Ubuntu 11.04 disponível para download

[2]

Sempre gosto de instalar do zero. Ainda mais agora que vou mudar pra Kubuntu.

nem rola Kubuntu, o eclipse fica com uma aparencia horrivel no KDE. e o Netbeans fica com tema padrão do java.
Não tive nenhuma dificuldade na adaptação entre gnome 2.x e unity. acho que voces deveriam conferir.

Já vou adiantando uma opinião de quem já usou o ubuntu 11.04. Não instalem em máquinas com placas de vídeo nvídia. Eu formatei a minha máquina, instalei a versão oficial e rodou apenas com o classic. Ao instalar os drivers da geforce 9400 gt o sistema nem bootou mais. Pelo visto a canonical conseguiu mais uma.

Eu tinha instalado o beta no meu note (domingo passado), e tive problemas de travamento com o danado.
Fui pra 10.4 LTS, e ainda vou esperar até voltar a arriscar o 11.4.

bom, quem tiver uma placa da NVidia pode muito bem rodar do liveCD e ver se funciona. o problema de um usuário pode não ser o de outro.

na comunidade Ubuntu-BR eu fiz alguns testes com o beta 2, existe um tópico la falando sobre isso. Quem quiser pode remover duvidas por lá.

[quote=Elizeu_Santos]bom, quem tiver uma placa da NVidia pode muito bem rodar do liveCD e ver se funciona. o problema de um usuário pode não ser o de outro.

na comunidade Ubuntu-BR eu fiz alguns testes com o beta 2, existe um tópico la falando sobre isso. Quem quiser pode remover duvidas por lá.[/quote]

Cara, como você vai rodar um livecd para ver se funciona uma placa de vídeo com drivers proprietarios?
No link abaixo mostra que o ubuntu natty tem problemas com os drivers oficiais da nvidia. O pior é a data do tópico de duas semanas atras. Pelo visto o problema não foi corrigido.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1726850

Para ser mais específico e pesquisando mais a fundo. Aqui está o bug que foi cadastrado no mês passado. O problema é sério.
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/nvidia-graphics-drivers/+bug/737755

quem não gostar do Unity, tiver problemas e etc pode utilizar o debian. lindo e perfeito!
sem discursões, vou trabalhar.

abraços.

[quote=Elizeu_Santos]quem não gostar do Unity, tiver problemas e etc pode utilizar o debian. lindo e perfeito!
sem discursões, vou trabalhar.

abraços.[/quote]

demorou, e fica o alerta para as máquinas com placas aceleradoras nvídia.

outra opção é o freebsd, modo texto excelente!

[quote=Elizeu_Santos]nem rola Kubuntu, o eclipse fica com uma aparencia horrivel no KDE. e o Netbeans fica com tema padrão do java.
Não tive nenhuma dificuldade na adaptação entre gnome 2.x e unity. acho que voces deveriam conferir.[/quote]

qlqr app feito com gtk vai ter uma aparencia feia no kde, pra resolver isso existe o qt-curve, mas confesso q ñ deu mto certo pra mim, então eu uso o gtk-qt-engine, funciona!

no repositorio do ubuntu achei o gtk2-engines-qtcurve

parece interesante. depois vou verificar.
grato
abraços

[quote=quikkoo][quote=Elizeu_Santos]nem rola Kubuntu, o eclipse fica com uma aparencia horrivel no KDE. e o Netbeans fica com tema padrão do java.
Não tive nenhuma dificuldade na adaptação entre gnome 2.x e unity. acho que voces deveriam conferir.[/quote]

qlqr app feito com gtk vai ter uma aparencia feia no kde, pra resolver isso existe o qt-curve, mas confesso q ñ deu mto certo pra mim, então eu uso o gtk-qt-engine, funciona!

no repositorio do ubuntu achei o gtk2-engines-qtcurve[/quote]

o kde 4.6 tem uma nova engine que permite que aplicações gtk se apresentem com o tema oxygen. Fica bonito.

