Viver em Rio de Janeiro

Olá,

Gostaria de saber das opiniões de voces.

Recebi uma proposta de 2.5 (mais os beneficios) para trabalhar como instrutor de Java (nível técnico) no Rio. Como é o custo de vida no Rio?. É um salário razoável? Irei rachar um apartamento. Depois de 1 ano, esse salario irá para 3.4. Sou do SUL.

Quem mora aí, que diz.

Grato

1° Onde será o local de trabalho no rio como em todo lugar depende onde vc quer morar.
(ZONA SUL é CARO),(ZONA OESTE BARRA DA TIJUCA CARO) por ai vai, se vc disser em qual bairro vai ser é melhor para te ajudar

PS SE VIR MORAR AKI NÃO VAI SE ARREPENDER.

Cara,

Um salário de 2,5 mil aqui no Rio dá pra você viver razoavelmente bem, principalmente se for morar nas zonas norte ou oeste (com exceção da Barra da Tijuca, claro!). O que acontece é que muita gente que vem morar na cidade vai pra zona sul (Copacabana, Ipanema, etc…), onde o custo de vida é mais alto.

Um lugar que eu sempre indico é a área da grande Tijuca (Tijuca, Maracanã, Grajaú e Vila Isabel).

Meu Amigo pango esta Corretíssimo.

Caindo de gaiato no assunto, fiquei curioso, mas quanto custa um aluguel de um apto razoavel nessas regiões “mais em conta” que citaram?
Apto razoavel pode ser casa. kit net , coisa de solteiro ou no maximo um casal (sem filhos) de 1 ou 2 quartos.

Oi,

Acho que o salário de 2,5 para o Rio é baixo. E pouco aproveitável.
Pelo fato de que você irá pagar Aluguel, pagar por Taxi + comida.

Você poderá optar por 2 empregos, caso este de Instrutor for apenas um período.

Obs: Noturno no Rio… nem pensar!

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]
Lina disse tudo.
Por ser uma cidade como o RJ 2.5 eh baixo, a menos que seja meio período.
Embora haja a proposta de subir para 3.4 em 1 ano, quem garante isso? Peça isso por escrito, sério!!

Como Assim??

Não entendi ?

e 2.5 em vila isabel e tijuca da tranquilo.

Como Assim??

Não entendi ?

e 2.5 em vila isabel e tijuca da tranquilo.[/quote]
Mas você diz que da tranquilo sendo tranquilo pagar todas as contas e sobrar 200 conto no final do mês (nada) ou pagar todas as contas e guardar pelo menos mil reais por mês?

Amigo ele vai dividir as contas com um amigo blz e depois é rio de janeiro vc se diverte duro aki, vlw e depois o salario vai para 3.4

Agora que notei!
Po, rachando um apto até rola eim!
A remuneração não é grande coisa, mas se for começo de carreira, ou desespero vale a pena.
Da mais uma olhada nos sites de vagas pro RJ, sempre aparece bastante coisa.

Se vc só precisa se sustentar, não precisa pagar faculdade, vai dividir ape com alguem, até que é um salario razoavel.

O que pode pegar nos primeiros meses é a adaptação à cidade. Aqui o clima é diferente, as distâncias são maiores, a violência é diferente… e cuide de documentos chatos de tirar segunda via como certificado de reservista e titulo de eleitor.

Pô, pessoal.

Por que quando alguém vem pedir opinião de salário todo mundo acha que o cara tem que ganhar o suficiente pra morar na área mais nobre da cidade, tomar uma garrafa de whisky 12 anos por semana, comer em restaurante caro todo dia e comprar carro zero todo ano? :lol:

[quote=pango]Pô, pessoal.

Por que quando alguém vem pedir opinião de salário todo mundo acha que o cara tem que ganhar o suficiente pra morar na área mais nobre da cidade, tomar uma garrafa de whisky 12 anos por semana, comer em restaurante caro todo dia e comprar carro zero todo ano? :lol: [/quote]

pelo menos um $100,00 no bar toda sexta-feira tem que rolar né?
rsrs

[quote=dohko][quote=pango]Pô, pessoal.

Por que quando alguém vem pedir opinião de salário todo mundo acha que o cara tem que ganhar o suficiente pra morar na área mais nobre da cidade, tomar uma garrafa de whisky 12 anos por semana, comer em restaurante caro todo dia e comprar carro zero todo ano? :lol: [/quote]

rsrs[/quote]

Ahhh…tá explicado…eu não gasto isso em bar nem por mês… :smiley:

Oi,

Minha familia inteira é do RIO e morei muito tempo no Rio tbm.

Existem empresas no SUL que pagam para os seus funcionários o mesmo valor dessa proposta.

Pense: Você irá para um cidade Grande, Violenta (SIM! Violenta), dividir um AP com alguém, pagar Taxi para
ir ao emprego, comprar comida/bebida etc…)

Além de gastar com tudo isso, você sempre quer algo mais. Você sempre quer um computador, roupas, mp3! Sei lá,
qualquer coisa! Logo, o salario de 2,5 já irá diminuir.

Lembre-se, quanto mais você ganha, mais você gasta. Isso é fato! rsrs

Diz na proposta que depois de um tempo o salário irá aumentar para R$ 3.400,00 ?! Quem garente isso? Mesmo sendo um excelente
profissional, nem sempre a empresa garante esse futuro salário! Quem sabe depois de uns 2 ou 3 anos trabalhando você irá ganhar isso!

Tchauzin!

[quote=dohko][quote=pango]Pô, pessoal.

rsrs[/quote]

QUE ISSO? R$ 100,00 em um dia? Não acha que exagerou um pouquinho não?

[quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Desde que o cara não fique “zanzando” na Central ou nos Arcos da Lapa e adjacências, até concordo contigo. Claro que indo de Táxi todo dia, com esse valor e dependendo da onde ele for morar, claro que quebra.

Zona Sul, realmente é caro, existe uma lenda urbana que rodando bem você encontra apto barato no Flamengo ou Catete (que são bairros próximos do Centro).

Aconselharia que você morasse em um lugar perto de uma estação do Trem ou Metrô, pelo menos você não teria muita dor de cabeça com trânsito que a Avenida Brasil tá phoda.

Se eu for garçon eu trabalho e trabalhar ai quanto eu vou ganhar tipo 3000,00 mil reais nos restaurante por ai. Eu consigo arrumar um ap de um quarto pagando mil reais. será que consigo ai eu vou fazer curso de teatro consigo arruma trampo na globo.
Me ajudem sair deste terceiro mundo.

[quote=aconstantino][quote=pango]Pô, pessoal.

rsrs[/quote]

rs…

Agora falando sério, honestamente, minha opinião é que é pouco o salário (mas essa é minha opinião). Agora se o valor for “confortável” na sua opinião, daí eu encararia e economizaria no que pudesse para ir crescendo principalmente se eu
tivesse por volta de 1 ano de experiência apenas e, dando aula você aprender bastante coisa além de que o Rio de Janeiro
tem muita oportunidade.

Boa sorte na decisão.