VRaptor 3.2.0 Lançado

Não entendi ainda o contexto do livro kkk
Livro fica desatualizado muito rápido não acompanha a evolução do framework.

Já que apostila não vale, há sim um livro sobre o Vraptor em formato digital disponível em inglês e português.

Já que o livro é sobre tecnologia, nada mais justo que ser um e-book.

Parabéns pessoal pelo trabalho e para a comunidade tbm pela ajuda.

No scaffold tbm tem issues la para o pessoal que quer ajudar

[quote=Sergio Lopes]Mais mudanças nessa versão:

• Novo Classpath scanning baseado no scannotation quando usar Guice ou Pico (suporte ao Spring em breve)

• Suporte a scanning em build time gerando uma lista de classes anotadas para evitar o scanning no startup da aplicacao e diminuir o tempo de startup (feature de uso geral, mas pensada especialmente para o GAE)

• Auto-registro de plugins sem precisar configurar web.xml (só jogar o JAR no WEB-INF/lib). Suporte impl nos plugins do GAE e Scala

• Plugin em testes para usar o VRaptor com Scala[/quote]
    Legal :smiley:

[quote]… porém fudamentais no meu aprendizado nessa área técnica e até gerencial nessa área de S.I. …
[/quote]

putz… que merda.
alcool é charope demais.

Show de bola, tive a oportunidade de fazer dois trabalhos profissionais com esse framework na empresa onde eu trabalhava.

Já tem uns cinco projetos que trabalhei com ele, contando profissionais e da faculdade.

Simplesmente simples.

Parabéns aos desenvolvedores.

Curti o framework. Muito boa a palestra da página inicial do site para conhecê-lo melhor. :smiley:

Att.

Posso dar uma dica pra proxima versão? :shock:

Que tal eliminarmos uma annotation, a @Path, fazer algo parecido com o Sinatra.

//Hoje usamos assim
public class MeuController(){
      @Post
      @Path("/meuController/action") 
      public void action(){}
}

//E que tal que fosse assim
public class MeuController(){
      @Post("/meuController/action")
      public void action(){}
}

:lol:

davisnog, abre uma issue no github por favor?

O suport a javax.inject, @Inject, substitui somente a @Component?

A @Resource continua na mesma ou a uma substituta do pacote javax.inject?

o @Resource ainda é necessário, senão o VRaptor não saberia quais classes deveriam representar controllers

usando o Guice vc não precisa necessariamente colocar o @Component, mas se vc não colocar e quiser injeção pelo construtor (ou field, ou método) vc precisa do @Inject

[quote=Lucas Cavalcanti]davisnog, abre uma issue no github por favor?
http://github.com/caelum/vraptor/issues[/quote]

Ta lá, criado.

Meu inglês não é lá essas coisas, mais acho que da pra entender :oops:

Quer dizer então que de qualquer forma, usando o Guice, não há a necessidade do @Component, somente nos controllers a @Resource?

Como estou fazendo uma aplicação para o GAE e já que foi mencionado que ele seria uma solução melhor para o gae, então vamos de Guice, já que não vai fazer diferença na utilização.

no GAE dá pra você usar uma das features experimentais que o Sérgio Lopes falou:
o scanning em build time

isso faz que o tempo do cold start diminua bastante

Pelo que eu entendi, não é necessário fazer nada para a utilização dessa feature.

Ou é necessário configurar alguma coisa?

[quote=davisnog]Pelo que eu entendi, não é necessário fazer nada para a utilização dessa feature.

Ou é necessário configurar alguma coisa?[/quote]

Voce precisa rodar o tal gerador no monento do seu build. O ideal é fazer isso somente antes do deploy e não em tempo de desenvolvimento. Se voce usar um build.xml no projeto, basta adicionar:

<target name="cpscan" depends="compile">
		<java fork="true" classname="br.com.caelum.vraptor.scan.VRaptorStaticScanning"
			  classpathref="project.classpath">
		</java>
</target>

hum, legal.

outra coisa, como eu utilizo o plugin do google no eclipse para desenvolver, eu não utilizo o build.xml, tem outra forma de fazer essa configuração? antes do deploy.

Javart e acho que vc nao tem noção de que ta criticando no tópico errado. Que tal abrir um novo tópico pra isso? Ahhhh mas eu acho que vc não vai chamar tanta atenção assim.