Ubuntu 12.04 ?Precise Pangolin? foi lançado hoje

[quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Não é possível que só nós (TODOS) aqui no meu trabalho que estamos tendo este problema (com o Grub)…[/quote]

Olha, esse problema não acontece comigo e eu tenho o 64 bits instalado. Aliás vou te dar uma idéia: Usa o gnome-shell. Ele veio com o 12.04 e só percebi agora. O desempenho dele é no mínimo uma 10x melhor que o unity.

Façam o teste. :wink: [/quote]

Vem?? Boiei.[/quote]

Na hora de logar clica na engrenagenzinha e escolhe “gnome”.

Resolvi o meu problema aqui.

Aparentemente a versão do kernel que vem nesse ubuntu tem um bug com driver o nouveau que afeta algumas placas de vídeo da nvidia, impedindo que o sistema dê boot. A solução foi instalar (usando a versão alternate) o sistema e depois entrar no recovery mode e instalar o driver proprietário da nvidia, porém o plymouth não está funcionando agora (isso já acontece desde a versão 10.04 pra quem usa driver proprietário nvidia/ati e até agora nada de resolverem).

Alguém usando plymouth com driver proprietário?

[quote=juliocbq][quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Não é possível que só nós (TODOS) aqui no meu trabalho que estamos tendo este problema (com o Grub)…[/quote]

Olha, esse problema não acontece comigo e eu tenho o 64 bits instalado. Aliás vou te dar uma idéia: Usa o gnome-shell. Ele veio com o 12.04 e só percebi agora. O desempenho dele é no mínimo uma 10x melhor que o unity.

Façam o teste. :wink: [/quote]

Vem?? Boiei.[/quote]

Na hora de logar clica na engrenagenzinha e escolhe “gnome”.[/quote]

Acho que me phodi entao, instalei o beta, e assim estou, aqui nao aparece isto, aparece: ubuntu e ubuntu 2D.

Acabei de instalar o 12.04 (64 bits) e ta bala!
Por enquanto nenhuma reclamação (não uso grub) e notei uma melhora considerável no uso da bateria (quer era uma m* até o 11.10).

Testando o gnome-shell agora…

estou usando a versao 10.04LTS , sou usuario ubuntu desde 2009, comecei usando o 9.04 (apesar de antigo ele é ate bonzinho!)… vou esperar o suporte a essa versao (10.04) acabar para poder ir para o 12.04 … uma coisa que eu aprendi em minha vida de programador é NUNCA, JAMAIS, usar definitivamente um produto que acabou de sair do forno!!!
e deixo claro tambem eu nao gostei daquela barra lateral, gosto da interface do gnome, com as abas la em cima.
se o ubuntu continuar me desapontando em performance, vou trocar de distribuição e vou para o Debian6

essa é a minha visao a olhos de usuário… olhando pro ubuntu do lado da comunidade linux… o ubuntu está se afastando da comunidade, está deixando de ser tornar um linux DA comunidade linux e está se tornando um linux DA canonical … a canonical tem tido umas açoes meio egoístas…

[quote=eliocapelati]E sobre o uso do java no linux, o que vocês vem usando? OpenJDK ou JDK da Oracle?

Essa parece ser uma discussão religiosa, mas sempre instalo o JDK Oracle…[/quote]

O projeto openjdk evolui muito nos últimos anos, inclusive na versão 7 ele se torna a implementação de referência.
Outra coisa legal é ele é baseado no HotSpot e a diferença de código é em torno de 4%.
Vale a pena dá uma olhada.

[quote=otaviojava][quote=eliocapelati]E sobre o uso do java no linux, o que vocês vem usando? OpenJDK ou JDK da Oracle?

Essa parece ser uma discussão religiosa, mas sempre instalo o JDK Oracle…[/quote]

O projeto openjdk evolui muito nos últimos anos, inclusive na versão 7 ele se torna a implementação de referência.
Outra coisa legal é ele é baseado no HotSpot e a diferença de código é em torno de 4%.
Vale a pena dá uma olhada.[/quote]

Eu instalei na minha máquina e realmente estava bom. Bem diferente do 6 que era muito ruim.

Só eu de Kubuntu por estas áreas? :slight_smile:

o kubuntu foi descontinuado pela canonical. Então eu estava usando o fedora. Peguei o 12.04 só pra testar. Mas numa boa, o fedora sai bem mais estável do forno. A canonical está fazendo um trabalho estranho no ubuntu na minha opinião.

após a atualização o som na minha máquina não é mais executado.

o kubuntu foi descontinuado pela canonical. Então eu estava usando o fedora. Peguei o 12.04 só pra testar. Mas numa boa, o fedora sai bem mais estável do forno. A canonical está fazendo um trabalho estranho no ubuntu na minha opinião.[/quote]

Não foi descontinuado. Eles pararam de financiar o único recurso humano que bancavam para o projeto. A diferença para o time do Kubuntu foi perto de zero.

