Olá,
As esperanças aumentaram …
“O iPhone, da Apple, começa a ser vendido nesta sexta-feira nos EUA. Sem previsão para chegar ao Brasil, o aparelho já é disputado por aqui. (…)”
Notícia completa aqui
Abraços
Olá,
As esperanças aumentaram …
“O iPhone, da Apple, começa a ser vendido nesta sexta-feira nos EUA. Sem previsão para chegar ao Brasil, o aparelho já é disputado por aqui. (…)”
Notícia completa aqui
Abraços
Se um celular que por lá custa U$120,00 é vendido por R$500,00 aqui. O ipohne que tá a partir de U$500,00 vai sair por mais de R$2000,00
Tem gente que paga mais do que isso em uma câmera fotográfica. Pelo menos a câmera faz o principal pelo que eu pago, tira ótimas fotos. O IPhone tira foto, toca MP3, visualiza vídeos e fotos, navega na web entre outras coisas legais apesar de ter algumas coisas desnecessárias a um telefone desse tipo, como fazer e receber ligações.
Realmente, o consumo está pelo deslumbre da tecnologia e não pelo deslumbre do uso.
Até!
Amigo, tem gente que paga 20 mil numa bolsa de plástico na Daslu … sei lá, poder econômico de luxo (categoria do celular para o poder de compra dos brasileiros) o Brasil tem e está concentrada nas mãos de poucos .
Espernça de que? de um celular que não manda MMS, não toca alguns tipos de videos, tem camera mediocre?
Acho que só eu tenho sérias restrições quanto alguns produtos da Apple.
Claro que não to desmerecendo o iPhone, nem sua interface incrivel, e o modo como se navega pelo aparelho. Realmente é muito legal. Mas o “conjunto da obra” e o “custo beneficio” assim como o iPod, não me atraem.
[quote=marcelomartins]Espernça de que? de um celular que não manda MMS, não toca alguns tipos de videos, tem camera mediocre?
Claro que não to desmerecendo o iPhone, nem sua interface incrivel, e o modo como se navega pelo aparelho. Realmente é muito legal. Mas o “conjunto da obra” e o “custo beneficio” assim como o iPod, não me atraem.[/quote]
Já deu uma navegada no Tour novo no site da Apple ?
Sinceramente, só a facilidade de operações básicas já me atrai. Funções como colocar em conferência, nunca sei direito como faz isso, deixar em espera …são coisas básicas que você precisa ficar tentando entender como funciona.
Ali está simples, funcional.
Acho que esse é o ponto da Apple, menos é mais. Aliás é o que a 37Signals prega no seu livro “Get a Real” .
O que ele se propõe - ver e-mails de forma decente, navegador decente, voz-mail de forma interativa visual , aliás novo paradigma aqui.
São coisas simples, mas que os outros phones ainda não proveram … Agora youtube rolando nele e ITunes da vida, que vai fechar a maior parte do mercado LEGAL de vídeos.
Logo, se você não quer piratear e rodar coisas legais, provavelmente o IPhone será a plataforma móvel mais abrangente, assim como o IPod é para música.
MMS é um recurso bem bacana, mas essa é a versão 1.0 . Outra coisa, a Apple vai atualizar online os celulares, assim como fazemos com o MacOS X . Então, assim que a operadora tiver preparada para MMS acredito que ela disponibiliza a função no aparelho, via update.
[quote=Kenobi][quote=marcelomartins]Espernça de que? de um celular que não manda MMS, não toca alguns tipos de videos, tem camera mediocre?
Claro que não to desmerecendo o iPhone, nem sua interface incrivel, e o modo como se navega pelo aparelho. Realmente é muito legal. Mas o “conjunto da obra” e o “custo beneficio” assim como o iPod, não me atraem.[/quote]
Já deu uma navegada no Tour novo no site da Apple ?
Sinceramente, só a facilidade de operações básicas já me atrai. Funções como colocar em conferência, nunca sei direito como faz isso, deixar em espera …são coisas básicas que você precisa ficar tentando entender como funciona.
Ali está simples, funcional.
