Olá, recentemente andei pesquisando o Eclipse e pude perceber que ele gerencia melhor a aplicação do que o Netbeans, sem contar que voce aprende mais Java com ele do que com o Netbeans(pelo menos eu percebi) . Como sou iniciante em Java, o Netbeans deixa você mal acostumado, pois ele lhe dar quase tudo pronto, então não faz sentido aprender Java com ele. Já no Eclipse voce tem um bom gerenciamento de desenvolvimento e ele lhe obriga a fazer tudo na mão mesmo. mas como fiquei acostumado a arrasta e soltar nos tempos de VB, Delphi e .NET, utilizando os mais variados “wizards”, eu gostaria de saber se a maneira de programar utilizando o Visual Editor do Eclipse é a mesma do Matisse do Netbeans? Pois estou querendo migrar para o Eclipse, pois ele deixa o código mais enxuto e eu aprendo mais, porem sem largar o bom e velho Editor Visual.
Não. O VE é uma das coisas mais odiadas na plataforma do Eclipse por ser lento, bugado e “burro”. Se você quer produtividade na hora de fazer interfaces, o Matisse do Netbeans é a melhor opção. Caso você seja masoquista, o VE está aí para ser baixado.
Quando eu precisava fazer interfaces gráficas, fazia o visual no Netbeans ( na época o 5.5 e depois o 6.0 ) e editava o resto do código no Eclipse.
este jigloo é um editor visual para ser usado no eclipse?
pois estou trabalhando em um projeto no eclipse (e tem que ser no eclipse pois a força maior da empresa decidiu), e estamos fazendo as telas do swing tudo na mao,
pois nao conseguimos utilizar o VE…
Se por algum motivo preferir usar eclipse para Swing, esqueça o VE e trabalhe na MÃOZONA mesmo. rsrsrsrs Acredite, é bem menos doloroso que usar o VE.
Pra você ter uma idéia, recentemente, em uma empresa onde trabalhei, havia um projeto Desktop que vinha sendo feito há 2 anos no VE. Precisavamos inserir uma nova funcionalidade. Tínhamos 3 meses para isso. Nesse tempo, usando o matisse, nós reescrevemos a aplicação INTEIRA.