é nesse empresa q vc trabalha mistico?
Não, eu ganho quase 3K como programador php sênior, clt.
Mas, como sugeriram os colegas do fórum, estou buscando algo melhor, pois o ambiente aqui é horrível, sou tratado pior que lixo, a secretária me despreza, nem tchau recebo.
Sou tratado pior que uma m****, pois se eles vissem isso pelo caminho ao menos diriam: “cuidado para não pisar”, mas comigo nem isso dizem, sou como nada aqui. Tem também meu chefe que passa de vez em quando na minha mesa e apenas diz “eai?”, e logo critica alguma coisa e vai embora (só volta no outro dia geralmente).
Foi aí que achei essa vaga revoltante na APInfo e trouxe até aqui para desabafar (ou me consolar, já que existem outros mais infelizes do que eu).
Não, eu ganho quase 3K como programador php sênior, clt.
Mas, como sugeriram os colegas do fórum, estou buscando algo melhor, pois o ambiente aqui é horrível, sou tratado pior que lixo, a secretária me despreza, nem tchau recebo.
Sou tratado pior que uma m****, pois se eles vissem isso pelo caminho ao menos diriam: “cuidado para não pisar”, mas comigo nem isso dizem, sou como nada aqui. Tem também meu chefe que passa de vez em quando na minha mesa e apenas diz “eai?”, e logo critica alguma coisa e vai embora (só volta no outro dia geralmente).
Foi aí que achei essa vaga revoltante na APInfo e trouxe até aqui para desabafar (ou me consolar, já que existem outros mais infelizes do que eu).
[/quote]
Se todos te tratam como lixo acho que o problema é outro …
De fato, o salário para programadores PHP não é dos melhores, mas R$ 800,00 só pode ser piada e de muito mal gosto!
O que essa empresa deveria fazer com esse valor? Simples, enfia no **.
um salario e meio pra programador php \o
tenso
Quando falam algo do php já vem alguem falando do facebook que o facebook e feito em php e tal… porem o facebook não é feito do php que a maioria conhece e sim um php compilado desenvolvido por eles. Com isto conseguem bem mais velocidade pois se dependesse do php interpretado…
Eu li em algum lugar que o objetivo da arquitetura do Facebook é não precisar contratar programadores experientes (mais caros), mas sub-programadores, por esse motivo acho difícil que o php usado seja diferente, já pensou ter que treinar eventuais candidatos numa nova linguagem? Tiro pela culatra.
Quanto a ser compilado, não é diferente do Google usar Java no Androide.
A única diferença eu diria é que Androide ficou mais lento.
Pra rir…
e PHP é PHP, compilado ou não.
Ainda é a linguagem que possui o maior número de Sites e Web Apps no mundo todo, devido sua facilidade de utilização e baixa curva de aprendizado.
Porém, como qualquer outra linguagem, se mal usado pode fazer um estrago e como é fácil de aprender, a quantidade de “sobrinhos” que pegam alguns scripts da internet e saem se auto proclamando programadores PHP é bem alta, motivo que marginalizou a linguagem.
Pra quem é profissional e se garante, pouco importa a linguagem e sim o resultado obtido. Dependendo do que o profissional quer, PHP cai como uma luva.
Sem mais, Abs [] a todos.
Eu não acho que seja revoltante.
Não quero defender nem criticar ninguém aqui, mas é preciso conhecer o projeto e a situação antes de avaliar a posição e a remuneração.
A empresa não tem site, aliás, me parece que o anúncio não é nem de uma empresa, mas de um consultor. Se bobear, a vaga é até informal.
O que é mais provável ainda, é que a maioria dos projetos sejam para sites comerciais, e que o módulo mais critico seja um cadastro de clientes ou uma integração com uma rede social.
E não é nenhuma surpresa ver uma vaga dessa na APInfo: no mercado tem de tudo. Cabe a você saber se o seu perfil se encaixa nessa situação.
Garanto pra você que muitos iniciantes ou universitários que nunca trabalharam ou desejam uma experiência prévia pra entrar no mercado considerariam essa oportunidade como uma chance de ouro.
Nossa que horror! R$800 é salário pra molecada que tá começando, que ainda mora com os pais e tal.
Pelo visto não há escassez alguma de programadores PHP, deve estar sobrando, aí o salário despenca. É por isso que acho ótimo quando falam que faltam num sei quantos mil profissionais qualificados de TI. Já imaginou se tivesse? O salário ia ser essa lástima, igual pra grande maioria dos brasileiros em vagas de serviços “braçais”.
Eu li em algum lugar que o objetivo da arquitetura do Facebook é não precisar contratar programadores experientes (mais caros), mas sub-programadores, por esse motivo acho difícil que o php usado seja diferente, já pensou ter que treinar eventuais candidatos numa nova linguagem? Tiro pela culatra.
