depois de quase 14 mil downloads (sem contar com os do maven) e de contribuições da comunidade,
temos o prazer de anunciar o lançamento do VRaptor 3.2.0 com muitas novidades:
melhor performance no Spring provider (em torno de 60% melhor que antes)
Suporte beta ao Google Guice e ao javax.inject, que tem a performance pelo menos 5x melhor
que o Spring numa requisição normal
reorganização das libs opcionais do vraptor
Flexibilidade: agora pra escolher entre Pico, Guice ou Spring basta colocar os respectivos jars no
WEB-INF/lib. Os jars podem ser encontrados em lib/containers do zip do vraptor
nova anotação @Lazy, para os interceptors em que o método accepts não depende do estado interno
do interceptor. Assim o VRaptor só vai criar instâncias do interceptor quando o accepts retornar true.
Agradecimentos especiais ao Otávio Garcia(garcia-jj), Rodolfo Livieiro, Francisco Souza, Pedro Matiello,
Douglas Campos(qmx), Bruno Oliveira(abstractj), Daniel Kist e Alberto Souza pelos patches e contribuições
ao código do VRaptor.
Se você também quer contribuir com o VRaptor, se sinta livre em cadastrar (e/ou resolver) issues no
github http://github.com/caelum/vraptor/issues, abrir forks e enviar pull requests ou dar qualquer sugestão.
Muito obrigado a toda a comunidade, e rumo à próxima versão!
Novo Classpath scanning baseado no scannotation quando usar Guice ou Pico (suporte ao Spring em breve)
Suporte a scanning em build time gerando uma lista de classes anotadas para evitar o scanning no startup da aplicacao e diminuir o tempo de startup (feature de uso geral, mas pensada especialmente para o GAE)
Auto-registro de plugins sem precisar configurar web.xml (só jogar o JAR no WEB-INF/lib). Suporte impl nos plugins do GAE e Scala
Para um projeto que está rodando com o 3.1, só trocar o jar pode causar algum problema?
Abs e parabéns[/quote]
Esqueci de colocar na notícia:
A gente reorganizou algumas interfaces internas e construtores, então se vc sobrescreveu algum comportamento
do VRaptor, talvez vc tenha modificar as classes que sobrescrevem o VRaptor. Geralmente foi só mudança nos
parâmetros do construtor mesmo.
Do resto pode usar tranquilamente, que não deve causar nenhum problema.
Mas se por acaso acontecer pode ser problema de versão dos jars q o VRaptor depende.
Eu já estava bem ansioso com a versão 3.2. Há algum tempo tenho testando a versão dev e estava muito boa. Agora fiquei espantado com o suporte ao Guice, que foi implementado em poucos dias pelo Sérgio e pelo Lucas.
Além disso, tenho que parabenizar não apenas o trabalho do pessoal do Vraptor, mas também pela disposição em receber as contribuições, e principalmente ao Lucas que perdeu horas analisando meus commits e me explicando como fazer mocks decentes.
Bom ainda não se pode ter melhor referencia ao produto , nem livro do mesmo se encontra pra se consultar em lugar algum, mas conseguem lançar novas versões do produto. A Publicação em livro força aos autores terem que colocar todas as referências e revisões detalhadamente, dependendo do assunto até mesmo depoimento de empresas e usuários, na certa é mais fiscalizado tecnicamente e cientificamente.
Lucas, quando eu crescer eu quero ser que nem um dos desenvolvedores do VRaptor.
Quanto à apostila da Caelum, bom… se trata do treinamento oficial da tecnologia, escrito pelos criadores da tecnologia. Não sei em que planeta ele seria de qualidade inferior só porque “é uma apostila e não um livro”.
Se bem que a idéia não é de todo ruim, de se escreverem um livro um pouco mais denso, com exemplos de diversas aplicações, e passível de ser traduzido para outras línguas. Tipo um “VRaptor In Action”.
Muito bom!
Estou em andamento de um projeto com um colega baseado em vraptor.
Estou super-satisfeito com o framework… Parabéns!
Vou tentar atualizar o vraptor antes de colocar isso em produção.
Tenho aprendido muito com os posts do blog da caelum, com as suas apostilas e com a revista MundoJ.
Tenho que admitir que vocês não são essenciais, porém fudamentais no meu aprendizado nessa área técnica e até gerencial nessa área de S.I.