Depois de quase dois anos de espera, o sistema Windows 8 chega mundialmente ao varejo na madrugada de quinta (25) para sexta-feira (26). O programa da Microsoft talvez seja a maior mudança já feita no Windows, que teve sua primeira versão lançada em 1985…
por: Guilherme Tagiaroli Do UOL, em São Paulo 25/10/2012 06h00
[quote=InicianteJavaHenrique]Depois de quase dois anos de espera, o sistema Windows 8 chega mundialmente ao varejo na madrugada de quinta (25) para sexta-feira (26). O programa da Microsoft talvez seja a maior mudança já feita no Windows, que teve sua primeira versão lançada em 1985…
:thumbup: [/quote]
Testei faz tempo, desde que saiu o RTM. Pra mim é um Windows 7 com Metro UI, e nem todos aplicativos estão prontos pra essa nova interface.
[quote=Jairo Junior][quote=InicianteJavaHenrique]Depois de quase dois anos de espera, o sistema Windows 8 chega mundialmente ao varejo na madrugada de quinta (25) para sexta-feira (26). O programa da Microsoft talvez seja a maior mudança já feita no Windows, que teve sua primeira versão lançada em 1985…
:thumbup: [/quote]
Testei faz tempo, desde que saiu o RTM. Pra mim é um Windows 7 com Metro UI, e nem todos aplicativos estão prontos pra essa nova interface.[/quote]
Ta ai uma coisa uma coisa que nao vou usar xD
prefiro o mac e ubuntu =p
Será que conseguimos fazer um tópico de Windows sem opinião de “prefiro não sei quem”, sem ao menos tê-lo testado?
Estou um pouco a fim de ver como tá esse Metro, não sou design, mas me parece algo um tanto quanto simples.
Há algum tempo venho lendo algumas das novidades do Windows 8…
Gostei bastante do Windows To Go, só não consegui informações do tamanho mínimo do pendrive.
File History é também interessante, não sei se vai ser parecido com o LionOS.
De qualquer forma, assim como faço com qualquer outro SO que é lançado… Ubuntu, Windows e até Android, eu sempre espero um pouco pra ver qual a opinião alheia para ver se vale a pena trocar.
Bom dia Senhores ouvindo a rádio bandeirantes hj por volta de 5:40 da manhã ouvi dizer que o windows 8 ja deu pau, o caixa que tinha esse sistema operacional windows 8 ficou meia hora parado e a caixa tentado colocar o sistema para funcionar e não funcionava.
Me parece que era um caixa exclusivo pra quem comprar computador ou note. Mas vamos esperar os próximos capítulos dessa novela. eu sou estou relatando e não estou falando que gosto desse ou daquele. mesmo porque eu não testei ainda o mesmo. Prefiro aguardar um pouco para testa-lo
Mas isso é o “normal”…tem diversos vídeos no Youtube sobre estas “façanhas” da M$.
A sorte é que agora (se não me engano…) não é o “Tio Bill” que dá as caras a tapas…rsrsrsrsss…a interface dele (se não me engano) já está “se movendo” para a virtualização (rodando HTML por trás de uma “casca”…).
…nisso a M$ sempre foi boa. Quase tudo que ela fez até hoje roda disfarçado dentro de uma máquina virtual (até antes do .NET e suas “técnicas”). Se você faz algo que rode dentro de outro baseado em C, C++ ou C# ou qualquer coisa “assemelhada” a possibilidade de porta aumenta mais de 80%.
Ola, Rachel da Silveira Campos,
Justifique e/ou explique-me sua afirmação:
" Se você faz algo que rode dentro de outro baseado em C, C++ ou C# ou qualquer coisa “assemelhada” a possibilidade de porta aumenta mais de 80%. "
[quote=cbcruz]Ola, Rachel da Silveira Campos,
Justifique e/ou explique-me sua afirmação:
" Se você faz algo que rode dentro de outro baseado em C, C++ ou C# ou qualquer coisa “assemelhada” a possibilidade de porta aumenta mais de 80%. "
[/quote]
O que quero dizer é que se você criar uma máquina virtual que rode dentro de um programa que seja feito em qualquer uma dessas linguagens, a chance de porta-la (a máquina virtual) é de quase 80%. Pois estas linguagens existem para qualquer SO. Entendeu?
Mas isso é o “normal”…tem diversos vídeos no Youtube sobre estas “façanhas” da M$.
