Existe algum meio de realizar buscas de CPF incidentes dado um nome diretamente na Receita Federal?
Obrigado
Se for possível você descobrir o CPF da pessoa pelo nome, tenho certeza que você não deverá informar apenas o nome dessa pessoa. Será pela combinação do nome da mãe ou pai, data de nascimento e o nome da pessoa, igual é feito para descobrir o número do titulo de eleitor e acredito que se der para descobrir o CPF não serão apenas esses dados requeridos.
Entrei em contato com a ouvidoria da Receita e fui informado que há essa possibilidade. Segue a mensagem de resposta:
"Para ter acesso á base de dados do Cadastro de Pessoas Físicas, poderá ser avaliada a possibilidade de firmação de convênio com a Receita Federal do Brasil- RFB.
O órgão interessado deverá expedir ofício à Assessoria Especial de Integração e Cooperação Fiscal (Ascif), situada no Anexo II Ministério da Defesa, Bloco O, Sala 206, Brasília (DF) - CEP 70052-900."
Fiz esta solicitação, porém ainda não obtive nenhum retorno.
Caso alguém tenha algo a complementar agradeço.
Você pode tentar encontrar o cpf da pessoa pelo nome através de uma consulta no Google, pelo nome da pessoa entre aspas seguinte da palavra CPF.
O objetivo dessa consulta no google é encontrar alguma site onde aparece o nome completo da pessoa acompanhado do termo CPF.
É bem provável que o resultado seja algum site onde a pessoa realizou cadastro e informou seus dados pessoas, com o CPF em mãos, você pode realizar a consulta no site da receita federal ou no spc.
Para maiores informações acesse essa página que ela explica direito como fazer essa consulta http://www.consultacpfguia.com/consulta-cpf-pelo-nome.html
O problema é que para consultar no site da receita, além de precisar do nª do CPF, também é necessária a data de nascimento.
o meu problema é um pouco mais complicado.
Por exemplo se eu quiser saber o CPF do João Silva, a incidência desse nome é bem comum no Brasil.
Então, mas a consulta é pelo nome completo, “João da Silva Neto borges” pode ser que vc encontre vários, mas talvez de sorte e encontre o procurado.
Muitos sites acabam deixando dados de cadastro visíveis, e nessa você pode acabar encontrando não só o nome, mas data de nascimento endereço , etc.