Vem aí o RIC - RG será substituído por tecnologia

"

[quote=luistiagos]

pq não instalão chips com processadores multicore e memorias de 100TB em nossos celebros? não seria brilhante?

Até que ponto sera que a insanidade humana pode chegar?

até que ponto sera que a insanidade [/quote]

Eles não instalam por que o cérebro humano tem uma capacidade enorme de processamento que ultrapassa até mesmo o mais potente supercomputador inventado.

Edit: Pena que muitas pessoas não usam toda essa capacidade.

[quote=thingol][quote=dmandrak]Se vc carrega informaçoes médicas na sua identidade e a empresa descobre que vc tem cancer, aids, hepatite ou qualquer outra coisa cronica que hoje em dia ainda tem uma chance de cura reduzida, vc é simplesmente mandado pra fila do curriculums ruins…

E nao venha dizer que ‘era só limitar o acesso ao governo’ ou coisa do tipo que todo mundo sabe que isso é balela! :wink: [/quote]

O tempo de Gattaca está chegando. [/quote]
Uma das conclusoes encontradas nas discussoes que participei :slight_smile:

Porque RG ainda existe?? Titulo de eleitor? Reservista?

O mundo inteiro tem somente um ID. Porque Brasil tem que ser diferente?

//Daniel (que odeia burocracia)

"

[quote=Rubem Azenha][quote=luistiagos]

pq não instalão chips com processadores multicore e memorias de 100TB em nossos celebros? não seria brilhante?

Eles não instalam por que o cérebro humano tem uma capacidade enorme de processamento que ultrapassa até mesmo o mais potente supercomputador inventado.

Edit: Pena que muitas pessoas não usam toda essa capacidade.[/quote]

Bem… depende… na maioria das coisas o cerébro humano supera qualquer maquina… ele só perde na capacidade de fazer calculos de precisão extrema e de guardar dados…

mas fui ironico ao falar disto se não percebeu…

Titulo de eleitor é a coisa mais inutil do mundo… e o mais rediculo ainda neste pais é o voto obrigatorio… so deveria votar quem quer… é por isto que tem esta cambada de vagabundo governando nosso pais…

[quote=marcosalex][quote=windsofhell]
Porque RG ainda existe?? Titulo de eleitor? Reservista?

O mundo inteiro tem somente um ID. Porque Brasil tem que ser diferente?

//Daniel (que odeia burocracia)[/quote]

Fora que o RG hoje você pode tirar um em cada estado. Título de eleitor pra mim é o mais ridiculo, se voce tem 18 anos, é obrigado a votar, se tem 16 a 18 é facultativo. Precisa de documento? Olha na identidade do cara e pronto, uso o cadastro da identidade![/quote]

Cara quando eu mostra RG pro povo eles racham o bico!!!
Fora que o passaporte brasileiro eh uma piada! Deveria adotar padroes internacionais.
Carteira de trabalho eu acho super desnecessario tb.

[quote=luistiagos]pq não instalão chips com processadores multicore e memorias de 100TB em nossos celebros? não seria brilhante?

Tomara que venha com correção ortográfica… (;

[quote=Rafael Nunes][quote=Luiz Aguiar]Será que não seria melhor colocar um CHIP debaixo da pele e não precisar mais de rg, cpf, cnh e etc?
[/quote]

Aí você ia ver o pessoal religioso surtando com as profecias do Apocalipse…

Acho que nem precisa ser debaixo da pele, só um chaveirinho pra você carregar já tava de ótimo tamanho. Pelo menos eu ia parar de perder semestralmente meus documentos…rs[/quote]

Como moderador ou como um integrante de uma comunidade não se deve comentar usando como argumento algo que possa ir de encontro com princípios de pessoas que fazem parte desta comunidade.

Já vi muitos moderadores de maneiras corretas corrigir um membro por faltar com respeito. Com isso abre o direito também que seja corrigidos com errarem. É a minha opinião a respeito do seu comentário infeliz.

Abraços.

[quote=efcjunior]Como moderador ou como um integrante de uma comunidade não se deve comentar usando como argumento algo que possa ir de encontro com princípios de pessoas que fazem parte desta comunidade.
[/quote]
E partindo deste princípio então eu nunca devo discordar de ninguém ou ter algo tipo opinião própria, certo?
O que eu falei sobre surtar, foi em relação a e-mails como esse:
http://apologetic.waetech.com.br/AulaMarcaChip.htm
(caso não tenha recebido)

Em nenhum momento faltei com o respeito com as crenças ou princípios de ninguém, foi só um comentário irônico sobre o e-mail/link, a idéia do Luis e as profecias apocalípticas…

Ps:As opiniões expressas aqui neste tópico refletem única e exclusivamente a minha opinião, e não do GUJ, administradores, ou qualquer outro tipo de pessoa ou instituição além de mim.

Rafael, pra não pegar mal poderia ter feito uma referência quando citou né, mas tudo bem, já entendi agora o seu comentário.

Valeu por esclarecer.

Guardar dados??? Cara, o cerébro tem uma capacidade incrível para guardar dados. É claro que as vezes falha… por exemplo, as vezes o cara esquece do que aprendeu na aula de português. :lol:

Meu Deusss!!

Cade o senso de humor deste fórum?? Povo leva tudo a sério hIUAehohAIOUeo

:roll:

[quote=luistiagos]

A tecnologia multicore é recente, nao existe em escala tao reduzida ainda. Senao tinha gente aqui no guj que ja teria feito.

edit: brincando hein…

Onde esta a fonte que esta afirmação do link: http://apologetic.waetech.com.br/AulaMarcaChip.htm
é verdadeira???

"

[quote=cmoscoso][quote=luistiagos]

A tecnologia multicore é recente, nao existe em escala tao reduzida ainda. Senao tinha gente aqui no guj que ja teria feito.

edit: brincando hein…[/quote]

Por 1000 reais ainda hein? haahhaha :stuck_out_tongue:

[quote=Foxlol][quote=cmoscoso][quote=luistiagos]

edit: brincando hein…[/quote]

Por 1000 reais ainda hein? haahhaha :stuck_out_tongue: [/quote]

Acho que os gerentes de projetos iriam adorar que nós instalasse um multicore no cérebro assim podiam mandar vc fazer 2 projetos ao mesmo tempo em tempo de 1… e ainda iriam querer te pagar 1000 reaus… :stuck_out_tongue:

Pessoal, lembrem-se que o foco aqui é o novo RG (RIC) e a tecnologia dele (JavaCard ???).
Abraços

E o tal “Cadastro Único” mencionado neste artigo:
http://www.planetanews.com/news/2003/10062 - O Presidente LULA vai instituir o Cadastro Único