Windows 8 chega ao Brasil na madrugada de quinta para sexta-feira

[quote=jeanmalvessi]Pra aqueles que só sabem criticar o Windows e os produtos da Microsoft, eu digo: se não fosse a Microsoft, vcs não seriam o que são hoje. Fica a dica!

No mais, estou curioso para ver na prática o que o W8 tem a nos oferecer![/quote]

Não há como saber como a informática seria hoje sem a microsoft, quem não te garante que não seria melhor? Nem tudo se desenvolveu em torno da microsoft.

Eu não gosto de entrar na questão de qual sistema é melhor, todos tem muitos pontos positivos assim como pontos negativos, não há um sistema melhor, assim como não há uma linguagem melhor, o que existe são vantagens e desvantagens conforme o que se procura a fazer.
O meu PC é antigo e eu não uso para jogar jogos de ultima geração, então para mim o Linux é mais do que o ideal.

como saber se meu pc suporta o windows 8 ?

O proprio instalador do win8 checa para você.

** vou tentar comentar somente sobre o assunto do post e sobre o que testei **

Gostei da nova interface e novos recursos. É diferente, mas nem tanto. O w8 é um w7, com algumas inovações,
talvez um pouco mais leve ao rodar os programas.
A alternância entre aplicativos de nova geração e outros antigos ficou bastante suave.
Não posso dizer ainda se é produtivo, pois o instalei somente em casa.
Uma coisa que não gostei foi da MS Store, no geral. A interface não é muito prática e achei esquisito.
Pelo que diziam, ela possuia muito mais programas do que vi. Ou talvez seja eu que ainda não aprendi
a utilizá-la.

Achei interessante a centralização de informação para pesquisar, configurar,
compartilhar (barrinha direita de “Charme”). O acesso às barras laterais, com o mouse, ficou muito bom, pois
basta uma passadinha do mouse nos cantos da tela para acioná-las (mais funcional que apertar o botão iniciar).

Sobre a iniciativa da MS, entendo que, para garantir o futuro, a ela teria mesmo que tomar uma posição, e foi o que ela fez.
Ela tinha 3 opções: deixar a interface como estava, criar um sistema misto (como foi feito) ou abandonar
o legado e começava do zero (ou seja, “dead for MS”, ao meu ver).

Acredito que a Microsoft está no caminho certo. Vamos teremos que esperar para ver.

Eu desenvolvo no meu note com Fedora e tenho também um note com o windows 7 do centro de SP. Um amigo aqui do trabalho conseguiu atualizar desta versão para o 8 pagando 69 reais.

Eu tentarei fazer isto quando chegar em casa. Tornar meu windows original, isto seria uma lavagem de SO.

Gostei desta iniciativa da microsoft pois seria os 70 reais que ela nunca teria de mim.

http://www.microsoftstore.com.br/shop/pt-BR/Microsoft/Windows/Windows-8-Pro

Esses fanboys…

“Ui, a Micro$oft é mercenária, vou começar a trabalhar de graça para dar o exemplo…”

Sobre a fama de Windows ser ruim, a maioria de nós sabe que foi sempre devido ao projeto inicial do Windows que realmente eram versões muito ruins, durando até o Win98 e a ignorada Millennium(ME), depois disso o “Windows” morreu. Já o Windows NT sempre foi decente, e passou a ser mais usado depois que ficou popular e fácil de instalar as coisas no “Windows 2000” (NT 5), e agora chegamos no Windows NT 6.2 (“Windows 8”).

[quote=bruno.pedroso]Eu desenvolvo no meu note com Fedora e tenho também um note com o windows 7 do centro de SP. Um amigo aqui do trabalho conseguiu atualizar desta versão para o 8 pagando 69 reais.

Eu tentarei fazer isto quando chegar em casa. Tornar meu windows original, isto seria uma lavagem de SO.

