To com ela tam uma semana +/-… Nos primeiros dias deu uns paus na central de programas… Mas já atualizou e parou… Ainda não vi grandes mudanças em relação ao 10.04, a calculadora mudou rsrsrsrs… Achei ele mais rápido, agora não se se realmente está ou se foi porque eu formatei a maquina… Mas por enquanto ele esta bem legal…
Eu fiz o update direto pelo “Update Manager” e foi sucesso! Nenhum problema, tudo continuou funcionando normal. Quem quiser seguir por esse caminho eu recomendo.
Atualizei o meu. Meu teclado parou de funcionar, tive de limpar o /home pra que funcionasse. Mas como meu home é bem antigo e já tive Mandriva antes, pode ser que veio daí o problema.
Tive a impressão de ter ficado mais rápido pra iniciar, mas talvez foi só impressão ou porque a instalação é nova. Ou então a animação da barra de menus me distrai, ehehehehe
De resto não mudou muito, atualizou o Gnome e as bibliotecas.
Upgrade Complete!!! Opa essa fala me lembrou Starcraft :lol:
Fiz direto pelo Update Manager, show de bola, nenhum erro até o momento, e tudo que eu tinha, continua como que intocável, inclusive o teclado como podem ver.
[quote=Felagund]Eu fiz o upgrade, cada vez que formata esqueço metade das coisa, por enquanto ta tranquilo.
PS: Não ia aguentar sofrer pelo drive da NVidia que ainda da problema no 10.10[/quote]
É, no 10.04, toda semana pelo menos umas 2 vezes, ela falhava e eu tinha que iniciar em modo texto, e dar um nvidia-xconfig e depois /etc/init.d/gdm start.
Até agora nao aconteceu no 10.10, uma coisa que notei foi que na tela da nvidia que aparece no boot, apareceu escrito la: BETA VERSION, bem grande em vermelho, não me lembro disto no 10.04.
Eu instalei para um conhecido o 10.04, em um celeronzinho, com 512, rodou satisfatoriamente.
Na verdade o 10.xx veio com menos coisas que o 9.04, por exemplo varios programas que vinham padrao foram retirados, tipo o GIMP para citar um.
De resto parece estar mais rapido mesmo, e deram um UP no tema, esse laranja mais intenso ficou show de bola, gostei.
E tambem parece estar cheio de coisas “CLOUD”, não sei ao certo o que ja tinha no 10.04.
Só um aviso, o 10.10 não aceita processadores inferiorers a i686.
O bom do 10.10 é que está com mais suporte a wireless e bluetooth, instalei o 10.04 com kernel do 10.10 e reconheceu o bluetooth que antes não reconhecia, fiz a instalação num Sony VAIO VPCEA23FB.
[]s
Pedi para um amigo baixar as 0 horas do domingo dia 10. Instalei do zero e tive muitos problemas, ainda mais porque o pc está offline.
Existem bugs nas bibliotecas do gtk, por causa dos novos recursos e da reestruturação da mesma. O vlc perde o áudio(Um problema com o pulse provavelmente), gimp quebra e inkscape não atualiza a barra de réguas.
CD Ubuntu não é reconhecido pelo sinaptic se você estiver “offline” nem os pacotes básicos como o compilador g++ e build essentials se consegue instalar(Esse problema perdura desde a versão 10.04), e acabei tendo que instalar os pacotes forçando-os com:
sudo dpkg -1 *.deb
Postei todos esses bugs nos sites referidos e todos já estão confirmados.
Conclusão. O ubuntu depois de configurado é muito bom, mas fazer isso offline é um inferno. Não sei porque a canonical não distribui alguns pacotes essenciais juntos ao cd.
[quote=juliocbq]Pedi para um amigo baixar as 0 horas do domingo dia 10. Instalei do zero e tive muitos problemas, ainda mais porque o pc está offline.
Existem bugs nas bibliotecas do gtk, por causa dos novos recursos e da reestruturação da mesma. O vlc perde o áudio(Um problema com o pulse provavelmente), gimp quebra e inkscape não atualiza a barra de réguas.
CD Ubuntu não é reconhecido pelo sinaptic se você estiver “offline” nem os pacotes básicos como o compilador g++ e build essentials se consegue instalar(Esse problema perdura desde a versão 10.04), e acabei tendo que instalar os pacotes forçando-os com:
sudo dpkg -1 *.deb
Postei todos esses bugs nos sites referidos e todos já estão confirmados.
Conclusão. O ubuntu depois de configurado é muito bom, mas fazer isso offline é um inferno. Não sei porque a canonical não distribui alguns pacotes essenciais juntos ao cd.[/quote]
Apressadinho em :lol:
Tava lendo no http://ubuntuforum-br.org/ dizem que realmente tinham alguns BUGs quando lançou, mas que ja resolveram grande parte deles.