[quote=Rafael Mesquita Moura][quote=Anime][quote=Rafael Mesquita Moura]Concordo com o nosso amigo ai em cima…
Em todas as entrevistas que já participei sempre fazem perguntas manjadas, porém, mesmo manjadas eles esperam uma resposta sincera do candidato.
Perguntas como:
“Você consegue trabalhar sob pressão quando ocorre algum problema?”
“Como você resolveria um problema, e o que você faria para que esse problema não voltasse a acontecer?”
Acredito que todos tem capacidade de lidar com uma situação dificil e aprender com elas, porém, cada um de uma forma.[/quote]
Eu duvido que alguns querem uma resposta sincera,acho que eles esperam mesmo que você chegue lá e responda o que estão esperando…
Costumo comparar algumas perguntas,com aqueles telefonemas para checar se uma pessoa merece crédito,é bom pagador…Detalhe telefone indicado por quem esta sendo avaliado… :roll: [/quote]
Eu não concordo, em dizer o que a pessoa quer ouvir…
- Entrevistador: “Você programa em Java?”
- Candidato: “Sim, conheco muito sobre Java…”
Chega na hora de fazer um código simples o cara se enrola e acaba gerando transtorno pra ele e pro cara que o selecionou… no meu ponto de vista acho que falar a verdade sobre as coisas que te perguntam numa entrevista é muito importante, mostra para o entrevistador o caráter que você tem e que você bate a mão no peito e fala “Eu sei fazer o que estou dizendo” ou “Eu não sei fazer o que você está me perguntando”…
Adianta falar o que o cara quer ouvir e depois não saber fazer o que te propuserem?
Acredito que não…[/quote]
Pelo que eu entendi do kico, ele disse que os entrevistadores não querem a verdade, querem que vc responda o que eles querem ouvir. Não que você deva mentir.