Vc como entrevistador

[quote=romarcio][quote=leo_mf]Meu amigo fez uma entrevista uma vez, em que iam pagar mal para ele. Aí ele disse.

“Com isso não dá nem para comprar a ração do meu cachorro.”[/quote]

Enviei um curriculo para uma empresa, ele eles exigiam que tivesse no curriculo um campo com a pretensão salarial.

Uns 20 dias depois me chamaram para a entrevista, e no final, começamos a falar sobre o salário. A oferta foi 600 reais a menos do que eu tinha pedido e dai, se em 1 ano eu ainda estivesse na empresa, poderiamos conversar para aumentar para um valor próximo ao que pedi.

Dai eu me pergunto o seguinte, os caras exigem pretensão salarial, te chamam pra entrevista querendo te oferecer muito a menos do que vc pediu, então para que exigir isso?

[/quote]

Bom,

Eles exigem saber isso para, por exemplo, ver a avaliação que você faz sobre você mesmo. Mas neste caso não foi isso, eles perguntarão para saber quanto eles iam te pagar. Se sua pretensão fosse um pouco maior, então eles iam te oferecer um pouco mais. “Malandragem brasileira.”. Ou também pode ser, que eles gostaram de você e mas não queriam pagar aquilo e tentarão ver se você aceitava a proposta dele com aquele valor.

O real motivo da pretensão salarial não foi o motivo deles.

essa questão da pretenção salarial…só vejo coisa errada

Pra mim deveria ser assim: salario R$xxxx,xx, aceitamos contra-proposta

assim você estabelece um salário minimo, ai na hora da entrevista ninguém passa vergonha nem entrevistador nem entrevistado

[quote=douglaskd]essa questão da pretenção salarial…só vejo coisa errada

assim você estabelece um salário minimo, ai na hora da entrevista ninguém passa vergonha nem entrevistador nem entrevistado[/quote]

Vejo varias vagas, principalmente essas que aparecem aqui no Guj, que já dão um valor inicial de X podendo chegar a Y. Isso acho o mais certo, pq o candidato só manda o curriculo se aceitar aquele valor.

[quote=romarcio][quote=douglaskd]essa questão da pretenção salarial…só vejo coisa errada

assim você estabelece um salário minimo, ai na hora da entrevista ninguém passa vergonha nem entrevistador nem entrevistado[/quote]

Vejo varias vagas, principalmente essas que aparecem aqui no Guj, que já dão um valor inicial de X podendo chegar a Y. Isso acho o mais certo, pq o candidato só manda o curriculo se aceitar aquele valor.

[/quote]

hoje entrei la e não tinha nenhuma com o salário…

[quote=romarcio][quote=douglaskd]essa questão da pretenção salarial…só vejo coisa errada

[/quote]

Mas algumas empresas querem saber o quanto você se valoriza. E isso é uma informação importante para eles.
Então eles não informa o quanto vão pagar.

O único preconceito que acho aceitavel é em relação ao cigarro, pelo fato realmente que tem pessoas que precisam fumar o dia todo não contentam-se com um depois do almoço, e o odor contamina o ambiente(possivelmente com ar condicionado).

E quando o candidato terminou o curso e tá procurando emprego se ele levar o TCC seria um diferencial? ou nem tenta fazer uma coisa dessas.

Sei não… me dá calafrios ao ouvir essa pergunta: “Aguenta trabalhar sobre pressão ???”

Resumindo: “Aguenta consertar código dos outros que foi feito às pressas por causa de uma outra pressão pra entregar com pressa devido a um erro na Análise do Problema que gerou essa nova pressão ???”

Hauahuahauahauhauahauhauah nem sempre é assim, mas em 90% dos casos a tradução é exatamente essa… os “Analistas de Requisitos” que ganham mais que você, especificaram errado, os Testers não testaram a tela direito, você não tinha muito o que fazer porque o colega anterior também passou por uma pressão igual a que você está passando quando fez o código macarrão que vc está dando manutenção, o cliente não homologou certo, a bomba explode 2 dias antes do Sistema entrar no Ar e a pressão cai sobre quem ???

