Ubuntu 12.04 ?Precise Pangolin? foi lançado hoje

Também tenho problemas com o grub no Ubuntu desde a versão 11.10. Dá um erro de um tal flexnet e só consigo funcionar reestabelecer bootando com o dvd e mandando reconstruir o grub manualmente.

Quanto ao JDK, até a versão 6 eu baixava da Oracle, mas como a partir do JDK 7 a implementação de referência passou a ser o openjdk e isso foi definido pela própria Oracle, estou usando ele. Pro que eu trabalho não notei diferença alguma.

Instalei ontem a noite e de cara já me deparei com u bug no gwibber. Ele quebra quando se registra o facebook. Não é tão estável e rápido como o fedora com gshell. No mais até que ficou legal.

Para maior personalização da barra do Unity tem o advanced compiz settings manager para ser intalado - depois ir na opção ‘Experimental’, está show de bola aqui…

Pena que no Ubuntu ainda não dá pra deixar o touch pad do notebook funcionando plenamente.
Só não estou usando 100% do tempo o Ubuntu por causa disso. O smartpad da Asus é muito bom, mas só no Windows ele roda na moral. No Ubuntu só dá pra usar os dois dedos pra movimentar a barra de rolagem. :confused:

Não compensa mais, a canonical já adicionou o auto-hide e a configuração de tamanho no próprio painel de controle. Aliás já havia passado o tempo de ter isso.

Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Não é possível que só nós (TODOS) aqui no meu trabalho que estamos tendo este problema (com o Grub)…

Resolvi aqui pessoal!

Tem que reinstalar o grub. http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.0.html

Não compensa mais, a canonical já adicionou o auto-hide e a configuração de tamanho no próprio painel de controle. Aliás já havia passado o tempo de ter isso.[/quote]

Eu sei, mas falo de configurações mais detalhadas, como tempo de resposta de reaparecimento, resposta ao mouse, etc… da forma que vem não tenho paciência… :slight_smile:

[quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Não é possível que só nós (TODOS) aqui no meu trabalho que estamos tendo este problema (com o Grub)…[/quote]

Eu sempre instalo a de 64bits, alias a long time.

Cara nao tive problema não, inclusive instalei em 3 notes ja, o meu HP, o Microboard da minha esposa e um toshiba de um amigo, instalei o beta nos 3 sem nenhum problema!

Aqui no serviço baixamos o cd, mas deu erro e nem inicializou a instalação, estamos baixando a imagem novamente!

[quote=marlonfa][quote=fredferrao]To usando desde a beta tambem, forcei a barra pra me acostumar com o Unity, colocando ele escondido to gostando, e o tal HUD é uma mão na roda tambem, pra achar qualquer coisa.

Sobre atualizar do Beta, andei vendo e acho que nao precisa, o meu aparece Ubuntu 12.04 LTS e não tem nenhuma atualização pra fazer, nem de dist-upgrade.

Sobre java, eu nunca vi esta briga religiosa, eu mesmo sempre baixo o Oracle JDK e instalo manualmente!

Uma coisa que não ficou tão claro e achei bem chatinho, é como fazer para adicionar um atalho naquela barra lateral, fala sério ir na pasta XYZ e editar um novo arquivo .desktop?? Poderia ter uma opção mais facil!
Parece que consideram que tudo vai ser instalado via apt-get e ja irá criar um atalho automaticamente!
Se tem outra maneira de fazer isto eu não achei![/quote]

Kra, pra colocar os icones na barra do unity, é só apertar a tecla do windows, e coloca pra visualizar todos os aplicativos, arrasta oq vc quer na barra e solta, bem sussegado, se foi isso q eu entendi q vc queria. rs[/quote]

Ai que esta o problema, isto funciona exatamente para os app que tem um .desktop na pasta que falei!

Vou te dar um exemplo, alguns apps(java principalmente) a instalação consiste apenas em descompactar um zip, por exemplo o Intellij IDEA, baixo e descompacto em uma pasta, ai na pasta bin do Intellij tem la um idea.sh, e um icone, e agora? como coloco isto facilmente na barra lateral?

[quote=fredferrao][quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Não é possível que só nós (TODOS) aqui no meu trabalho que estamos tendo este problema (com o Grub)…[/quote]

Cara nao tive problema não, inclusive instalei em 3 notes ja, o meu HP, o Microboard da minha esposa e um toshiba de um amigo, instalei o beta nos 3 sem nenhum problema!

Aqui no serviço baixamos o cd, mas deu erro e nem inicializou a instalação, estamos baixando a imagem novamente![/quote]

Eu também uso o amd64 há +/- 5 ou 6 anos. O 12.04 depois de instalado ainda está dando problema de travamento no Firefox (coisa que acontecia com o chrome na versão anterior). Mesmo depois de atualizado para a versão 12.

[quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Aqui no serviço baixamos o cd, mas deu erro e nem inicializou a instalação, estamos baixando a imagem novamente![/quote]

Eu também uso o amd64 há +/- 5 ou 6 anos. O 12.04 depois de instalado ainda está dando problema de travamento no Firefox (coisa que acontecia com o chrome na versão anterior). Mesmo depois de atualizado para a versão 12.[/quote]

Assim que instalei o beta, dava varios crashs, mas todo dia tinha varios updates, hoje esta redondo, nao trava mais nada. Eu uso o chrome! Ja olhou se nao tem updates?

Uma coisa chata são os menus e submenus do Swing no tema Ambiance, ficam com o texto escuro…

Não gostei!

Continuo feliz com meu Arch Linux…

Tenho uma instalação do Arch Linux desde 2008 em casa (no dia que comprei o novo desktop) e outra desde 2009 (no dia que comprei o novo notebook) e até hoje continua 100%…
Hoje dificilmente voltaria a usar uma distro que não fosse rolling release…

O ultimo Ubuntu que meu surpreendeu foi o 7.04… cheguei a usar 6 meses mas não acostumei…

Em relação ao Java… deixo instalado os 2 mas tenho usado a OpenJDK tanto 32 quanto 64 bits e tem funcionado bem!
Estava com problemas no guardião itau com OpenJdk 64 bits mas agora ja ta funcionando.

[quote=fredferrao][quote=paulohbmetal][quote=fredferrao][quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Eu também uso o amd64 há +/- 5 ou 6 anos. O 12.04 depois de instalado ainda está dando problema de travamento no Firefox (coisa que acontecia com o chrome na versão anterior). Mesmo depois de atualizado para a versão 12.[/quote]

Assim que instalei o beta, dava varios crashs, mas todo dia tinha varios updates, hoje esta redondo, nao trava mais nada. Eu uso o chrome! Ja olhou se nao tem updates?[/quote]

Instalei o Chrome aqui e está normal mesmo mas, o Firefox trava. Sim, já baixei as atualizações, inclusive do Kernel… Vamos aguardar.

[quote=fredferrao][quote=marlonfa][quote=fredferrao]To usando desde a beta tambem, forcei a barra pra me acostumar com o Unity, colocando ele escondido to gostando, e o tal HUD é uma mão na roda tambem, pra achar qualquer coisa.

Sobre atualizar do Beta, andei vendo e acho que nao precisa, o meu aparece Ubuntu 12.04 LTS e não tem nenhuma atualização pra fazer, nem de dist-upgrade.

Sobre java, eu nunca vi esta briga religiosa, eu mesmo sempre baixo o Oracle JDK e instalo manualmente!

Uma coisa que não ficou tão claro e achei bem chatinho, é como fazer para adicionar um atalho naquela barra lateral, fala sério ir na pasta XYZ e editar um novo arquivo .desktop?? Poderia ter uma opção mais facil!
Parece que consideram que tudo vai ser instalado via apt-get e ja irá criar um atalho automaticamente!
Se tem outra maneira de fazer isto eu não achei![/quote]

Kra, pra colocar os icones na barra do unity, é só apertar a tecla do windows, e coloca pra visualizar todos os aplicativos, arrasta oq vc quer na barra e solta, bem sussegado, se foi isso q eu entendi q vc queria. rs[/quote]

Ai que esta o problema, isto funciona exatamente para os app que tem um .desktop na pasta que falei!

Vou te dar um exemplo, alguns apps(java principalmente) a instalação consiste apenas em descompactar um zip, por exemplo o Intellij IDEA, baixo e descompacto em uma pasta, ai na pasta bin do Intellij tem la um idea.sh, e um icone, e agora? como coloco isto facilmente na barra lateral?[/quote]

Realmente isso é verdade, no gnome-shell isso tb acontece, assim como vc uso alguns programas que não tem lançadores, o negócio é ter q ficar criando o .desktop para cada um :frowning:

[quote=marlonfa]
Realmente isso é verdade, no gnome-shell isso tb acontece, assim como vc uso alguns programas que não tem lançadores, o negócio é ter q ficar criando o .desktop para cada um :([/quote]

Sim, no gnome shell eu tambem preciso criar o atalho, porem da pra fazer isto de forma visual: Edit Menus => New Item, escolho o comando e o icone, era isto que eu queria no unity, nao achei, ai tive que procurar um .desktop pre existente e usar como modelo, alias apaguei um tanto de coisa e o meu atalho não ficou 100% funcional.

[quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Olha, esse problema não acontece comigo e eu tenho o 64 bits instalado. Aliás vou te dar uma idéia: Usa o gnome-shell. Ele veio com o 12.04 e só percebi agora. O desempenho dele é no mínimo uma 10x melhor que o unity.

Façam o teste. :wink:

[quote=juliocbq][quote=paulohbmetal]Alguém instalou a versão 64 bits?!!

Olha, esse problema não acontece comigo e eu tenho o 64 bits instalado. Aliás vou te dar uma idéia: Usa o gnome-shell. Ele veio com o 12.04 e só percebi agora. O desempenho dele é no mínimo uma 10x melhor que o unity.

Façam o teste. :wink: [/quote]

Vem?? Boiei.