Pessoal… tenho uma Jtable que tem modelo filha de uma AbastractTableModel (Isso já está implementado e funcionando). Seguinte: quero fazer um filtro que conforme o usuário vai digitando os dados num TextFiled, somente as linhas que “contem” aquele texto vão sobrando na view (Obs.: a table tem várias colunas e quero pesquisar numa específica). Por último, quando o usuário precionar enter, a linha que contem o texto é selecionada.
Como sou novato, se não for pedir muito, preciso de uma solução bem explicada, para que além de conseguir implementar, também aprenda como fazer… Alguém pode me ajudar, por favor?
Depois, você precisaria fazer um model que filtrasse o JTable de acordo com o que for digitado. Ele poderia fazer isso atuando sobre um outro model (como um decorator) ou atuando diretamente sobre a base.
O auto-filtro, da minha assinatura, funciona como um decorator.
ViniGodoy, talvez vai levar um pouco de tempo para que eu consiga fazer isso funcionar da forma que você está orientando… Mas eu vou pesquisar até conseguir. Entretanto, vou ter que buscar uma solução mais rápida para atender ao que preciso. Se eu somente quizesse encontrar na table a linha e coluna mais próxima que contém o texto no textfield e fizesse esta linha ser mostrada e seleciona, sem ter que remontar a table a cada caracter digitado, seria mais simples?
Sim, muito mais simples.
Mesmo filtrar a Table só com um botão de “busca” já seria mais simples, já que não haveria tanto problema em recorrer ao banco para fazer essa pesquisa.