A sorte é que agora (se não me engano…) não é o “Tio Bill” que dá as caras a tapas…rsrsrsrsss…a interface dele (se não me engano) já está “se movendo” para a virtualização (rodando HTML por trás de uma “casca”…).
…nisso a M$ sempre foi boa. Quase tudo que ela fez até hoje roda disfarçado dentro de uma máquina virtual (até antes do .NET e suas “técnicas”). Se você faz algo que rode dentro de outro baseado em C, C++ ou C# ou qualquer coisa “assemelhada” a possibilidade de porta aumenta mais de 80%.
[/quote]
Não é só a microsoft que faz isso. Esse modelo é velho. Por exemplo o qt possui o quick que te permite programar em javascript ao invés de c++. É claro que o script vai rodar dentro de uma máquina virtual que é o v8 da google no caso. O projeto gnome possui uma nova linguagem chamada vala. O compilador dela produz código fonte c que por sua vez é compilado pelo gcc em código de máquina. O clutter é uma api que te permite criar aplicações ricas para gnome usando javascript também. Enfim a apple usa isso com objective c.
Mas veja bem, não é uma máquina virtual como a jvm que possui um compilador faz AOT. Todas essas citadas geram executáveis nativos. E na minha opinião é um esquema melhor que AOT.
[quote=juliocbq][quote=Rachel da Silveira Campos]Minha opinião:
Não é nada contra o Win 8.
[/quote]
Não é só a microsoft que faz isso. Esse modelo é velho. Por exemplo o qt possui o quick que te permite programar em javascript ao invés de c++. É claro que o script vai rodar dentro de uma máquina virtual que é o v8 da google no caso. O projeto gnome possui uma nova linguagem chamada vala. O compilador dela produz código fonte c que por sua vez é compilado pelo gcc em código de máquina. O clutter é uma api que te permite criar aplicações ricas para gnome usando javascript também. Enfim a apple usa isso com objective c.
Mas veja bem, não é uma máquina virtual como a jvm que possui um compilador faz AOT. Todas essas citadas geram executáveis nativos. E na minha opinião é um esquema melhor que AOT.[/quote]
executáveis nativos sempre serão preferíveis, são mais rápidos.
Sempre que sai um Windows novo saio para comprar um PC novo. Neste caso, estou esperando pelo lançamento de algum All in One com tela touchscreen que tenha um preço e configurações adequadas para o que eu faço. Enquanto isto, peço a opinião dos que já usaram: como fica a usabilidade do Windows 8 em computadores que não tenham touchscreen?
Vi que há basicamente duas interfaces, uma metro e uma não metro. Como é que fica a transição de um para outro? É transparente? Incomoda muito? Incomoda?
Sobre performance e tal, o que acharam? Tá tão leve quanto o 7? Leva muito tempo pra iniciar? Parei de usar o Windows 7 no meu notebook porque levava um bom tempo só pro boot, algo em torno de uns 2, 3 minutos. No mesmo notebook o boot completo leva no máximo 15 segundos (a média é 10).
[quote=juliocbq][quote=Rachel da Silveira Campos]Minha opinião:
[/quote]
Mas veja bem, não é uma máquina virtual como a jvm que possui um compilador faz AOT. Todas essas citadas geram executáveis nativos. E na minha opinião é um esquema melhor que AOT.[/quote]
esse embate sobre VM, e bom e de vez enquando dah uns pega aqui na empresa que sai lasca.
[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=juliocbq][quote=Rachel da Silveira Campos]Minha opinião:
[/quote]
executáveis nativos sempre serão preferíveis, são mais rápidos.[/quote]
Nem sempre é assim, pois velocidade depende de uma serie de fatores dentre eles, algoritimos, otimizações , boa lógica.
Eu prefiro VM, por uma séria de fatores que motivaram a criação dela.
[quote=jeanmalvessi]Pra aqueles que só sabem criticar o Windows e os produtos da Microsoft, eu digo: se não fosse a Microsoft, vcs não seriam o que são hoje. Fica a dica!
…
[/quote]
É verdade, hoje, eu sou revoltado com o windows.
Pra mim windows até antes de w8 ( porque ainda não o coloquei em produção ) = LIXO !!!
Tipo, virou modinha odiar windows!!
Garanto que a maioria dessas pessoas nao tem a menor capacidade de explicar o porque acha o windows ruim.
Esses sao os mesmos que discutem Java vs. .NET, Xbox360 vs. PS3, iOS vs. Android e por ai vai.