Um hacker publicou o código do protocolo do Skype

[quote=Tenkara Kiddo]
desculpe meu caro se lhe ofendi com a minha opinião, é uma opinião pessoal e eu só deixei a minha opinião no tópico, se você é super inteligente parabéns ! você não pesquisa nada para criar um código do zero e já nasceu perfeito… valeu ae champs…
não precisa cortar os pulsos, valeu.[/quote]

desculpa eu! pois eu n dramatizei nada! muito menos cortei os pulsos! apenas cansei de tanto rir e chorar de tanta dó…

mas sim, há quem se mate para fazer meia dúzia de código e acha q vale milhões! a vida de programador é “muito sofrida” (eu bem sei, q “sofrimento”)… mas por favor n corte vc os pulsos por isso…

A MS tem que dar um jeito de tapar o buraco agora ou Skype irá competir com Android em quem tem mais vírus na plataforma!

Sem dúvida uma estupidez, o cara não vai sair bem dessa.

Esse “carinha” é tão esperto que certamente vai provar da liberdade tão dita por ele na cadeia :slight_smile:
Isso se não fizerem coisas piores com ele…

Mas fica a dica, eduveks, estude ÉTICA em TI.

Quer dizer então que ele descobriu tudo aquilo ali via engenharia reversa, sozinho?
o bixo é um monstro

[quote=Luiz Aguiar]A Skype chegou onde chegou porque investiu muita grana, milhões no produto dela, passou anos o aperfeiçoando… de boas intenções o inferno ta cheio, pra mim isso é crime e deve ser punido sem dó!

[]s[/quote]

Se eu fosse o hacker o máximo que eu fazia seria bater na porta da Microsoft me vendendo para uma vaga
de gerente de telecomunicações do produto Skype ou algo do tipo. Divulgar/expor o fonte é complicado.

Também não concordo com o que esse russo fez afinal a maioria das empresas vive dos produtos que comercializa, se não quer pagar então faça sua própria solução!

E eu só rio… kkkk
Engraçado as opiniões das pessoas. Toda pessoa tem seu preço, umas mais barata outras um pouquinho mais cara, mas que tem, ahhh tem… até o mais politicamente correto.
Acha que estou errado, exagerando? Capitalismo my friend! Vc nasceu, cresceu e vive em um. :wink:

E sobre o que era o tópico? ahhh taaaa, do doido que fez engenharia reversa… uma coisa é certa… o cara manja… eu não consigo quebrar segurança de treco nenhum… nem da fechadura… :smiley:

relax…
Abraços pessoal

Eu esperei até chegar em casa, para achar meu livro e postar aqui. eheheh

“[…] Seus escritórios eram cheios de dispositivos eletrônicos que ele desmontava para ver como funcionavam. John Sculley lembra-se de que Jobs estava sempre estudando produtos de outros fabricantes. “…Havia peças eletrônicas e gabinetes de produtos espalhados pela sala”, escreveu ele. […]”. Pág. 181

“[…] Sculley lembrou uma viagem que ele e Jobs fizeram ao Japão para se encontrarem com Akio Morita, o legendário co-fundador da Sony. Morita apresentou-os com dois players Walkman saídos das linhas de produção. “Steve ficou fascinado com aquilo”, recordou Sculley. “Então, a primeira coisa que fez com o seu foi desmontá-lo, observando cada uma das peças. Como foi feita a montagem e o acabamento. Como foi construído.” […]” Pág. 182

Trechos retirados do livro A cabeça de Steve Jobs (Agir Editora)

Bom, minha opnião é: Engenharia reversa todo mundo faz. O pecado do Russo foi ter admitido ter feito. :twisted:

Mais um da série “Se o Jobs, então devemos fazer porque é bom. Amém”.

relaxa esse cara ainda vai ser contratado!

eu não duvido nada!

RUSSO safado shasuhausa :twisted:

se é ilegal eu não sei, como disseram ai em cima teria que se averiguar a lei de patentes, o termo de uso do produto, ver se algum destes dois foi quebrado, mais com certeza é anti ético… mais tenho que admitir também, se o cara abriu mensagens, fez engenharia reversa, sem ter roubado qualquer documentação ou algo do tipo, ele é muito bom…

editando, sim… se eu fosse tomador de decisão na microsoft ao invés de processa-lo eu o contrataria… mas ficaria de olhos bem abertos…

[quote=venomtotal]Eu esperei até chegar em casa, para achar meu livro e postar aqui. eheheh

“[…] Seus escritórios eram cheios de dispositivos eletrônicos que ele desmontava para ver como funcionavam. John Sculley lembra-se de que Jobs estava sempre estudando produtos de outros fabricantes. “…Havia peças eletrônicas e gabinetes de produtos espalhados pela sala”, escreveu ele. […]”. Pág. 181

