Websphere - Dependência Biblitoeca Compartilhada e de Aplicativo

Fala ae galera…

É o seguinte… gostaria de apenas de confirmar…
Tenho uma biblioteca compartilhada que foi modificada, e nessa modificação ela passou a depender de uma biblioteca (jar) interna a um aplicativo do servidor.

Quando tento chamar o método onde esta a dependência, ocorre erro de java.lang.NoClassDefFoundError. Apesar do aplicativo ter a biblioteca (jar) em questão, a biblioteca compartilhada não consegue achar.

Imagino que isso esteja correto, e a solução seria tornar a biblioteca do aplicativo compartilhada também. Caso contrário, teria que replicar a biblioteca em todos os aplicativos.

Está certo isso ou a biblioteca comparilhada deveria ter encontrado a do aplicativo?

Vlw

oi,

Então, o seu problema tem relação coma hierarquia dos classloaders.

No caso do websphere o extension classloader tem preferência acima do lib/app classloader.

O ideal é você colocar no ext (ws.ext.dirs) apenas as bibliotecas que serão mesmo compartilhadas por várias aplicações.

Mais detalhes dê uma lida no link abaixo

http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/ieduasst/v1r1m0/index.jsp?topic=/com.ibm.iea.was_v6/was/6.0/Runtime/WASv6_ClassLoader_Overview/player.html

Eu gostaria de saber se tem um tutorial de CRUD jsf e websphere para me enviar?
Um exemplo ia ser bom também que to com duvida de websphere.

vitorprieto@gmail.com

[quote=André Fonseca]oi,

Então, o seu problema tem relação coma hierarquia dos classloaders.

No caso do websphere o extension classloader tem preferência acima do lib/app classloader.

O ideal é você colocar no ext (ws.ext.dirs) apenas as bibliotecas que serão mesmo compartilhadas por várias aplicações.

Mais detalhes dê uma lida no link abaixo

http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/ieduasst/v1r1m0/index.jsp?topic=/com.ibm.iea.was_v6/was/6.0/Runtime/WASv6_ClassLoader_Overview/player.html[/quote]

O link ajudou muito… Se bem que o Websphere ofere uma forma de mudar a sequencia de loader entre as Compartilhadas ou as do alicativo. Mas acho que isso seria errado. O correto mesmo é eu compartilhar a lib do aplicativo tb…

Vlw