Acho que esse é o ponto da Apple, menos é mais. Aliás é o que a 37Signals prega no seu livro “Get a Real” .
O que ele se propõe - ver e-mails de forma decente, navegador decente, voz-mail de forma interativa visual , aliás novo paradigma aqui. [/quote]
Concordo 100%.
E outra coisa que eu acho bem provavel é que logo (ta, talvez não tão logo) tera uma nova versão do iPhone com as caracteristicas faltantes/mediocres melhoradas ou incorporadas.
E para algumas características, acredito que vai ser um software update e pronto !!
Video de stress test do iPhone:
Realmente o IPhone é fantástico. Não é um telefone celular, mas sim dispositivo móvel de acesso a Internet com recursos de telefone celular + Ipod.
Em termos de interface e usabilidade a Apple sempre dá um show. O teclado é muito bom. As sacadas na tela touch screen são incrivelmente bem boladas. Ex: para apagar um contato basta riscá-lo com o dedo, daí aparece um botão do lado delete para vc confirmar. Tudo com aquelas frescuras de animação que a apple faz (liquid), o que torna a coisa ainda mais luxosa. É uma espécie de jóia da tecnologia.
O dia que eu puder rodar qualquer programa Windows dentro de um Mac OS, é o fim da Microsoft.
No que o Parallels e VMWare Fusion falham pra vc? Eu tou fazendo umas coisas em C++ no Visual Studio 2005, e rodar Windows XP no VMWare Fusion funciona perfeitamente.
[quote=saoj]Realmente o IPhone é fantástico. Não é um telefone celular, mas sim dispositivo móvel de acesso a Internet com recursos de telefone celular + Ipod.
Em termos de interface e usabilidade a Apple sempre dá um show. O teclado é muito bom. As sacadas na tela touch screen são incrivelmente bem boladas. Ex: para apagar um contato basta riscá-lo com o dedo, daí aparece um botão do lado delete para vc confirmar. Tudo com aquelas frescuras de animação que a apple faz (liquid), o que torna a coisa ainda mais luxosa. É uma espécie de jóia da tecnologia.
O dia que eu puder rodar qualquer programa Windows dentro de um Mac OS, é o fim da Microsoft.
[/quote]
Curiosidade, que programa você roda que não existe versão nativa para Mac ou similar ?
Com excessão ao dot.net e sua ferramenta de desenvolvimento, acredito que os principais softwares existem para a plataforma.
Toda a suíte Adobe, Logic - só existe para Mac, Office tem versão mac, fora o OpenOffice - NeoOffice e afins; até windows media tem versão nativa.
Para nós desenvolvedores java, qualquer IDE - Intellij, Netbeans, Eclipse … no problems.
Oracle, Mysql tem tudo para MacOS … fiquei realmente curioso para saber o q você roda de tão especial
Alguns que eu tive sérias dificuldades para rodar no Mac:
Msm Messenger: a versão para Mac era muito ruim, muito atrasada. Não dá para rodar as últimas versões no msn messenger no mac.
Tortoise CVS/SVN
PowerPoint Viewer: eu não queria comprar o office. Para windows vc pode usar o PowerPoint Viewer que funciona tao bem quanto o office para ver arquivos PPT.
Bom o MSN oficial é uma porcaria mesmo, por isso a galera que tem mac usa o Adium. Vai faltar recursos como Cam, existem outros softwares para isso e até um nativo que é foda - iChat.
Subversion aqui não tive nenhum problema http://the.taoofmac.com/space/apps/SvnX entre muitas outras opções.
PowerPoint tem a rodo, mas minha escolha é o NeoOffice - http://www.neooffice.org/
Acho que faltou uma googlada, conversar com o pessoal que tem Mac. Qualquer nova plataforma, existe uma cultura pré-existente, seus softwares.
