Um colega meu comentou que uma vez mandaram um estagiário procurar na empresa uma “chave estrangeira”.
O dito cujo ficou vagando pelos departamentos até que conseguiu encontrá-la…
Eu sou muito quadrado e não consigo imaginar uma coisa dessas para fazer com um estagiário…
E vocês, que outras “pegadinhas” já fizeram com estagiários?
Tem aquelas clássicas de desconectar mouse e teclado, colar uma fita sobre o sensor do mouse, iverter a orientação da tela ou até mesmo inverter a própria tela… :lol:
eu tive que fazer uma mais didatica… Tirar printscreen de todas saidas de relatório (sistema TEM N telas de relatórios com N alternativas de saida… humanamente impossivel :P)
Faça cara de sério estenda uma folha de carbono e diga: “Por favor, lava pra mim”. A mão da criança vai ficar roxa!
Procurar máquina de desentupir fios também é básica (eu já caí nessa).
Lavar a fita de máquina de escrever sem misturar as cores (essa era da minha época, hoje da para fazer com a fita da matricial).
A plebe (pessoal que trabalha com hardware aqui na empresa) tem o costume de dar choques nos estagiários… Eles montam CIs temporizados que dão pequenos choques em um determinado espaço de tempo e botam o pobre estagiário para dar manutenção na plaquinha… É um festival de choques!!!
A última que eu aprontei foi a seguinte: Liguei na pizzaria e encomendei pizza para toda a equipe de TI como se fosse o estagiário, pedi refigerante pra galera também. O cara que entrega pizza para essa pizzaria é camarada da gente aqui, então a gente avisou ele. Ele chegou aqui e ficou insistindo que o estagiário ia ter que ficar com as pizzas, ameaçou até chamar a polícia… Só depois do estagiário ficar uns 5 minutos brigando com o cara eu apareci e paguei as pizzas!!!
Hoje em dia você apresenta uma máquina de escrever manual para um estagiário e ele fica fascinado - é algo que imprime, sem precisar ligar na tomada. Really cool!
ALT Gr + seta direcional vira a imagem do monitor, com as placas de vídeo daqui. Um cabra arrancou os pés e virou o monitor de cabeça para baixo e trabalhou o resto do dia assim. Sempre que ele ia ao banheiro, o monitor tinha que ser girado 90º.
Foi uma das coisas mais engraçadas que vi na minha vida.
Trabalhei em um lugar que o négocio é fornecimento de energia eletrica.
Já vi o pessoal da empresa mandar o estágiario buscar a Marreta de desempenar vidro.
Atualmente eu sou bancário… na outra agência onde trabalhei (função de caixa) sacanearam um colega - q por sinal é uma figurinha ímpar ahah - pedindo q ele fosse lá no Banco do Brasil (o nosso é o Banrisul, na outra quadra tinha um BB) pedir a “máquina de encontrar diferença” ahah agora imaginem a cena… devem ter rido MUITO da cara dele ahaha
mandar o estagiário procurar o cabo wireless… hahah e ele foi…[/quote]
ahuahuhau
essa é boa!
na época em q eu era estagiário de suporte(credo…), no lugar onde eu trabalhava tinha uma cara que era putzs por d+ da conta de chato!!!
todo mundo sempre me falou dele e ninguém ia no setor onde ele trabalhava…
certa vez um fdp que trabalhava lá, ligou pro suporte e eu tava sozinho então tive que atender…
ele fingiu ser esse tal cara e me perturbou pelo telefone!!!
então quando eu disse q eu ia pessoalmente falar com ele, ele disse que era trote
hauahauhauahaau
mas é um fdp mesmo
com informatica eu nunca tive/causei problemas pra ninguém, mais lembro bem quando era eletricista industrial, onde mandavam o estagiario buscar coisas como graxa em pó no almoxarifado…
Acho uma tremenda falta de respeito e consideracao com quem está iniciando no mercado de trabalho, só queria ver se fosse com o autor da pegadinha. Garanto que ela nao acharia a menor graca. :evil:
Faz pouco tempo atrás alguém tentou resolver alguma coisa que era parecida com trote de estagiário aqui no GUJ. Se alguém se lembrar… Eu lembro que era uma pergunta bem absurda para a gente que já tem alguma experiência.
com informatica eu nunca tive/causei problemas pra ninguém, mais lembro bem quando era eletricista industrial, onde mandavam o estagiario buscar coisas como graxa em pó no almoxarifado…[/quote]
hehehehe essa foi boa.
Mandar o estagiário na papelaria comprar um envelope redondo pra carta circular.
Já pessoal de manutenção de uma empresa mandar o estagiário ir no almoxarifado buscar “Oléo Lubrificante para conector RJ-45” e “Alicate pra Desentortar Bit de Paridade”.
Pessoal amigo meu também pega estagiário com Maquina virtual. Bota uma pra rodar com windows XP, diz que é de um departamento importante e que ele tem que fazer backup. Fala que se perder o backup, vai haver 3 Guerra mundial e o escambau. Quando o cara vai rodar o “programa de backup”, o programa sai apagando TODOS os backups… Já ri muito vendo a cara dos estagiários… Até eles perceberem que é maquina virtual, já foi
Um cara uma vez disse pra uma estagiária que ela deveria levar a documentação de um projeto de umas 500 folhas pra casa pra ler a noite e no fim de semana, era uma sexta feira. Nem era pra ser pegadinha, só que eram 18:00 e o cara tava numa reunião. Aí a menina ficou sentada do lado da mesa até as 18:45. Eu vi aquilo e perguntei pra ela: “- Você não tem aula hoje?”, ela respondeu: “- É que “fulano” me disse que eu teria que levar a documentação do projeto pra ler fim de semana em casa e to esperando…”. Coitada…
Já vi cada uma, o pessoal do Mainframe que era infernal mandava os estagiários ir no almoxarifado buscar chave do Roscoe e colocar o capacete da brigada, mas uma vez um amigo dba exagerou com o famoso Log Cleaner e o pobre estagiário terminou passando alcool em cima do pc pra limpar o segmento log huahua!