[quote=fredferrao][quote=YvGa][quote=marcosalex]Tem dois tipos de pessoas que criticam a MS:
1 - os que viveram o passado da empresa: com 98% do mercado desktop, adotava práticas anti-competitivas e monopolistas pra evitar que surgisse qualquer concorrente aos seus softwares bugados. Inclusive foi processada nos EUA por isso e só escapou de dividir a empresa devido a um golpe jurídico de mestre que até hoje é questionado sua legalidade.
2 - os que acham que criticar a empresa é ser cool ou entendido, baseado no que houve as pessoas antigas falarem ou seus amigos mais experientes. Criticar a empresa virou uma coisa ‘cultural’, o pessoal critica sem nem saber por que. Geralmente os que defendem a empresa só conheceram essa fase e são mais jovens.
Felizmente, depois do julgamento da MS, a imagem da empresa saiu bem manchada e abriu espaço para outros concorrentes. Mesmo mantendo 90% do mercado de SO pra desktop, ela está longe de ter a influência que tinha há 15 anos atrás, e divide o mercado com outras empresas. O mercado ficou bem mais competitivo, tem espaço pra mais empresas e dificilmente vejo uma se distanciando tanto quanto foi a Microsoft no seu auge. Mesmo no desktop o Mac OS saiu do 1,7% e hoje já passou de 7%, suficiente pra ‘incomodar’.[/quote]
Nao sei se eh bem assim, Marcos.
Claro, tem aqueles que reclamam so pra ser cool sim como voce falou, mas a MS deixa muito a desejar na qualidade dos seus produtos sim. Eles tem um desleixo que queima o filme deles mesmo.
Um exemplo, recentemente baixei o fui jogar o Age of Empires Online, instalei tudo certinho como diziam os manuais e quando vou executar: nada. Erro 78455254896152. Aí vai o cara já impaciente, depois de desinstalar e reinstalar o negócio 300 vezes procurar no google o que significa o tal erro.
Até fiquei meio com vergonha por não ter tentado quando descobri que eu tinha que executar como administrador (mesmo o usuario logado sendo administrador da maquina). Ok, isto descoberto, instalei de novo e dessa vez passei daquele ponto. Só pra parar em um outro mais adiante cuja mensagem de erro era Erro 459632154875321. Depois, num outro dia fui tentar de novo (porque ali já tinha largado), com mais paciência e procurar de novo o significado do tal erro. Descobri que precisava ter pelo menos o Windows Live básico instalado para acessar a aplicação. Ok, instalei, rodei, joguei numa boa, mas putz…
Até fazia sentido porque precisa mesmo de uma conta do Windows Live para entrar no modo online, mas custava uma mensagem de erro mais clara?
E assim é com quase todos os produtos deles para o grande público. Então falar mal da MS não é tanta implicância assim não.
Agora que tem uma coisa que me admira é ouvir gente criticando a fome da Microsoft pelo monopólio e ao mesmo tempo babando ovo da Apple.
Em qualidade não se discute, nem se comparam, mas eu queria ver como seriam as coisas se fosse a apple e não a MS quem tivesse 90% do mercado.[/quote]
Ou o melhor de todos “Erro catastrófico!” :shock:
Na boa, trabalhem no suporte de uma empresa com 110 mil funcionarios e milhares de PC’s ligados em rede no Brasil inteiro, ai vão ver que MARAVILHA é o windows. Não tem antivirus que da conta, e muito menos politica de segurança, regras de acesso, niveis, etc, etc tudo configurado no AD, que consiga deixar as maquinas inteiras por muito tempo! É um trabalho sem fim, e cada erro/bizarrice que da medo.[/quote]
agradeca que ele te proporciona muito trabalho, ele é assim por ser muito usado e consequentemente muito visado. Windows 8 e os tablets Pro vao deixar pra tras os outros tablets no futuro.