Cara eu usei um bom tempo, mas na boa, tava achando ele muito pesadão, e percebi mais isso depois que comecei a usar o ubuntu 11.04 no trabalho, puts tudo muito rapido e fluido, e no meu note um core i7 com uma nvidia de 1GB dedicado, o kubuntu todo la pesadao, agora instalei devolta o ubuntu.
Julio manda uma screenshot ae, de onde voce escolhe o gnome, ou to cego ou o meu, por ser o beta nao tem esta opção.[/quote]
Eu já desinstalei o ubuntu para testar o kubuntu desde o princípio.
Mas achei um screenshot na net.
Eu só instalei o ubuntu e ele automáticamente já me concedeu o gnome-shell. Eu estava plugado na net durante a instalação.
[/quote]
Humm, então o meu por ser beta não tem mesmo, aqui só aparece ubuntu e ubuntu 2D, mais nada, mas ja dei um apt-get install gnome-shell aqui, ja ta terminando de instalar, bora ver o que vira!
O meu tbm veio sem o Gnome-shell, tive que instalar. A minha versão é a estável.
To com um problema com os efeitos 3D, até a versão 11.xx funcionava tudo normal. Atualizei pra essa e só consigo abrir a interface sem os efeitos. Tanto no Unity quanto no Gnome-shell.
Já até tentei formatar pra ver se era algum bug, mas nada.
Cara eu usei um bom tempo, mas na boa, tava achando ele muito pesadão, e percebi mais isso depois que comecei a usar o ubuntu 11.04 no trabalho, puts tudo muito rapido e fluido, e no meu note um core i7 com uma nvidia de 1GB dedicado, o kubuntu todo la pesadao, agora instalei devolta o ubuntu.
Julio manda uma screenshot ae, de onde voce escolhe o gnome, ou to cego ou o meu, por ser o beta nao tem esta opção.[/quote]
Eu já desinstalei o ubuntu para testar o kubuntu desde o princípio.
Mas achei um screenshot na net.
Eu só instalei o ubuntu e ele automáticamente já me concedeu o gnome-shell. Eu estava plugado na net durante a instalação.
[/quote]
Humm, então o meu por ser beta não tem mesmo, aqui só aparece ubuntu e ubuntu 2D, mais nada, mas ja dei um apt-get install gnome-shell aqui, ja ta terminando de instalar, bora ver o que vira![/quote]
O meu é a versão estavel e tambem não tem as opções do Gnome, só mesmo ubuntu e ubuntu 2D. Acho que devem ter sido feitas atualizações durante a instalação para o Gnome Shell ser instalado.
[quote=rael_gc]Pessoal, ainda estou no KDE4 (questão de hábito, uso KDE desde o 2), mas vocês que já estão com o Unity, viram o HUD? http://www.youtube.com/watch?v=w_WW-DHqR3c
Edit: vi que no Kubuntu também existe o HUD, chama-se AppLauncher e também já está instalado por padrão, basta apertar Alt+F2.[/quote]
O appLaucher funciona de maneira diferente do hud. Enquanto o primeiro só serve para executar programas, o segundo acessa o menu deles.
[quote=juliocbq][quote=rael_gc]Pessoal, ainda estou no KDE4 (questão de hábito, uso KDE desde o 2), mas vocês que já estão com o Unity, viram o HUD? http://www.youtube.com/watch?v=w_WW-DHqR3c
Edit: vi que no Kubuntu também existe o HUD, chama-se AppLauncher e também já está instalado por padrão, basta apertar Alt+F2.[/quote]
O appLaucher funciona de maneira diferente do hud. Enquanto o primeiro só serve para executar programas, o segundo acessa o menu deles.[/quote]
Julio, realmente, eu dei uma testada agora. O AppLauncher também tenta ver quais janelas e diálogos estão abertos (além de executar programas). Mas está muito aquém do HUD, realmente.
[quote=rael_gc][quote=juliocbq][quote=rael_gc]Pessoal, ainda estou no KDE4 (questão de hábito, uso KDE desde o 2), mas vocês que já estão com o Unity, viram o HUD? http://www.youtube.com/watch?v=w_WW-DHqR3c
O appLaucher funciona de maneira diferente do hud. Enquanto o primeiro só serve para executar programas, o segundo acessa o menu deles.[/quote]
Julio, realmente, eu dei uma testada agora. O AppLauncher também tenta ver quais janelas e diálogos estão abertos (além de executar programas). Mas está muito aquém do HUD, realmente. [/quote]
O intuito do laucher é diferente. Ele é bem legal. Já o hud acho ele muito esquisito. Prefiro usar os menus mesmo.
funciona sim, voce tem que instala-lo em sua maquina, e funciona no ubuntu sim, pra instala-lo vah em ferramentas -> configurações avançadas -> HTTPS/SSL certificados e importe.
[quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][modo-desabafo-on] Sinceramente! Esse é o PIOR Ubuntu que já usei até hoje!!!
[modo-desabafo-off]
Pelo menos na versão 64, sem sombra de dúvidas!![/quote]
Porque? To usando e to achando normal, não tive problemas![/quote]
1 - Firefox travando
2 - Chrome/Chromium instável
3 - Péssimo para configurar proxy.
4 - Quando deixa a máquina hibernando o mesmo trava.
5 - …
Isso para produção (ambiente de trabalho) é impraticável.
Obs.: Não sei como está a versão 32 bits mas, essa 64 vô te falá…
[/quote]
O problema do ubuntu é o maldito shell unity. O design é muito cansativo, mas na minha opinião com gnome shell dá para usar numa boa.
[quote=juliocbq][quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][modo-desabafo-on] Sinceramente! Esse é o PIOR Ubuntu que já usei até hoje!!!
[modo-desabafo-off]
1 - Firefox travando
5 - …
[/quote]
O problema do ubuntu é o maldito shell unity. O design é muito cansativo, mas na minha opinião com gnome shell dá para usar numa boa.[/quote]
Pois é mas, já instalei o gnome-shell e agora estou usando o gnome 3 e os problemas persistem… Nesse momento estou usando o Chromium. Vira e mexe ele fica “inclicável” (trava). Daí tenho que esperar um tempo para o mesmo voltar.
Ah! Esqueci de lista lá em cima os problemas com o grub que tivemos aqui.
[quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][modo-desabafo-on] Sinceramente! Esse é o PIOR Ubuntu que já usei até hoje!!!
[modo-desabafo-off]
1 - Firefox travando
5 - …
[/quote]
toh usando o 11.04, em produção, e toh instalando as novas versões no notbook, mas soh por curiosidade mesmo.
[quote=ambrozio][quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][modo-desabafo-on] Sinceramente! Esse é o PIOR Ubuntu que já usei até hoje!!!
[modo-desabafo-off]
1 - Firefox travando
5 - …
[/quote]
toh usando o 11.04, em produção, e toh instalando as novas versões no notbook, mas soh por curiosidade mesmo.[/quote]
Em casa tenho o 11.10 64 bits instalado em minha máquina e o 11.04 32 bits instalado no notebook de minha esposa.Todos funcionando redondo (exceto o problema do grub que também deu no 11.10 na instalação).
[quote=paulohbmetal][quote=juliocbq][quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][modo-desabafo-on] Sinceramente! Esse é o PIOR Ubuntu que já usei até hoje!!!
[modo-desabafo-off]
1 - Firefox travando
5 - …
[/quote]
O problema do ubuntu é o maldito shell unity. O design é muito cansativo, mas na minha opinião com gnome shell dá para usar numa boa.[/quote]
Pois é mas, já instalei o gnome-shell e agora estou usando o gnome 3 e os problemas persistem… Nesse momento estou usando o Chromium. Vira e mexe ele fica “inclicável” (trava). Daí tenho que esperar um tempo para o mesmo voltar.
Ah! Esqueci de lista lá em cima os problemas com o grub que tivemos aqui.[/quote]
Não sei se mais alguem está passando pelos mesmo problemas, mas eu sinceramente não tenho observado nenhum desses problemas que você citou. Não tenho como comparar com outras versões do Ubuntu por que essa é a primeira vez que eu instalo ele, mas estou com ele a +/- uma semana no meu notebook, passo em torno de 5 horas “trabalhando” nele por dia e até agora o sistema está bem estável. Não é tão rápido quando o Debian 6, mas não é tão mais lento. Pra mim, mesmo com Unity está funcionando legal.
[quote=Drugue][quote=paulohbmetal][quote=juliocbq][quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][modo-desabafo-on] Sinceramente! Esse é o PIOR Ubuntu que já usei até hoje!!!
[modo-desabafo-off]
1 - Firefox travando
5 - …
[/quote]
Ah! Esqueci de lista lá em cima os problemas com o grub que tivemos aqui.[/quote]
Não sei se mais alguem está passando pelos mesmo problemas, mas eu sinceramente não tenho observado nenhum desses problemas que você citou. Não tenho como comparar com outras versões do Ubuntu por que essa é a primeira vez que eu instalo ele, mas estou com ele a +/- uma semana no meu notebook, passo em torno de 5 horas “trabalhando” nele por dia e até agora o sistema está bem estável. Não é tão rápido quando o Debian 6, mas não é tão mais lento. Pra mim, mesmo com Unity está funcionando legal.[/quote]