Viver em Rio de Janeiro

[quote=lrpfeliciano][quote=dohko][quote=pango]Pô, pessoal.

Por que quando alguém vem pedir opinião de salário todo mundo acha que o cara tem que ganhar o suficiente pra morar na área mais nobre da cidade, tomar uma garrafa de whisky 12 anos por semana, comer em restaurante caro todo dia e comprar carro zero todo ano? :lol: [/quote]

pelo menos um $100,00 no bar toda sexta-feira tem que rolar né?
rsrs[/quote]

QUE ISSO? R$ 100,00 em um dia? Não acha que exagerou um pouquinho não?[/quote]

rs… Você acha muito?!

[quote=andredecotia][quote=lrpfeliciano][quote=dohko][quote=pango]Pô, pessoal.

Por que quando alguém vem pedir opinião de salário todo mundo acha que o cara tem que ganhar o suficiente pra morar na área mais nobre da cidade, tomar uma garrafa de whisky 12 anos por semana, comer em restaurante caro todo dia e comprar carro zero todo ano? :lol: [/quote]

pelo menos um $100,00 no bar toda sexta-feira tem que rolar né?
rsrs[/quote]

QUE ISSO? R$ 100,00 em um dia? Não acha que exagerou um pouquinho não?[/quote]

rs… Você acha muito?! [/quote]

rs… Ou a gente ganha muito pouco mesmo ou as coisas estão realmente muito caras… rs…

[quote=Lucas Emanuel]Olá,

Gostaria de saber das opiniões de voces.

Recebi uma proposta de 2.5 (mais os beneficios) para trabalhar como instrutor de Java (nível técnico) no Rio. Como é o custo de vida no Rio?. É um salário razoável? Irei rachar um apartamento. Depois de 1 ano, esse salario irá para 3.4. Sou do SUL.

Quem mora aí, que diz.

Grato[/quote]

Lucas, se me permite:

1 - Se você está querendo sair do Sul e tentar “fazer dinheiro”, não sei se este é seu objetivo prioritário (é o meu rs…), então, talvez
fosse uma experiência bacana vir à São Paulo, você verá como o mercado está aquecido -> “www.apinfo.com” e como PJ você conseguiria fazer um dinheiro legal (tendo boa cabeça)… Como você está de conhecimento? Tempo de experiência?

abs,

Morar no Rio é a mesma coisa que pedir pra levar uma bala na cabeça… já que quem manda no Rio são os traficantes…

[quote=andredecotia][quote=Lucas Emanuel]Olá,

Gostaria de saber das opiniões de voces.

Recebi uma proposta de 2.5 (mais os beneficios) para trabalhar como instrutor de Java (nível técnico) no Rio. Como é o custo de vida no Rio?. É um salário razoável? Irei rachar um apartamento. Depois de 1 ano, esse salario irá para 3.4. Sou do SUL.

Quem mora aí, que diz.

Grato[/quote]

Lucas, se me permite:

1 - Se você está querendo sair do Sul e tentar “fazer dinheiro”, não sei se este é seu objetivo prioritário (é o meu rs…), então, talvez
fosse uma experiência bacana vir à São Paulo, você verá como o mercado está aquecido -> “www.apinfo.com” e como PJ você conseguiria fazer um dinheiro legal (tendo boa cabeça)… Como você está de conhecimento? Tempo de experiência?

abs,[/quote]

Oi, criei esse tópico faz quase 1 ano e meio.

Mas de qualquer forma, já que perguntou vou responder. Consegui crescer bastante nesse 1 ano e meio. Recusei a proposta do Rio, e fiquei por aqui mesmo, numa cidade do interior do Sul.

Quanto à salário, estou ganhando bem mais por aqui como CLT + PJ.

Umas das coisas que me fez recusar o Rio, além do salário que nao era bom, com certeza, foi a qualidade de vida. Aqui nao tem transito, posso sair de casa faltando 15 minutos, não há tanta violencia, e é uma cidade muito boa pra sair com a namorada, amigos, assistir um Rock e tomar uma : ).

Valeu!

Só tome cuidado com os bueiros:

é galera…chegou a hora, estou indo para botafogo!!

A violencia nesse bairro é muito alta? Ainda não sei bem se vou para botafogo ou ipanema… depende de quem for comigo, se eu for sozinho, vou alugar quarto em botafogo, de frente para o trabalho.

Se a pessoa que quero for comigo, aluga um AP em ipanema porque sei que é bem mais seguro…

Galera, me ajudem por favor?

Recebi hoje a proposta:

Sou solteiro.

Localização da empresa: Botafogo, Rio de Janeiro. Não conheço ninguém do Rio, nunca lá estive. A empresa utiliza um software que ajudo a desenvolver faz 3 anos.
Salário: 8mil PJ + Ajuda de custo com moradia (por volta dos 2.000reais) durante 1 ano.
Tenho família e amigos em São Paulo, muito possivelmente teria apoio lá, e casa também.
Estou saindo de Lisboa, com Licenciatura + Mestrado feito nas áreas de Engenharia Informática + Gestão de Sistemas Informáticos feitos aqui…

Será que vale a pena? Alguém sabe me dizer quanto irei pagar de imposto?
Tou achando pouco… :?

Considerando que vc ainda terá auxílio moradia(que no Rio é uma facada), esse salário é muito bom.Se vc não for perdulário, vc consegue viver bem. :wink:

Morei no rio ha alguns anos atras, a cidade eh linda, o pessoal eh hospitaleiro, a violencia eh um problema em todas as grande e medias cidades do pais, mas faz parte, se voce eh solteiro, e não tem nem “um passarinho pra tratar”, porque não.

entendi galera… mas o que me tá deixando com o pé atras, é que o auxilio moradia irá ser durante ou 6 meses ou 12 meses.

Depois disso será só os 8mil PJ… pensando nesses 8mil PJ dá para viver bem ou vou ter que morar perto de favela pra conseguir juntar uma grana legal?

Valeu pelas opiniões!!

Pow bicho vc ta meio fora da realidade ne? Com esse salario da pra viver legal aqui. Vc vai gastar um bocado de aluguel, tipo uns 2500 pra morar na zona sul em regiao boa, mas se vc tiver carro e estiver disposto a pegar um transito da pra morar na barra e economizar um bocado no aluguel. Estou ganhando uns 7200 como concursado (tenho bem mais descontos) e te digo que da pra viver bem legal aqui! A cidade eh show!!!

valeu thiagoks vc era de que cidade?

abraço.

Curitiba

E notou muita diferença a nível de violencia? Aqui posso sair sozinho a noite, tranquilão… aí não né?

Cara na zona sul dá pra andar tranquilão sim. Só é não ficar vacilando com objetos caros né, mas isso vale para qualquer cidade grande. Na Lapa nos finais de semana tem muita gente na rua também, então é tranquilo pra tomar umas cervejas! hehe