E o e-CPF que vigora no site da Receita? Tentei entrar, mas o Flash do site não carregou.
Nunca ouvi falar e uma aplicação prática dele e dos certificados.
Não obrigatoriamente. Um chip para certificados digitais precisa apenas efetuar assinaturas digitais; os que usei não eram Java Cards. Entretanto, como a programação é mais simples com Java Cards e isso acrescenta alguns centavos somente (que são a parte de royalties da Sun, provavelmente ), muitos chips para certificados digitais são Java Cards.
Num dos artigos fala em colocar o peso tb, sacanagem para quem sofre de efeito sanfona, muitas mulheres só vão tirar o RIC depois de passar por uma dieta !
[quote=Luiz Aguiar]Será que não seria melhor colocar um CHIP debaixo da pele e não precisar mais de rg, cpf, cnh e etc?
PS: não to falando zueira nao rs[/quote]
sei lah, não gosto da ideia de poder ser rastreado ou identificado por qualquer pessoa que tenha acesso ao bd
sinto-me cada dia mais vigiado, cameras, seguranças policiais … e nada resolve! violencia continua e o pior progrid cada vez mais, eu questiono esse tipo de projeto… qual o motivo de identificar pessoas por chip? bandido nao vai ter chip mesmo…
[quote=Luiz Aguiar]Será que não seria melhor colocar um CHIP debaixo da pele e não precisar mais de rg, cpf, cnh e etc?
[/quote]
Aí você ia ver o pessoal religioso surtando com as profecias do Apocalipse…
Acho que nem precisa ser debaixo da pele, só um chaveirinho pra você carregar já tava de ótimo tamanho. Pelo menos eu ia parar de perder semestralmente meus documentos…rs
[quote=Rafael Nunes]Aí você ia ver o pessoal religioso surtando com as profecias do Apocalipse…
Acho que nem precisa ser debaixo da pele, só um chaveirinho pra você carregar já tava de ótimo tamanho. Pelo menos eu ia parar de perder semestralmente meus documentos…rs [/quote]
Já imaginou o cara com o código 666, 13 ou 24? rsrsrssrs
[quote=fantomas][quote=Rafael Nunes]Aí você ia ver o pessoal religioso surtando com as profecias do Apocalipse…
Acho que nem precisa ser debaixo da pele, só um chaveirinho pra você carregar já tava de ótimo tamanho. Pelo menos eu ia parar de perder semestralmente meus documentos…rs [/quote]
Já imaginou o cara com o código 666, 13 ou 24? rsrsrssrs[/quote]
[quote=Rafael Nunes][quote=Luiz Aguiar]Será que não seria melhor colocar um CHIP debaixo da pele e não precisar mais de rg, cpf, cnh e etc?
[/quote]
Aí você ia ver o pessoal religioso surtando com as profecias do Apocalipse…
Acho que nem precisa ser debaixo da pele, só um chaveirinho pra você carregar já tava de ótimo tamanho. Pelo menos eu ia parar de perder semestralmente meus documentos…rs[/quote]
Hehe, primeiro vem a NFe, com ela ninguém poderá comprar ou vender coisa alguma sem o conhecimento da besta.
Agora está vindo o RIC, que é a marca da besta a ser colocada na mão e na testa.
Seria bom se colocassem dados médicos sobre a pessoa. Muito útil no caso de acidentes graves.[/quote]
é ae que vc se engana.
Já participei de diversos debates quentes sobre o assunto.
Cai mais ou menos no mesmo caso do ‘banco de dados genético’, no qual as pessoas e empresas acessariam seu histórico se precisassem ou quisessem.
Se vc carrega informaçoes médicas na sua identidade e a empresa descobre que vc tem cancer, aids, hepatite ou qualquer outra coisa cronica que hoje em dia ainda tem uma chance de cura reduzida, vc é simplesmente mandado pra fila do curriculums ruins…
E nao venha dizer que ‘era só limitar o acesso ao governo’ ou coisa do tipo que todo mundo sabe que isso é balela!
[quote=dmandrak]Se vc carrega informaçoes médicas na sua identidade e a empresa descobre que vc tem cancer, aids, hepatite ou qualquer outra coisa cronica que hoje em dia ainda tem uma chance de cura reduzida, vc é simplesmente mandado pra fila do curriculums ruins…
E nao venha dizer que ‘era só limitar o acesso ao governo’ ou coisa do tipo que todo mundo sabe que isso é balela! [/quote]