Ubuntu 12.04 ?Precise Pangolin? foi lançado hoje

[quote=paulohbmetal][quote=Drugue][quote=paulohbmetal][quote=juliocbq][quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][modo-desabafo-on]
Sinceramente! Esse é o PIOR Ubuntu que já usei até hoje!!!
[modo-desabafo-off]

Pelo menos na versão 64, sem sombra de dúvidas!![/quote]

Porque? To usando e to achando normal, não tive problemas![/quote]

1 - Firefox travando
2 - Chrome/Chromium instável
3 - Péssimo para configurar proxy.
4 - Quando deixa a máquina hibernando o mesmo trava.
5 - …

Isso para produção (ambiente de trabalho) é impraticável.

Obs.: Não sei como está a versão 32 bits mas, essa 64 vô te falá…
[/quote]

O problema do ubuntu é o maldito shell unity. O design é muito cansativo, mas na minha opinião com gnome shell dá para usar numa boa.[/quote]

Pois é mas, já instalei o gnome-shell e agora estou usando o gnome 3 e os problemas persistem… Nesse momento estou usando o Chromium. Vira e mexe ele fica “inclicável” (trava). Daí tenho que esperar um tempo para o mesmo voltar.

Ah! Esqueci de lista lá em cima os problemas com o grub que tivemos aqui.[/quote]

Não sei se mais alguem está passando pelos mesmo problemas, mas eu sinceramente não tenho observado nenhum desses problemas que você citou. Não tenho como comparar com outras versões do Ubuntu por que essa é a primeira vez que eu instalo ele, mas estou com ele a +/- uma semana no meu notebook, passo em torno de 5 horas “trabalhando” nele por dia e até agora o sistema está bem estável. Não é tão rápido quando o Debian 6, mas não é tão mais lento. Pra mim, mesmo com Unity está funcionando legal.[/quote]

O 64 bits?[/quote]

Sim, 64 bits.

Falando nisso, o 64bits tem alguma limitação ou problema com pacotes?
Sempre usei o 32 bits com um Vaio de 4gb porque me disseram que o 64bits dava problema com alguns pacotes :?

[quote=j0nny]Falando nisso, o 64bits tem alguma limitação ou problema com pacotes?
Sempre usei o 32 bits com um Vaio de 4gb porque me disseram que o 64bits dava problema com alguns pacotes :? [/quote]

Nossa isso já foi um problema no passado, há muito tempo que uso a versão 64 nunca tive problemas

Uso normalmente o 64bits a um bom tempo.

Aliás, realmente essa versão está com alguns probleminhas.
Mas nada além do normal. Quando instalei o 11.04 e o 11.10 assim que saíram também tive esse tipo de problemas.
Lembro muito bem que o 11.10 o “click” do mouse falhava direeeeto! Em algum update arrumaram isso, não tem por que ser diferente com o 12.04.

Aliás, a única coisa que ta me incomodando MUITO é que meu headset bluetooth da umas picotadas nervosas. E não é um phone xing ling, antes que venham com essa.
Embora o suporte bluetooth esteja mais inteligente (no 11.10 desisti de usa-lo).

Outra coisa muito boa é que a economia de bateria melhorou bastante, embora ainda tenha que penar bastante pra chegar no nível do windows.
Imagino que a maior melhoria venha após a finalização do merge com o fork do android, essa parte ficou prometida pra versão 3.3 ou 3.4 se não me engano.

Alguém mais tem sugestões de economia? Não vale sugerir desligar a wi-fi !

Abraços!

[quote=j0nny]Falando nisso, o 64bits tem alguma limitação ou problema com pacotes?
Sempre usei o 32 bits com um Vaio de 4gb porque me disseram que o 64bits dava problema com alguns pacotes :? [/quote]

Estou usando a pouco tempo a versão 64 bits, mas como o fredferrao falou esses problemas de compatibilidade foram um grandes non inicio, mas já faz tempo que o povo ta trabalhando com isso e eu sinceramente não encontrei nenhum problema até agora no 12.04 quanto a isso.

[quote=Drugue][quote=j0nny]Falando nisso, o 64bits tem alguma limitação ou problema com pacotes?

Estou usando a pouco tempo a versão 64 bits, mas como o fredferrao falou esses problemas de compatibilidade foram um grandes non inicio, mas já faz tempo que o povo ta trabalhando com isso e eu sinceramente não encontrei nenhum problema até agora no 12.04 quanto a isso.[/quote]

A tendência é que esses problemas sejam cada vez mais raros.
Ainda mais se considerarmos que faz quase uma década que usamos computadores pessoais de 64bits.

[quote=Tchello][quote=Drugue][quote=j0nny]Falando nisso, o 64bits tem alguma limitação ou problema com pacotes?

Estou usando a pouco tempo a versão 64 bits, mas como o fredferrao falou esses problemas de compatibilidade foram um grandes non inicio, mas já faz tempo que o povo ta trabalhando com isso e eu sinceramente não encontrei nenhum problema até agora no 12.04 quanto a isso.[/quote]

A tendência é que esses problemas sejam cada vez mais raros.
Ainda mais se considerarmos que faz quase uma década que usamos computadores pessoais de 64bits.[/quote]

Na verdade o unico problema que me lembro de ter tido com isto, la pela versão 9, era o flash player! Não me lembro de outros!

[quote=fredferrao]
Na verdade o unico problema que me lembro de ter tido com isto, la pela versão 9, era o flash player! Não me lembro de outros![/quote]

Putz, também tive isso!
Mas dava pra fazer uma gambiarra com os Shared Objects. Não lembro de muitos detallhes, mas no final funcionava (daquele jeito).

Pessoal, problemas de travamento do Firefox/Chrome aparentemente resolvidos. Era problema com o proxy (as máquinas não estavam resolvendo o servidor proxy pelo nome). Já estou usando há umas 3 horas sem travar. Acreditem, se 5 min era inimaginável, pensem 3hs. rsrsrs…

Estou até aliviado pois, só de pensar em ter que instalar tudo de novo me dava grilo. :x

[quote=Tchello][quote=fredferrao]
Na verdade o unico problema que me lembro de ter tido com isto, la pela versão 9, era o flash player! Não me lembro de outros![/quote]

Putz, também tive isso!
Mas dava pra fazer uma gambiarra com os Shared Objects. Não lembro de muitos detallhes, mas no final funcionava (daquele jeito).[/quote]

Realmente tive muitos problemas com o plugin do flash nas versões antigas.

Eu estava usando o Mint Debian Edition feliz da vida até esse update 4 que fudeu tudo e tirou aquele MInt Menu top

Ai tinha o Ubuntu 11.10 instalado numa Vm para testar, nem lembrava, ai bootei e fiz já toda a atualização, vou ver qual que é

Estou usando um tal de Bodhi Linux também, baseado em Ubuntu, muito legal e levinho