[quote=fredferrao][quote=marlonfa][quote=fredferrao]To usando desde a beta tambem, forcei a barra pra me acostumar com o Unity, colocando ele escondido to gostando, e o tal HUD é uma mão na roda tambem, pra achar qualquer coisa.
Sobre atualizar do Beta, andei vendo e acho que nao precisa, o meu aparece Ubuntu 12.04 LTS e não tem nenhuma atualização pra fazer, nem de dist-upgrade.
Sobre java, eu nunca vi esta briga religiosa, eu mesmo sempre baixo o Oracle JDK e instalo manualmente!
Uma coisa que não ficou tão claro e achei bem chatinho, é como fazer para adicionar um atalho naquela barra lateral, fala sério ir na pasta XYZ e editar um novo arquivo .desktop?? Poderia ter uma opção mais facil!
Parece que consideram que tudo vai ser instalado via apt-get e ja irá criar um atalho automaticamente!
Se tem outra maneira de fazer isto eu não achei![/quote]
Kra, pra colocar os icones na barra do unity, é só apertar a tecla do windows, e coloca pra visualizar todos os aplicativos, arrasta oq vc quer na barra e solta, bem sussegado, se foi isso q eu entendi q vc queria. rs[/quote]
Ai que esta o problema, isto funciona exatamente para os app que tem um .desktop na pasta que falei!
Vou te dar um exemplo, alguns apps(java principalmente) a instalação consiste apenas em descompactar um zip, por exemplo o Intellij IDEA, baixo e descompacto em uma pasta, ai na pasta bin do Intellij tem la um idea.sh, e um icone, e agora? como coloco isto facilmente na barra lateral?[/quote]
Realmente isso é verdade, no gnome-shell isso tb acontece, assim como vc uso alguns programas que não tem lançadores, o negócio é ter q ficar criando o .desktop para cada um