrente do google; ao que parece tem um objetivo um pouco diferente.
Digitei a cidade onde moro (Lorena) e ele me reporta a população, localização, condição climática, altitude aproximada e cidades vizinhas. Me parece um grande mashup, tanto que quando clico em Sattelite Image ele redireciona para o Google Maps.
Acho que vai levar algum tempo; por enquanto, acho interessante como uma forma de acessar as funcionalidades do programa Mathematica, sem precisar ter uma cópia.
O pior é falar que Português é burro… Portugual deve estar rindo até agora dos brasileiros… (sobre o acordo ortográfico)… O acordo era que Portugual iria escrever parecido com o Brazil mas em compensação o Brasil iria escrever parecido com Portugal…
No final das contas o Brasil vai gastar(fora gasto com mídia e tal) uma grana preta, pois muitos livros vão ficar obsoletos… e Portugual não vai sequer mexer um palito… rs!
Se fosse os EUA iriam soltar um Míssil lá… ou senão iria alegar guerra contra o terror… rs!
WolframAlpha é mais um concorrente para a [b]Wikipedia [/b]que um concorrente do [b]Google[/b].
WolframAlpha "[b]computational knowledge engine*[/b]" é uma tentativa de aplicação prática da teoria de [b]Gottfried Leibniz**[/b].
Ele faz cálculos de sua base de dados interna, em vez de navegar na Web e retornar ligações(links) como o clássico motores de busca.
Fazer cálculos com base de conhecimento é provavelmente muito bem, se a base de conhecimentos é fiável e completa…
o projecto está ainda na sua infância e tem a intenção de evoluir e ser aperfeiçoado.
Youtube: Stephen Wolfram discusses Wolfram|Alpha: Computational Knowledge Engine
*computational knowledge engine : Motor de Conhecimento Computacional
**O filósofo e matemático Gottfried Leibniz’s tinha chegado a pensar que existe um meio de matematizar o discurso humano é seria possível de construir uma máquina que pode responder as perguntas do homem.
Desculpe, mas é um assunto que conheço bem, e eu tinha de reagir :
Felipe Kan, O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa é bom para toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Software com uma versão da documentação em Português do Brasil e outra em Português Luso-Africano, não é bom para ninguém.
Português com dois idiomas não faz sentido. Olha para o Francês, Espanhol, Inglês Linguas officiais na ONU et UE ... etc.
O Brasil é forte, é mais avançado e certamente ele vai assumir a liderança na CPLP.
Todos os países do idioma Português crescem com o som da língua falada no Brasil com telenovelas brasileiras e outras formas.
O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 é um tratado internacional que tem por objectivo criar uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa. Foi assinado por representantes oficiais de [b]Angola[/b], [b]Brasil[/b], [b]Cabo Verde[/b], [b]Guiné-Bissau[/b], [b]Moçambique[/b], [b]Portugal [/b]e [b]São Tomé e Príncipe[/b] em Lisboa, em 16 de Dezembro de 1990, ao fim de uma negociação entre a Academia de Ciências de Lisboa e a Academia Brasileira de Letras iniciada em 1980. Depois de obter a sua independência, [b]Timor-Leste[/b] aderiu ao Acordo em 2004. O acordo teve ainda a presença de uma delegação de observadores da Galiza.
Também concordo que o acordo é bom… mas para ter um acordo, ambas as partes devem cumprir… mas acontece que o Brasil cumpriu o dever… mas Portugual parece que não vai cumprir… ou seja, os brasileiros pagaram pato… e os portugueses devem estar rindo a toa…
Para vigorar, o acordo tem de estar ratificado por um mínimo de três dos oito países, o que foi alcançado em 2006 com São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Brasil, Portugal.
Ministro da Cultura português assegura que novo acordo ortográfico vai entrar em vigor ainda este ano 2009
Maio de 2009
António Pinto Ribeiro refere que o novo acordo ortográfico vai entrar em vigor seguramente este ano. No Brasil já está a ser aplicado desde janeiro.
O ministro da Cultura português, José António Pinto Ribeiro, referiu à comunicação social que o novo Acordo Ortográfico entrará em vigor “seguramente este ano 2009”. Na inauguração do centro interpretativo e museu À Descoberta do Novo Mundo, em Belmonte, e perante uma comitiva brasileira, José António Pinto Ribeiro considerou que “a língua foi o que de mais extraordinário deixaram os navegadores”.
O ministro falava em Lisboa no final do lançamento do FLIP 7, uma ferramenta informática criada pela empresa Priberam que permite uma conversão automática do português de Portugal e do Brasil de acordo com as novas normas ortográficas dos dois países. Esta ferramenta está já a ser testada na Imprensa Nacional Casa da Moeda, entidade responsável pela edição do Diário da República (DR).
where am i ?
location | Paris, Ile-De-France, France
[b]Show map[/b] [b]More[/b]
http://www46.wolframalpha.com/input/?i=+where+am+i+%3F+
Eu realmente comecei a amar este [b]Wolfram|Alpha[/b] !