“[…] Sculley lembrou uma viagem que ele e Jobs fizeram ao Japão para se encontrarem com Akio Morita, o legendário co-fundador da Sony. Morita apresentou-os com dois players Walkman saídos das linhas de produção. “Steve ficou fascinado com aquilo”, recordou Sculley. “Então, a primeira coisa que fez com o seu foi desmontá-lo, observando cada uma das peças. Como foi feita a montagem e o acabamento. Como foi construído.” […]” Pág. 182

Trechos retirados do livro A cabeça de Steve Jobs (Agir Editora)

Bom, minha opnião é: Engenharia reversa todo mundo faz. O pecado do Russo foi ter admitido ter feito. :twisted:
[/quote]

Negativo Marcos. Só postei isso referente a Jobs, porque ao ler este tópico, associei com estes trechos do livro, que tinha lido recentemente.

O que eu disse, minha opnião pessoal, e não sou dono da verdade, é que TODAS as grandes empresas(Apple, microsoft, e [cole aqui o nome da sua empresa favorita]) provavelmente fazem isso(engenharia reversa).

Acho ingenuidade pensar que uma empresa(de softs, eletronicos, carros e etc…) não pegaria os produtos dos concorrentes e mandaria pro setor de engenharia para desmontar e ver como funciona para produzir algo similar ou melhor. Contudo, eles estão vendo como funciona, eles não são burros de copiar os componentes na cara-de-pau para serem processados depois por quebra de patente(exceto o android :twisted: )

Reiterando o meu pensamento: o que o russo fez é ilegal? Sim, com certeza é ilegal. Mas tem peixe grande que faz a mesm coisa, só que nas escuras.

Não é ilegal, é anti-ético

se fosse pra fazer algo como um skype-open-source, que fosse um projeto novo, e não “roubar” coisa assim
a empresa gastou bilhões pra ter acesso, pra um cara desses fazer isso, só pq acha que o skype já ganhou dinheiro demais

tem que ser mtu mongol pra falar uma coisa dessas

Se você considerar os termos de uso, é ilegal também

Fonte: http://www.skype.com/intl/en/legal/terms/tou/#agreement

Se você considerar os termos de uso, é ilegal também

Fonte: http://www.skype.com/intl/en/legal/terms/tou/#agreement[/quote]

tapa na minha cara

Não sei se violar os termos de uso torna ilegal a atitude. Aliás, já me disseram que a engenharia reversa em si não é ilegal.

Bom, como disse, não sei. hehehe

Quebrar o código do protocolo do Skype é easy, quero ver descobrir a fórmula da Coca Cola!

#ironic

[quote=Fabio “Kym” Nascimento]Quebrar o código do protocolo do Skype é easy, quero ver descobrir a fórmula da Coca Cola!

#ironic[/quote]

ahahahah. É mesmo. O que já devem ter tentado pra achar a fórmula da coca-cola … :lol:

Ja devem até ter descoberto a formula da coca cola. O que vale é o nome coca cola. Para produzir a coca (pirata) não deve ser muito mais barato que a própria coca produz. Sendo assim vc compraria a outra mesmo sendo igual a original por pequena diferença? Eu não. Esta é a logica do caso coca cola.

Abs
Wanderson 8)

[quote=serathiuk][quote=eduveks]Muito bom!

E o interessante é a moral que o hacker dá sobre Liberdade e Política no blog dele. E sobre o regime na Russia e o Egito. Li só por cima alguns posts do blog e da para entender bem a idéia dele, simples e direto.

Do ponto de vista que ele dá o Skype Aberto vai ser uma mão na roda para ajudar na busca da Liberdade.

Como ele diz:

Fonte: http://skype-open-source.blogspot.com/2011/06/so-i-am-going-to-politics-and-support.html

Nem sei se concordo ou discordo com isso. Se ele se dedicasse em criar algo do zero ou ajudar a desenvolver um produto para concorrer com o Skype estaria de parabéns. Mas fazer engenharia reversa de um produto comercial e distribuir o resultado. Algo que a empresa (que não é uma ONG, ela visa o lucro como qualquer empresa comum) investiu milhões para construir. Eu fico em dúvidas com essa “liberdade”. Qualquer um é livre para desenvolver uma alternativa, mas “roubar” algo pronto, fica meio estranho ao meu ver, mesmo se tratando de um protocolo. Eu já acho que nesse caso é mais libertinagem do que liberdade em si. Se ele quer ser livre, que use e ajude a desenvolver projetos como o Ekiga por exemplo.[/quote]

Não concordo com eduveks, embora ele vê esse episódio por outro ângulo. Bem sinceramente, é lógico que nada se cria do nada, daí a publicar um protocolo comercial é um pouco demais e a comunidade não precisa desse tipo de “AJUDA” .