Gostei desta iniciativa da microsoft pois seria os 70 reais que ela nunca teria de mim.

http://www.microsoftstore.com.br/shop/pt-BR/Microsoft/Windows/Windows-8-Pro[/quote]

concordo contigo, ótima iniciativa!

trabalho com as duas plataformas, linux e windows, cada uma com a sua utilidade, não tem que criticar não!

trabalho com JAVA e já programei 1 ano com C#, como disse, cada uma com a sua utilidade,

nesse mundo do desenvolvimento aprendi que a melhor linguagem é aquela que se adapta a sua solução! :slight_smile:

Tem dois tipos de pessoas que criticam a MS:
1 - os que viveram o passado da empresa: com 98% do mercado desktop, adotava práticas anti-competitivas e monopolistas pra evitar que surgisse qualquer concorrente aos seus softwares bugados. Inclusive foi processada nos EUA por isso e só escapou de dividir a empresa devido a um golpe jurídico de mestre que até hoje é questionado sua legalidade.
2 - os que acham que criticar a empresa é ser cool ou entendido, baseado no que houve as pessoas antigas falarem ou seus amigos mais experientes. Criticar a empresa virou uma coisa ‘cultural’, o pessoal critica sem nem saber por que. Geralmente os que defendem a empresa só conheceram essa fase e são mais jovens.

Felizmente, depois do julgamento da MS, a imagem da empresa saiu bem manchada e abriu espaço para outros concorrentes. Mesmo mantendo 90% do mercado de SO pra desktop, ela está longe de ter a influência que tinha há 15 anos atrás, e divide o mercado com outras empresas. O mercado ficou bem mais competitivo, tem espaço pra mais empresas e dificilmente vejo uma se distanciando tanto quanto foi a Microsoft no seu auge. Mesmo no desktop o Mac OS saiu do 1,7% e hoje já passou de 7%, suficiente pra ‘incomodar’.

[quote=marcosalex]Tem dois tipos de pessoas que criticam a MS:
1 - os que viveram o passado da empresa: com 98% do mercado desktop, adotava práticas anti-competitivas e monopolistas pra evitar que surgisse qualquer concorrente aos seus softwares bugados. Inclusive foi processada nos EUA por isso e só escapou de dividir a empresa devido a um golpe jurídico de mestre que até hoje é questionado sua legalidade.
2 - os que acham que criticar a empresa é ser cool ou entendido, baseado no que houve as pessoas antigas falarem ou seus amigos mais experientes. Criticar a empresa virou uma coisa ‘cultural’, o pessoal critica sem nem saber por que. Geralmente os que defendem a empresa só conheceram essa fase e são mais jovens.

Felizmente, depois do julgamento da MS, a imagem da empresa saiu bem manchada e abriu espaço para outros concorrentes. Mesmo mantendo 90% do mercado de SO pra desktop, ela está longe de ter a influência que tinha há 15 anos atrás, e divide o mercado com outras empresas. O mercado ficou bem mais competitivo, tem espaço pra mais empresas e dificilmente vejo uma se distanciando tanto quanto foi a Microsoft no seu auge. Mesmo no desktop o Mac OS saiu do 1,7% e hoje já passou de 7%, suficiente pra ‘incomodar’.[/quote]

Nao sei se eh bem assim, Marcos.

Claro, tem aqueles que reclamam so pra ser cool sim como voce falou, mas a MS deixa muito a desejar na qualidade dos seus produtos sim. Eles tem um desleixo que queima o filme deles mesmo.

Um exemplo, recentemente baixei o fui jogar o Age of Empires Online, instalei tudo certinho como diziam os manuais e quando vou executar: nada. Erro 78455254896152. Aí vai o cara já impaciente, depois de desinstalar e reinstalar o negócio 300 vezes procurar no google o que significa o tal erro.