Quanto a ser compilado, não é diferente do Google usar Java no Androide.
A única diferença eu diria é que Androide ficou mais lento.[/quote]
A linguagem php é a mesma… porem a forma que ele é “deployado” é diferente, o código passa para um compilador provavelmente em C que o transforma em um “PHP Compilado”, só depois é “deployado”, agora não to lembrado do nome deste compilador que os caras criaram… Porem assim é bem mais rápido e a performace chega a ser equivalente ao java. E quem disse que o facebook não precisa de programadores experientes? Veja as ofertas de vagas do facebook não só o facebook como o google também os caras só contratam doutores, tem umas que pedem que tenham mais de 10 anos de experencia com C e C++, tenha doutorado, mestrado e o escambau… Eles podem exigir qualquer coisa, pois já para entrar em uma empresa dessas é mais facil ganhar na megasena…
Pela especificação da vaga ficaria melhor o termo estágio do que programador…
[quote=Metallica]Nossa que horror! R$800 é salário pra molecada que tá começando, que ainda mora com os pais e tal.
Pelo visto não há escassez alguma de programadores PHP, deve estar sobrando, aí o salário despenca. É por isso que acho ótimo quando falam que faltam num sei quantos mil profissionais qualificados de TI. Já imaginou se tivesse? O salário ia ser essa lástima, igual pra grande maioria dos brasileiros em vagas de serviços “braçais”.[/quote]
Ou seja, não é um horror, porque a vaga É pra quem ta começando e precisa da primeira oportunidade. Se não fosse, não estaria num site de emprego.
[quote=luistiagos]
A linguagem php é a mesma… porem a forma que ele é “deployado” é diferente, o código passa para um compilador provavelmente em C que o transforma em um “PHP Compilado”, só depois é “deployado”, agora não to lembrado do nome deste compilador que os caras criaram… Porem assim é bem mais rápido e a performace chega a ser equivalente ao java. E quem disse que o facebook não precisa de programadores experientes? Veja as ofertas de vagas do facebook não só o facebook como o google também os caras só contratam doutores, tem umas que pedem que tenham mais de 10 anos de experencia com C e C++, tenha doutorado, mestrado e o escambau… Eles podem exigir qualquer coisa, pois já para entrar em uma empresa dessas é mais facil ganhar na megasena…[/quote]
Se a linguagem é a mesma não entendi qual sua dúvida quanto a “quando alguém vem falando de Facebook e PHP”.
Quando alguém pode usar PHP pra suportar milhões de usuários toda complexidade do Java é desapropriada e inútil, e o argumento de que Java é necessário para sistemas “de verdade” cai por terra.
[quote=vargas][quote=luistiagos]
A linguagem php é a mesma… porem a forma que ele é “deployado” é diferente, o código passa para um compilador provavelmente em C que o transforma em um “PHP Compilado”, só depois é “deployado”, agora não to lembrado do nome deste compilador que os caras criaram… Porem assim é bem mais rápido e a performace chega a ser equivalente ao java. E quem disse que o facebook não precisa de programadores experientes? Veja as ofertas de vagas do facebook não só o facebook como o google também os caras só contratam doutores, tem umas que pedem que tenham mais de 10 anos de experencia com C e C++, tenha doutorado, mestrado e o escambau… Eles podem exigir qualquer coisa, pois já para entrar em uma empresa dessas é mais facil ganhar na megasena…[/quote]
Se a linguagem é a mesma não entendi qual sua dúvida quanto a “quando alguém vem falando de Facebook e PHP”.
Quando alguém pode usar PHP pra suportar milhões de usuários toda complexidade do Java é desapropriada e inútil, e o argumento de que Java é necessário para sistemas “de verdade” cai por terra.[/quote]
Ctza que se não usassem o hip hop o Facebook não seria o Facebook… Mas é claro com um chuncheks bem feito até Brainfuck vira apropriada para “sistemas de verdade”
[quote=perdeu]acho q o nome do do “compilador” é hip hop
http://developers.facebook.com/blog/post/358/[/quote]
É isso mesmo.
Como assim??? Amigo, TUDO É RELATIVO!
Em muitos casos a performance do PHP é infinitamente superior ao do Java.
Assim como se fosse para fazer um site com páginas estáticas o ideal seria não utilizar NENHUMA DAS DUAS e sim o HTML puro.
Vai depender, por exemplo, se você está fazendo uma página ou um sistema.
Seria interessante as pessoas conhecerem mais de ambas as linguagens para tecerem seus comentários sem influenciar quem não conhece e está apenas como leitor.
Trabalho com as duas linguagens e cada uma é boa (mais útil e mais produtiva) em situações específicas.
Isto é a minha opinião.