Olá, recentemente andei pesquisando o Eclipse e pude perceber que ele gerencia melhor a aplicação do que o Netbeans, sem contar que voce aprende mais Java com ele do que com o Netbeans(pelo menos eu percebi) . Como sou iniciante em Java, o Netbeans deixa você mal acostumado, pois ele lhe dar quase tudo pronto, então não faz sentido aprender Java com ele. Já no Eclipse voce tem um bom gerenciamento de desenvolvimento e ele lhe obriga a fazer tudo na mão mesmo. mas como fiquei acostumado a arrasta e soltar nos tempos de VB, Delphi e .NET, utilizando os mais variados “wizards”, eu gostaria de saber se a maneira de programar utilizando o Visual Editor do Eclipse é a mesma do Matisse do Netbeans? Pois estou querendo migrar para o Eclipse, pois ele deixa o código mais enxuto e eu aprendo mais, porem sem largar o bom e velho Editor Visual.
Não. O VE é uma das coisas mais odiadas na plataforma do Eclipse por ser lento, bugado e “burro”. Se você quer produtividade na hora de fazer interfaces, o Matisse do Netbeans é a melhor opção. Caso você seja masoquista, o VE está aí para ser baixado.
Quando eu precisava fazer interfaces gráficas, fazia o visual no Netbeans ( na época o 5.5 e depois o 6.0 ) e editava o resto do código no Eclipse.
este jigloo é um editor visual para ser usado no eclipse?
pois estou trabalhando em um projeto no eclipse (e tem que ser no eclipse pois a força maior da empresa decidiu), e estamos fazendo as telas do swing tudo na mao,
pois nao conseguimos utilizar o VE…
Se por algum motivo preferir usar eclipse para Swing, esqueça o VE e trabalhe na MÃOZONA mesmo. rsrsrsrs Acredite, é bem menos doloroso que usar o VE.
Pra você ter uma idéia, recentemente, em uma empresa onde trabalhei, havia um projeto Desktop que vinha sendo feito há 2 anos no VE. Precisavamos inserir uma nova funcionalidade. Tínhamos 3 meses para isso. Nesse tempo, usando o matisse, nós reescrevemos a aplicação INTEIRA.
A equipe que reescreveu que tinha superpoderes? Não. Superpoderes quem tinham eram os caras que passaram 2 anos mexendo com VE. srrsrsrsrsrs Deve ser uma super paciência combinada com um mega-saco!
pois estou trabalhando em um projeto no eclipse (e tem que ser no eclipse pois a força maior da empresa decidiu), e estamos fazendo as telas do swing tudo na mao,
mas ele funciona igual o VE ou é melhor?[/quote]
É para o eclipse sim pode usar que vc vai gostar… melhor que o VE.
mas ele funciona igual o VE ou é melhor?[/quote]
É para o eclipse sim pode usar que vc vai gostar… melhor que o VE.[/quote]
cara…to tentando instalar ele agora…mas o link pelo eclipse ta dando que é invalido…
e tentei baixar o zip no site…e quando tento extrair ele ta falando que o arquivo ta corrompido…
vc por acaso nao tem o arquivo ?
e esse matisse vem com o netbeans ou precisa instalar??
pq se eu nao conseguir instalar este jigloo, vou tentar usar o netbeans pq escrever o codigo todo na mao levaria muito tempo…
cara, eu tentei seguir o tutorial, mas ele diz para pegar o endereço que esta no site,
e este endereço quando coloco no eclipse ele manda esta mensagem
Network connection problems encountered during search.
Unable to access “http://cloudgarden1.com/update-site”.
Error parsing site stream. [Premature end of file.]
Premature end of file.
Error parsing site stream. [Premature end of file.]
Premature end of file.
[quote=marcosalex]Experimenta o Turbo JBuilder. É o Eclipse da Borland e tem um bom editor visual para o Eclipse, além de já vir com uma série de plugins opcionais pré-configurados. A versão Turbo é grautita.
Pra quem usa o NetBeans e não quer ficar mal acostumado com a edição visual, lembre-se que tanto o Eclipse quanto o Netbeans permitem programar “na unha” sem problemas.
[/quote]
vou dar uma olhada nele…
e alguem sabe com passar um projeto do eclipse para o netbeans e vice-versa?
pq tentei abrir o projeto do eclipse no netbeans e nao deu certo…vou tentar de novo daqui a pouco…
mas acho que tem alguma coisa pra configurar pra abrir… pq parece que a estrutura do projeto fica diferente.
mesmo o netbeans sendo uma carroça e ruim, qualquer pessoa com consciência sabe que o editor visual swing dele é excelente, mesmo nas versões não-matisse (< 4.1)
Tem duas coisas que vejo gente aqui falar sobre o Netbeans e não enxergo:
-Dizer que ele te dá quase tudo pronto. O quê, por exemplo?
-Dizer que o editor de código do Eclipse é melhor. Em que?
Edit:
Respondendo: eu não usaria o VE do Eclipse de jeito nenhum.
Mas, se o que você está aprendendo é Swing, acho que o Matisse não é uma boa. Deveria fazer na mão.
Existe ainda o MigLayout. Nunca usei, mas parece interessante.
[quote=marcosalex]…Pra quem usa o NetBeans e não quer ficar mal acostumado com a edição visual, lembre-se que tanto o Eclipse quanto o Netbeans permitem programar “na unha” sem problemas.
[/quote]
O netShot citou o MigLayout. Se for desenvolver na mão, dê uma olhada nele, você vai ficar impressionado com a facilidade e a funcionalidade do mesmo. Ele é muito bom!