Até fiquei meio com vergonha por não ter tentado quando descobri que eu tinha que executar como administrador (mesmo o usuario logado sendo administrador da maquina). Ok, isto descoberto, instalei de novo e dessa vez passei daquele ponto. Só pra parar em um outro mais adiante cuja mensagem de erro era Erro 459632154875321. Depois, num outro dia fui tentar de novo (porque ali já tinha largado), com mais paciência e procurar de novo o significado do tal erro. Descobri que precisava ter pelo menos o Windows Live básico instalado para acessar a aplicação. Ok, instalei, rodei, joguei numa boa, mas putz…

Até fazia sentido porque precisa mesmo de uma conta do Windows Live para entrar no modo online, mas custava uma mensagem de erro mais clara?

E assim é com quase todos os produtos deles para o grande público. Então falar mal da MS não é tanta implicância assim não.

Agora que tem uma coisa que me admira é ouvir gente criticando a fome da Microsoft pelo monopólio e ao mesmo tempo babando ovo da Apple.

Em qualidade não se discute, nem se comparam, mas eu queria ver como seriam as coisas se fosse a apple e não a MS quem tivesse 90% do mercado.

O post é sobre o lançamento do Windows 8, não sobre a imagem da Microsoft, não é?

Está foi a minha intenção quando enviei a notícia :wink:

:thumbup:

a intensão não é criticar ou falar da imagem da Microsoft e sim falar da boa iniciativa em disponibilizar seus produtos num preço menor para quem faz download :slight_smile:

[quote=YvGa]
Agora que tem uma coisa que me admira é ouvir gente criticando a fome da Microsoft pelo monopólio e ao mesmo tempo babando ovo da Apple.

Em qualidade não se discute, nem se comparam, mas eu queria ver como seriam as coisas se fosse a apple e não a MS quem tivesse 90% do mercado.[/quote]

Se fosse google eu concordaria com vc já que é outra empresa com monopólio e produtos de baixa qualidade no mercado.

Mas pelo visto vc é apenas mais um do tipo 2, que critica a empresa porque é cool. A diferença é que hoje em dia é cool criticar a Apple.

[quote=YvGa][quote=marcosalex]Tem dois tipos de pessoas que criticam a MS:

Felizmente, depois do julgamento da MS, a imagem da empresa saiu bem manchada e abriu espaço para outros concorrentes. Mesmo mantendo 90% do mercado de SO pra desktop, ela está longe de ter a influência que tinha há 15 anos atrás, e divide o mercado com outras empresas. O mercado ficou bem mais competitivo, tem espaço pra mais empresas e dificilmente vejo uma se distanciando tanto quanto foi a Microsoft no seu auge. Mesmo no desktop o Mac OS saiu do 1,7% e hoje já passou de 7%, suficiente pra ‘incomodar’.[/quote]

Claro, tem aqueles que reclamam so pra ser cool sim como voce falou, mas a MS deixa muito a desejar na qualidade dos seus produtos sim. Eles tem um desleixo que queima o filme deles mesmo.

Um exemplo, recentemente baixei o fui jogar o Age of Empires Online, instalei tudo certinho como diziam os manuais e quando vou executar: nada. Erro 78455254896152. Aí vai o cara já impaciente, depois de desinstalar e reinstalar o negócio 300 vezes procurar no google o que significa o tal erro.

Até fiquei meio com vergonha por não ter tentado quando descobri que eu tinha que executar como administrador (mesmo o usuario logado sendo administrador da maquina). Ok, isto descoberto, instalei de novo e dessa vez passei daquele ponto. Só pra parar em um outro mais adiante cuja mensagem de erro era Erro 459632154875321. Depois, num outro dia fui tentar de novo (porque ali já tinha largado), com mais paciência e procurar de novo o significado do tal erro. Descobri que precisava ter pelo menos o Windows Live básico instalado para acessar a aplicação. Ok, instalei, rodei, joguei numa boa, mas putz…

Até fazia sentido porque precisa mesmo de uma conta do Windows Live para entrar no modo online, mas custava uma mensagem de erro mais clara?