Não pensaria em : “preciso daquele software no mac” e sim, o q o software faz ? Tem um que faz a mesma coisa ? …
Vamos lá, deixa eu dar o meu pitaco… rs
NA MINHA opinião, o aifoni é sim fantástico, ainda mais se tivesse sido lançado em 2002 por ai, passei o fds todo vendo reviews, fotos, videos, matérias em vários canais (BBC, CNN, etc), e como já disconfiava, o Jobs é o cara, ele sabe como vender tudo que ele quer da maneira que ele quer, seja bom ou não.
vamos aos pontos:
Câmera fotográfica de 2.0 MP (pra um celular lançado no meio de 2007 isso é piada né)
fotos noturnos horríveis, diurnas com qualidade ruim em má iluminação, videos de péssima qualidade, péssima mesmo, vejam qualquer vídeo feito com o N95 e os K/W da SE, ou qualquer aparelho da HTC, Etec, ganham de lavada.
Não suporta MMS.
Não suporta Java.
Não suporta Flash.
Não suporta aplicativos de terceiros como os milhões de smartphones e PPC PE existentes no mercado.
Teclado virtual de difícil digitação, mesmo com complemento automático de palavras, os recursos são limitados e deixam muito a desejar (isso eu li/vi em praticamente 95% de todas as matérias)
Ótima navegação pelas funções (embora para se fazer uma ligação tenha que fazer de 5 a 6 passos).
Ótimo acesso a email.
Ótimo acesso a páginas.
Recursos de audio e vídeos muito bons, mas não possui teclas de atalho para funções.
Acesso fácil a mapas, mas não tem GPS.
Não exibi muitos formatos de vídeo.
Na europa não vai sair ainda, e provavelmente vai ser modificado, porque o consumo de smarts e PPC PE é muito grande na europa, e os recursos atuais da versão 1.0 do aifone fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe dos tops vendidos na europa.
Por $600, NO THANKS, eu tenho um N95!
[quote=Kenobi]Bom o MSN oficial é uma porcaria mesmo, por isso a galera que tem mac usa o Adium. Vai faltar recursos como Cam, existem outros softwares para isso e até um nativo que é foda - iChat.
[/quote]
com iChat da pra conversar com webcam com usuários de MSN?
Esse Audium é uma piada né? os caras ficam anos pra larçcar a versão nova e não colocam suporte a webcam, sacanagem.
Acho que o melhor é esperar sair o KDE 4, ai vc poderá rodar o Kopete no Mac, ai a coisa começa a mudar.
[quote=Luiz Aguiar][quote=Kenobi]Bom o MSN oficial é uma porcaria mesmo, por isso a galera que tem mac usa o Adium. Vai faltar recursos como Cam, existem outros softwares para isso e até um nativo que é foda - iChat.
[/quote]
com iChat da pra conversar com webcam com usuários de MSN?
Esse Audium é uma piada né? os caras ficam anos pra larçcar a versão nova e não colocam suporte a webcam, sacanagem.
Acho que o melhor é esperar sair o KDE 4, ai vc poderá rodar o Kopete no Mac, ai a coisa começa a mudar.
[/quote]
Ainda na fiz o teste mas uma boa alternativa parace ser o aMSN que tem suporte a camera no mac.
Fiz uma rapida busca no Mercado Livre e já tem gente vendendo o iPhone…me pergunto o que uma pessoa vai fazer com um celular bloqueado, com operadora americana aqui no Brasil? Fala sério… :roll:
ate mais…
[quote=richardpeder]Fiz uma rapida busca no Mercado Livre e já tem gente vendendo o iPhone…me pergunto o que uma pessoa vai fazer com um celular bloqueado, com operadora americana aqui no Brasil? Fala sério… :roll:
ate mais…[/quote]
Uma software house que queria colocar o seu applicativo no iPhone. Para fazer um teste real com o aparelho.
[quote=richardpeder]Fiz uma rapida busca no Mercado Livre e já tem gente vendendo o iPhone…me pergunto o que uma pessoa vai fazer com um celular bloqueado, com operadora americana aqui no Brasil? Fala sério… :roll:
ate mais…[/quote]
Alias, no eBay vc vai encontrar vários Aifoni UNLOCKED, isso ainda vai demorar um pouquinho, pois o mesmo vem com funções internas específicas pra operadoras, ainda não se tem acesso a modelos descustomizados.