E o Kubuntu 12.04 está muito bom. Há tempos eu não testava uma distro KDE tão boa.

o kubuntu foi descontinuado pela canonical. Então eu estava usando o fedora. Peguei o 12.04 só pra testar. Mas numa boa, o fedora sai bem mais estável do forno. A canonical está fazendo um trabalho estranho no ubuntu na minha opinião.[/quote]

Não foi descontinuado. Eles pararam de financiar o único recurso humano que bancavam para o projeto. A diferença para o time do Kubuntu foi perto de zero.

E o Kubuntu 12.04 está muito bom. Há tempos eu não testava uma distro KDE tão boa.[/quote]

Foi descontinuado pela “canonical” não pelos outros contribuidores. Eu ainda não testei o 12.04. Gosto muito do kde, mas o kubuntu andava muito bugado em algumas versões anteriores. Como eu não estava conseguindo usar mais o ubuntu eu migrei para o fedora. Que estava bem melhor na época.

E outra, você tem razão, o kubuntu está muito bom mesmo. Praticamente nenhum bug.

Muito legal, estou baixando para testar.

Muito bom, mas sinceramente prefiro debian, só fico com ubuntu pq é o que tem melhor suporte ao meu hardware(Note Dell Vostro 3450), pela primeira vez consegui usar minha vga hibrida num linux, minha HD6630M enfim sendo usada, bastou editar o “/etc/X11/xorg.conf”.

Não gosto do Unity, e acho um cumulo tentar obrigar a usar ele, sou mais o gnome mesmo, pra isso usei o MyUnity e oculte a barra lateral de lançadores. E tambem adicionei o Cairo-Dock.

No mais a distro parece boa, as vezes tá dando uns errinhos, mas logo eles resolvem.

[quote=asousaj]Muito bom, mas sinceramente prefiro debian, só fico com ubuntu pq é o que tem melhor suporte ao meu hardware(Note Dell Vostro 3450), pela primeira vez consegui usar minha vga hibrida num linux, minha HD6630M enfim sendo usada, bastou editar o “/etc/X11/xorg.conf”.

Não gosto do Unity, e acho um cumulo tentar obrigar a usar ele, sou mais o gnome mesmo, pra isso usei o MyUnity e oculte a barra lateral de lançadores. E tambem adicionei o Cairo-Dock.

No mais a distro parece boa, as vezes tá dando uns errinhos, mas logo eles resolvem.
[/quote]

O ubuntu 12.04 já vem o gnome-shell instalado. É só trocar nahora de logar.

Quase me animei: o sleep (suspend to ram) funcionou em uma das tentativas. Incrível como o sleep e o hibernate até hoje mal funcionam. Claro que dá pra conviver numa boa com o boot rápido, mas…

Cada ano que passa linux fica mais longe do desktop, não conheço ninguém mais que usa isso…

[quote=Hermanoz]Cada ano que passa linux fica mais longe do desktop, não conheço ninguém mais que usa isso…
[/quote]

Discordo.
Admito que é a passos bem lentos, mas cada ano percebo maior adoção e um linux mais user-friendly.

Cara eu usei um bom tempo, mas na boa, tava achando ele muito pesadão, e percebi mais isso depois que comecei a usar o ubuntu 11.04 no trabalho, puts tudo muito rapido e fluido, e no meu note um core i7 com uma nvidia de 1GB dedicado, o kubuntu todo la pesadao, agora instalei devolta o ubuntu.

Julio manda uma screenshot ae, de onde voce escolhe o gnome, ou to cego ou o meu, por ser o beta nao tem esta opção.

Cara eu usei um bom tempo, mas na boa, tava achando ele muito pesadão, e percebi mais isso depois que comecei a usar o ubuntu 11.04 no trabalho, puts tudo muito rapido e fluido, e no meu note um core i7 com uma nvidia de 1GB dedicado, o kubuntu todo la pesadao, agora instalei devolta o ubuntu.

Julio manda uma screenshot ae, de onde voce escolhe o gnome, ou to cego ou o meu, por ser o beta nao tem esta opção.[/quote]

Eu já desinstalei o ubuntu para testar o kubuntu desde o princípio.

Mas achei um screenshot na net.
Eu só instalei o ubuntu e ele automáticamente já me concedeu o gnome-shell. Eu estava plugado na net durante a instalação.