Tenho um colega que me perguntou se seria mais rentável vender bala na rua ou trabalhar como programador PHP segundo essa vaga achada na APINFO :
[Lixo]
Programador PHP
Empresa localizada na região central de São Paulo contrata programador PHP
com os seguinte conhecimentos:
PHP 5
MySQL
jQuery
Tableless
Conhecimentos em OOP será um diferencial
O profissional deverá ter fácil acesso à região central de São Paulo e estar
cursando faculdade na área de TI.
Eu já disse num outro tópico, não me lembro qual, mas digo novamente: Se você baliza o seu salário pelo baixo valor pago pelos outros, você está num grande problema.
Eu não trabalho pelo valor que os outros querem. Eu tenho o meu patamar e, se o valor não estiver no nível que eu acho aceitável, simplesmente não aceito o trabalho.
Mas também, a minha diferença é que, se pagar o que eu peço, pode me cobrar tudo o que foi combinado, e eu me empenharei ao extremo pra fazer.
Se você quer ganhar mais, mostre que você produz mais e melhor que o cara que vale R$ 800. Mais simples, impossível.
Afinal tem muita gente desesperada.[/quote]
Na minha opinião o que deixa os candidatos sem experiência mais desesperados é que muitas empresas não querem dar a oportunidade, muitas vezes o candidato pode ter curso / formação / … que só se ele teve uma experiência profissional que dão essa chance (como se fosse um imensurável favor) o que acaba acarretanto na vaga divulgada e consequentemente canditados que almejam desesperadamente programação pensam “Nessa me inscrevo e sou aceito porque ninguem mais vai querer!” e com grande procura a empresa pensa “Opa! Muitos canditatos dispostos vamos abrir vagas com esse salario que o pessoal tá aceitando.”
Anos depois…
Candidato determinado: “Tenho minha base, vou embora procurar algo melhor.”
Candidato acomodado: “Recebo meu salário e a qualidade do meu serviço é a do que recebo e tá de bom tamanho.”
Empresa: “Nada funciona, pede para o estagiário dar uma olhadinha enquanto a gente procura outro programador!”