VE do Eclipse ou o Matisse do Netbeans?

24 respostas
xwillianss

Olá, recentemente andei pesquisando o Eclipse e pude perceber que ele gerencia melhor a aplicação do que o Netbeans, sem contar que voce aprende mais Java com ele do que com o Netbeans(pelo menos eu percebi) . Como sou iniciante em Java, o Netbeans deixa você mal acostumado, pois ele lhe dar quase tudo pronto, então não faz sentido aprender Java com ele. Já no Eclipse voce tem um bom gerenciamento de desenvolvimento e ele lhe obriga a fazer tudo na mão mesmo. mas como fiquei acostumado a arrasta e soltar nos tempos de VB, Delphi e .NET, utilizando os mais variados “wizards”, eu gostaria de saber se a maneira de programar utilizando o Visual Editor do Eclipse é a mesma do Matisse do Netbeans? Pois estou querendo migrar para o Eclipse, pois ele deixa o código mais enxuto e eu aprendo mais, porem sem largar o bom e velho Editor Visual.

Abraços!!!

24 Respostas

maquiavelbona

Não. O VE é uma das coisas mais odiadas na plataforma do Eclipse por ser lento, bugado e “burro”. Se você quer produtividade na hora de fazer interfaces, o Matisse do Netbeans é a melhor opção. Caso você seja masoquista, o VE está aí para ser baixado.

Quando eu precisava fazer interfaces gráficas, fazia o visual no Netbeans ( na época o 5.5 e depois o 6.0 ) e editava o resto do código no Eclipse.

Até!

correainfo

Tem outra opcao para utilizar no eclipse bem melhor

Jigloo

Vale a pena testar

Grinvon

Eu uso matisse, tenho que usá-lo, já que nosso projeto estamos fazendo nele.

Sinceramente, o RAD .NET é sem dúvida MUITO melhor, mas o matisse quebra o galha apesar de alguns bugs como:

• Redimensionamento falho;
  • Colocar um objeto novo no top, pode ser uma tarefa um tanto que chata;
  • Demora MUITO para carregar uma tela;
  • Ás vezes ele fecha a tela que estamos trabalhando.

Bom, é isso.

JavaKaiser

correainfo:

Jigloo

Vale a pena testar

este jigloo é um editor visual para ser usado no eclipse?