E assim é com quase todos os produtos deles para o grande público. Então falar mal da MS não é tanta implicância assim não.

Em qualidade não se discute, nem se comparam, mas eu queria ver como seriam as coisas se fosse a apple e não a MS quem tivesse 90% do mercado.[/quote]

Ou o melhor de todos “Erro catastrófico!” :shock:

Na boa, trabalhem no suporte de uma empresa com 110 mil funcionarios e milhares de PC’s ligados em rede no Brasil inteiro, ai vão ver que MARAVILHA é o windows. Não tem antivirus que da conta, e muito menos politica de segurança, regras de acesso, niveis, etc, etc tudo configurado no AD, que consiga deixar as maquinas inteiras por muito tempo! É um trabalho sem fim, e cada erro/bizarrice que da medo.

[quote=fredferrao][quote=YvGa][quote=marcosalex]Tem dois tipos de pessoas que criticam a MS:

Na boa, trabalhem no suporte de uma empresa com 110 mil funcionarios e milhares de PC’s ligados em rede no Brasil inteiro, ai vão ver que MARAVILHA é o windows. Não tem antivirus que da conta, e muito menos politica de segurança, regras de acesso, niveis, etc, etc tudo configurado no AD, que consiga deixar as maquinas inteiras por muito tempo! É um trabalho sem fim, e cada erro/bizarrice que da medo.[/quote]
agradeca que ele te proporciona muito trabalho, ele é assim por ser muito usado e consequentemente muito visado. Windows 8 e os tablets Pro vao deixar pra tras os outros tablets no futuro.

[quote=javaflex][quote=fredferrao]

Na boa, trabalhem no suporte de uma empresa com 110 mil funcionarios e milhares de PC’s ligados em rede no Brasil inteiro, ai vão ver que MARAVILHA é o windows. Não tem antivirus que da conta, e muito menos politica de segurança, regras de acesso, niveis, etc, etc tudo configurado no AD, que consiga deixar as maquinas inteiras por muito tempo! É um trabalho sem fim, e cada erro/bizarrice que da medo.[/quote]

agradeca que ele te proporciona muito trabalho, ele é assim por ser muito usado e consequentemente muito visado. Windows 8 e os tablets Pro vao deixar pra tras os outros tablets no futuro.[/quote]

Nada a ver com ser muito usado, esse é um mito que já caiu faz tempo.
Essa promessa fizeram com o Windows Phone 7, que não emplacou, depois veio com o WP 7.5 e agora com o Windows 8. Incrível como ainda tem gente que acredita no marketing dessas empresas…

Estive no USA e brinquei um pouco com Microsoft Surface e achei bem interessante a interface Metro q agora eles chamam outro nome.

[quote=javaflex][quote=fredferrao]

agradeca que ele te proporciona muito trabalho, ele é assim por ser muito usado e consequentemente muito visado. Windows 8 e os tablets Pro vao deixar pra tras os outros tablets no futuro.[/quote]

Na verdade foram os 3 piores anos profissionais que tive, suporte não é minha área, é um saco, infelizmente passei no concurso e quando cheguei la descobri q nao tinha desenvolvimento, apenas na matriz, ainda bem q consegui vazar e estou de volta desenvolvendo.

Agora é serio, só trabalhando em uma grande empresa com milhares de windows em rede que tu ve o inferno que é. Uma coisa é dizer que o sistema é estavel e seguro, quando quem esta usando são pessoas como nós, da área de TI, agora coloca na mão de pessoas normais pra ver. As vezes me pegava sonhando em como seria se trocássemos tudo por linux kkk, ouvi dizer que o BB ta usando linux nas estações, alguem teria informação de como é a experiencia deles?

Experimentei e não curti e como até demitiram o responsável por ele na MS, creio que não fui o único. Mas tem amigos que testaram e gostaram, vai da preferência de cada um…