Quando ouço essa pergunta, eu penso logo… lá vai eu ter que fazer POG sem chance de pedir mais tempo pra fazer um código mais certo… Um dia eu chego lá, por enquanto tô caminhando…

Abs []

huiahuia

[quote=adriano_si]
. os “Analistas de Requisitos” que ganham mais que você, especificaram errado, os Testers não testaram a tela direito,
Abs [][/quote]

issu quanto tem estes funcionarios… tem muitas empresas que ñ tem estrutura e querem pagar pouco e ainda agem como c vocem empresas grandes!!!

[quote=Priuli]huiahuia

[quote=adriano_si]
. os “Analistas de Requisitos” que ganham mais que você, especificaram errado, os Testers não testaram a tela direito,
Abs [][/quote]

issu quanto tem estes funcionarios… tem muitas empresas que ñ tem estrutura e querem pagar pouco e ainda agem como c vocem empresas grandes!!![/quote]

E tem muita. Isso para mim é burrice.

[quote=lucianoaac]
E quando o candidato terminou o curso e tá procurando emprego se ele levar o TCC seria um diferencial? ou nem tenta fazer uma coisa dessas.[/quote]

Eu acho que vale a pena comentar sobre o que vc fez no TCC, projetos open source, sites, sistemas q vez, tudo issu ajuda na entrevista, Sim . mais não leve documentação… um TCC tem que um codigo, se levar o trabalho impresso achu eu que só piora a entrevista…

bom topico,

bem, eu vejo esse lance de salario direto, qdo mando cv, eu nem coloco la pretensao salarial se eles tiverem interesse que entre em contato, porem coloco a forma que estou disponivel clt ou pj por exemplo. tem empresa, cobra demais e paga pouco. teve uma que entrou em contato comigo e foi tao ridiculo na proposta que eu falei que aquele valor é so para eu ir la e compilar uma vez o codigo ne?

Uma coisa que aprendi, vc conhece o perfil da empresa, pelo que ela ti oferece na proposta, se ela que trazer so para sardinha dela, pode saber que la nao eh a empresa de “seus sonhos”.

Isso é uma entrevista ou uma cantada? :stuck_out_tongue:

[quote=Rubem Azenha][quote=lina]
2- Você sai de casa a noite?.. tipo, balada?
3- Quais as baladas que você freqüenta?
[/quote]
Isso é uma entrevista ou uma cantada? :P[/quote]

puts, esse ai foi bem direto heim.

[quote=lina]Oi,

Minhas perguntas:

1- Você fuma? R. Nao
2- Você sai de casa a noite?.. tipo, balada? R. todo final de semana
3- Quais as baladas que você freqüenta? R. as com as mulheres mais bonitas
4- Quando você está em casa na frente do computador, quais os softwares que você usa? R. nenhum
5- Você usa Windows ou Linux? R. Windows
6- Qual Browser de internet você utiliza? R. IE
7- Me fale o que você conhece sobre Java? R. É uma linguaguem de programaçao e uma ilha.
8- Qual IDE você utiliza? R. eclipse
9- Você conhece a tecnica de Debug Down-Up? R. 'Nao
10- Pode começar amanhã? R. Nao

Tchauzin![/quote]

Vc me contrataria ??

[quote=everjava][quote=lina]Oi,

Minhas perguntas:

1- Você fuma? R. Nao
2- Você sai de casa a noite?.. tipo, balada? R. todo final de semana
3- Quais as baladas que você freqüenta? R. as com as mulheres mais bonitas
4- Quando você está em casa na frente do computador, quais os softwares que você usa? R. nenhum
5- Você usa Windows ou Linux? R. Windows
6- Qual Browser de internet você utiliza? R. IE
7- Me fale o que você conhece sobre Java? R. É uma linguaguem de programaçao e uma ilha.
8- Qual IDE você utiliza? R. eclipse
9- Você conhece a tecnica de Debug Down-Up? R. 'Nao
10- Pode começar amanhã? R. Nao

Tchauzin![/quote]

Vc me contrataria ??[/quote]

Tendo somente essas informações, não.