Re: Nvidia propietary drivers don’t works. Mountall: can’t connect to plymouth

Quote:
Originally Posted by oasick
Nvidia propietary drivers don’t works for me since I updated Ubuntu natty from 10.10 1 mounth ago…
I have a Nvidia GeForce 6600 card, install nvidia-current drivers but restarting always get the following error message:
mountall: can’t connect to plymouth
any solution? thanks

So you are using fully upgraded/updated Natty now with xserver-xorg-core_1.10.0.902-1ubuntu1 and nvidia-current_270.30.
The issues with Nvidia proprietary drivers and gfxboot (gfxpayload) with Plymouth should have been fixed with the latest grub update.
Do you have grub 1.99~rc1-12ubuntu1 installed?
See that you have the package grub-gfxpayload-lists installed too.

[quote=juliocbq][quote=quikkoo][quote=Elizeu_Santos]nem rola Kubuntu, o eclipse fica com uma aparencia horrivel no KDE. e o Netbeans fica com tema padrão do java.

no repositorio do ubuntu achei o gtk2-engines-qtcurve[/quote]

o kde 4.6 tem uma nova engine que permite que aplicações gtk se apresentem com o tema oxygen. Fica bonito.[/quote]

Há 2 semanas estava com o opensuse, kde 4.6 e o eclipse estava com os temas do mesmo jeito. grande motor que faz tudo ficar bonito(¬¬), não vou me prolongar.

a propósito, comi chocolate e fiquei com dor de barriga, NÃO COMAM CHOCOLATE!

[quote=Elizeu_Santos]Re: Nvidia propietary drivers don’t works. Mountall: can’t connect to plymouth

Quote:
Originally Posted by oasick
Nvidia propietary drivers don’t works for me since I updated Ubuntu natty from 10.10 1 mounth ago…
I have a Nvidia GeForce 6600 card, install nvidia-current drivers but restarting always get the following error message:
mountall: can’t connect to plymouth
any solution? thanks

So you are using fully upgraded/updated Natty now with xserver-xorg-core_1.10.0.902-1ubuntu1 and nvidia-current_270.30.
The issues with Nvidia proprietary drivers and gfxboot (gfxpayload) with Plymouth should have been fixed with the latest grub update.
Do you have grub 1.99~rc1-12ubuntu1 installed?
See that you have the package grub-gfxpayload-lists installed too.
[/quote]

Esses pacotes já estão inclusos na release oficial, além desse post ser um comentário de um problema diferente.

Em máquinas com placas nvídia e com drivers proprietários instalados natty não vai bootar por causa das bibliotecas do kernel.

Eu achei um post aqui com uma possível correção desse problema por instalar as bibliotecas corretas do kernel. Não testei ainda e não sei se realmente vai funcionar.

http://fossplanet.com/f10/[bug-772226]-[new]-upgrading-nvidia-drivers-causes-boot-hang-paekernel-142228/

É triste ver uma release oficial com esse tipo de problema no dia do seu lançamento…

não seja infantil.

você percebeu que o meu post foi feito a partir do link que você sugeriu???

é incrivel que em um sistema operacional inteiro algumas pessoas só saibam falar sobre fatores negativos.
por isso que eu não gosto de postar noticias no guj.

não comam chocolate!

[quote=Elizeu_Santos]você percebeu que o meu post foi feito a partir do link que você sugeriu???

é incrivel que em um sistema operacional inteiro algumas pessoas só saibam falar sobre fatores negativos.
por isso que eu não gosto de postar noticias no guj.

não comam chocolate![/quote]

Percebi, mas você não percebeu que este post foi alguém que entrou com um problema que fala da nvidia mas não do problema relacionado ao tópico. Isso aí é outra coisa. Eu uso “ubuntu”(com kde ou gnome) hà bastante tempo e posso te dizer que sei do que estou falando.

E isto não é um fator negativo, é um bug sério. Os drivers genéricos ou nuoveau não usam nem 50% das capacidades de uma placa nvídia. Para que ela funcione corretamente é necessário usar o da própria nvídia.
Sem ele, pode esquecer virtualbox, wine, jogos e aplicações de vídeo no sistema.

Vou postar as fontes novamente:

http://nouveau.freedesktop.org/wiki/
http://fossplanet.com/f10/[bug-772226]-[new]-upgrading-nvidia-drivers-causes-boot-hang-paekernel-142228/

Outra coisa, ninguém é obrigado a concordar com o que você diz, além de que postei esse problema que ocorreu comigo para alertar os demais usuários do ubuntu nesse fórum.

ótima noticia…

chegando em casa vou baixar e testar em uma máquina virtual… o/