[quote=Longino][quote=juliocbq]
C não precisa de api, Longino ela possui uma biblioteca standard. Primeiro porque é uma linguagem de médio nível e uma linguagem de sistema. O software escrito por ela precisa ser obrigatóriamente isento de maiores dependências.
O padrão ansi iso está aí para desmentir isso.
http://www.ansi.org/[/quote]
Querido Juliocbq,
Eu nem respondi o seu comentário anterior para evitar conflitos visto que praticamente tudo nele estava incorreto. Mas você quer de todas as formas criar confusão, não é? Você está errado novamente.
O padrão C não define funções para posicionar cursor na tela, fazer query do teclado, entre outras. Normalmente desenvolvedores usam bibliotecas não padrão, assim como conio.h ou curses, para providenciar esse tipo de controle.
Qualquer aplicativo texto mais complexo do que um Hello World precisará lidar com o SO.[/quote]
Isso não é verdade longino, além de você ter ignorado completamente o que acabei de postar. C é uma linguagem de médio nível e também linguagem de sistema, e novamente os programas compilados precisam ser isentos de maiores dependências. Mas o que você postou sobre ser impossível não está correto:
[quote=Longino]
Em outras linguagens, notoriamente o C, as APIs são ínfimas. É impossível sequer desenvolver um simples aplicativo de linha de comando de forma portável (e por isso existe a biblioteca curses).[/quote]
O padrão ansi usa caracteres de escape e você precisa usar a standard io para imprimi-los.
Olha a sua grande complicação, aliás impossível sem usar o sistema operacional(O que é uma grande besteira dita aqui no guj, porque a maioria das bobliotecas são escritas em assembly).
[code]
#include <stdio.h>
#define esc 27
#define cls printf("%c[2J",esc)
#define pos(row,col) printf("%c[%d;%dH",esc,row,col)
main()
{
cls; /* limpa a tela */
pos(9,28); /*posiciona o cursor em 9, 28 */
printf("**************");
return 0;
}[/code]
Eu não quero arrumar confusão, mas também não quero ler as besteiras que você posta. Eu não vou ficar te corrigindo mais já que você fica bravinho com coisas tão insignificantes.