sao paulo to salvador
sao paulo to santa catarina
:shock:
sao paulo to salvador
sao paulo to santa catarina
:shock:
Bobinho… Ele acha que eu estou em Belzonte.
Agora fiquei de cara:
Where am I?
Resposta: Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, Brasilia - DF :shock:
Como ele sabe que o meu ip é o dos correios?
Conta até piada…
AhAUhUAhUA… piadas…
Eu só percebi a utilidade dele quando precisei saber a distancia entre sao paulo e brasilia para um documento.
“distance sao paulo to brazilia”
Ele é bom para você fazer palavras cruzadas (ou o jogo da forca) em inglês.
Ponha um “_” para cada letra que está faltando.
Exemplo:
(com 2 “_”)
Nunca tinha visto a palavra “shoat”. É um porquinho.
[quote=thingol]Ele é bom para você fazer palavras cruzadas (ou o jogo da forca) em inglês.
Ponha um “_” para cada letra que está faltando.
Exemplo:
(com 2 “_”)
Nunca tinha visto a palavra “shoat”. É um porquinho.[/quote]
Essa eu não sabia… rs…
Advinhem que palavra é essa: :twisted:
fu_k
Pegadinha do malandro… glu glu…
O sistema parece que está sendo treinado…
Fora do assunto principal, mas ai vai.
Não vou discutir a função ou a validade do acordo ortográfico. Acho até válido unificar a escrita. Mas o problema são a diferenças culturas e regionais. Enquanto no Brasil eu falo “tela do computador”, lá eles falam écram. Menino / Gajo, Menina / Rapariga, Camiseta / Camisola, Arquivo / Ficheiro, Presunto / Fiambra, etc.
Boaglio, eu bolei com esse wolframalpha.O fato dele ter o Mathematica no core é f… Imagino isso há 15 anos atrás no meu tempo de escola.Ele plota até o gráfico e deixa imprimir!
Você conhece o mathematica? Eu vi o site, li as informações mas achei tudo muito genérico… pode passar uma informação, dar um exemplo de como é usado, aonde, e qual o papel dele??
[quote=danieldestro]Fora do assunto principal, mas ai vai.
Não vou discutir a função ou a validade do acordo ortográfico. Acho até válido unificar a escrita. Mas o problema são a diferenças culturas e regionais. Enquanto no Brasil eu falo “tela do computador”, lá eles falam écram. Menino / Gajo, Menina / Rapariga, Camiseta / Camisola, Arquivo / Ficheiro, Presunto / Fiambra, etc.[/quote]
O problema é que no acordo, o Brasil iria escrever parecido com Portugual… e Portugual parecido com o Brasil… por exemplo:
No Brasil iria alterar para o seguinte:
Idéia vai virar ideia… pois em Portugual é ideia…
E Portugual iria alterar para o seguinte:
Ficheiro iria virar Arquivo… pois no Brasil é arquivo…
Assim o forma de escrever seria única tanto para o Brasil quanto para Portugal…
Mas acontece que só o Brasil cumpriu o acordo… Portugal vai continuar escrevendo Ficheiro…
Resumindo… pagamos o pato…
Você conhece o mathematica? Eu vi o site, li as informações mas achei tudo muito genérico… pode passar uma informação, dar um exemplo de como é usado, aonde, e qual o papel dele??[/quote]
Para quem ainda não entendeu a utilidade desse site, segue alguns links didáticos:
[quote]Stephen Wolfram’s screencast demonstrating Wolfram alpha.
Is Wolfram|Alpha a search engine?
No. It’s a computational knowledge engine: it generates output by doing computations from its own internal knowledge base, instead of searching the web and returning links. [/quote]
Wolfram alpha: Google and Wikipedia killer? The answer is NO!…Wolfram Alpha: A Google Nemesis?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3mByu9Ap-a0[/youtube][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R-SW61FGMRY[/youtube]
Google Vs. Wolfram Alpha (CNET)… WOLFRAM v GOOGLE (BBC)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h3emFpcOfek[/youtube][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mNK0PvXzvho[/youtube]
A questão principal que podemos levantar disso tudo é: Como ficará o ensino nas escolas e universidades diante dessas facilidades? Que tipo de trabalho escolar o professor poderá solicitar à seus alunos considerando a facilidade de obter informações nessas engines? Será que não está na hora de repensar a forma de ensinar, principalmente em um país como o Brasil, onde, a qualidade do ensino é de baixíssima qualidade, beirando o BIZARRO?
A utilidade todo mundo entendeu, eu quero saber é do software que roda por tras, o mathematica, que tem no site dele, um monte de informação que não informa nada… coisa de marketeiro, sabe como é. (;
É que ele vende o mathemática, queria conhecer melhor o produto.
bandrade, eu vi de perto um há alguns anos atrás, nem sei que versão estava.Mas o programa é muito útil para criação de sistemas financeiros, análise de riscos, aqueles cálculos de cinemática e dinâmica em 2D e 3D, ondas, treinamento e visualização de redes neurais… ou seja, uma penca de aplicações científicas e de engenharia em geral.Pelo que me lembre, NASA,CIA e um bando de agências americanas e centros de pesquisa usam ele.Parece que há uns toolkits que permite a integração até com sistemas Java,C++ etc.
Acho que esse programa tem mais de 15 anos, pois se não me falha a memória, o conheci num laboratório de física da PUC numa excursão escolar(ou algo assim).