Pra quem tah tendo problemas com audio eh soh instalar o plugin do vlc: mozilla plugin vlc, que resorve todos os probremas.
[quote=juliocbq]Pedi para um amigo baixar as 0 horas do domingo dia 10. Instalei do zero e tive muitos problemas, ainda mais porque o pc está offline.
Existem bugs nas bibliotecas do gtk, por causa dos novos recursos e da reestruturação da mesma. O vlc perde o áudio(Um problema com o pulse provavelmente), gimp quebra e inkscape não atualiza a barra de réguas.
CD Ubuntu não é reconhecido pelo sinaptic se você estiver “offline” nem os pacotes básicos como o compilador g++ e build essentials se consegue instalar(Esse problema perdura desde a versão 10.04), e acabei tendo que instalar os pacotes forçando-os com:
sudo dpkg -1 *.deb
Postei todos esses bugs nos sites referidos e todos já estão confirmados.
Conclusão. O ubuntu depois de configurado é muito bom, mas fazer isso offline é um inferno. Não sei porque a canonical não distribui alguns pacotes essenciais juntos ao cd.[/quote]
Será que baixando a ISO de DVD não ajudaria nesses casos de instalar em PC offline?
[quote=serathiuk][quote=juliocbq]Pedi para um amigo baixar as 0 horas do domingo dia 10. Instalei do zero e tive muitos problemas, ainda mais porque o pc está offline.
Existem bugs nas bibliotecas do gtk, por causa dos novos recursos e da reestruturação da mesma. O vlc perde o áudio(Um problema com o pulse provavelmente), gimp quebra e inkscape não atualiza a barra de réguas.
CD Ubuntu não é reconhecido pelo sinaptic se você estiver “offline” nem os pacotes básicos como o compilador g++ e build essentials se consegue instalar(Esse problema perdura desde a versão 10.04), e acabei tendo que instalar os pacotes forçando-os com:
sudo dpkg -1 *.deb
Postei todos esses bugs nos sites referidos e todos já estão confirmados.
Conclusão. O ubuntu depois de configurado é muito bom, mas fazer isso offline é um inferno. Não sei porque a canonical não distribui alguns pacotes essenciais juntos ao cd.[/quote]
Será que baixando a ISO de DVD não ajudaria nesses casos de instalar em PC offline?[/quote]
Já pensei nisso. O bug que te falei em relação aos cds não serem identificados no ubuntu servem para dvds tmbém. Então a máquina da roça pena demais com isso.
Com internet é perfeito. E voc~e pode baixar updates. É somente uma questão da canonical acertar os pontos do suporte. Resolvendo o bug do disco, a solução do dvd é perfeita.
Será que o ubuntu 10.10 merce dividir a partição do meu hd com o 7???
dúvida :shock:
[quote=Almeidaah]Será que o ubuntu 10.10 merce dividir a partição do meu hd com o 7???
dúvida :shock: [/quote]
Se você for usar um, melhor formatar a máquina e testar por inteiro. Esse esquema de dualboot não compensa, e nem hà porque também.
Por que o dualboot não compensa?
Vou responder com mais duas perguntas.
Porque você vai particionar seu hd para ter uma ext4 e outra ntfs?
Para que ficar usando windows e unix em uma mesma máquina?
O virtualbox é uma opção muito mais adequada. Eu guardo meus projetos em uma imagem com winxp. Todo meu workspace praticamente.
Se acontece algum problema, simplesmente retorno o backup da imagem. Muito prático.
Abaixo segue o cronograma da reestruturação do gtk
Bem, pra quase tudo eu utilizo o Ubuntu, mas alguns programas infelizmente só no Windows. Como só tenho um computador, não acha que a melhor solução é o dual boot?
[]s
Ivan.
Com relação ao VirtualBox, em geral é uma boa opção, mas tive problemas de rodar o GuitarPro5 e foi um dos motivos para eu manter uma partição separada com o Windows. O GuitarPro6 já tem versão para linux, mas sei que existe a possibilidade de ocorrer com outros programas.
Na minha opinião é melhor o DualBoot. VirtualBox ficou muito ruim no Windows 7 (testei com Ubuntu e com Suse).
De qualquer forma, alguém acha que vale a pena o 64 bits?
[quote=Andre Brito]Na minha opinião é melhor o DualBoot. VirtualBox ficou muito ruim no Windows 7 (testei com Ubuntu e com Suse).
De qualquer forma, alguém acha que vale a pena o 64 bits?[/quote]
Eu to usando 64, normal, desde o 10.04.
Nunca tive problemas.
você está absolutamente certo. Instalei o plugin e os problemas do vlc se foram.
Olha, eu rodo até o fruitloops com o virtualbox sem ter “grandes” perdas de desempenho. Uso o guitarpro5 nele também, e não tenho praticamente nenhum atrazo na execução. O host é o ubuntu. Com windows não sei se o virtualbox está legal mesmo.
Hrere,
Fugam para as montanhas o linux esta morto:
[quote=josue carrecon]Hrere,
essas eh uma daquelas materias sem peh nem cabeça, poh eh brincadeira, e aqui com os meus botões, qual o objetivo de uma materia dessas???
[quote=ambrozio][quote=josue carrecon]Hrere,
essas eh uma daquelas materias sem peh nem cabeça, poh eh brincadeira, e aqui com os meus botões, qual o objetivo de uma materia dessas???[/quote]
Em alguns pontos ele tem razão, como “conteúdo”, e é justamente em cima disso que a canonical trabalha. Por essa razão a app store dela foi montada. Com a app store, mais softwares de qualidade vão ser portados para linux, e isso gera mais serviço, que por sua vez também vai alimentar o opensource. Mas existe um lado extremista do opensource que é contra isso e obriga linux a ser sistema de geeks. É uma espécie de “modismo”.
[quote=juliocbq][quote=ambrozio]
essas eh uma daquelas materias sem peh nem cabeça, poh eh brincadeira, e aqui com os meus botões, qual o objetivo de uma materia dessas???[/quote]
Em alguns pontos ele tem razão, como “conteúdo”, e é justamente em cima disso que a canonical trabalha. Por essa razão a app store dela foi montada. Com a app store, mais softwares de qualidade vão ser portados para linux, e isso gera mais serviço, que por sua vez também vai alimentar o opensource. Mas existe um lado extremista do opensource que é contra isso e obriga linux a ser sistema de geeks. É uma espécie de “modismo”.[/quote]
Pois é, também não achei tão troll assim. Mesmo com o fracasso do Vista e os netbooks, o Linux não conseguiu sair do 1% é porque tem alguma errada. Embora eu esteja contente meu Ubuntu, gostaria que o Linux tivesse um mercado maior.
Tanto o Gnome quanto o KDE hoje são bem fáceis pra usuário médio, instalar o SO pode ser até mais fácil que o Windows, mas tem muita coisa que ainda “pega”. Instalar programas é uma delas, está longe do “next, next, finish” do Windows. Drivers amarrados ao kernel também atrapalha quem desenvolve driver proprietário. E os codecs também, é difícil explicar pra um usuário leigo porque ele não pode ouvir um mp3 de cara sem que surja uma mensagem que se ele fizer isso, vai morrer um filhote de foca.
Outro problema é a incompatibilidade entre distribuições, deveriam pelo menos padronizar a estrutura de diretório e os arquivos de configuração, senão cada fornecedor tem que escolher qual distro vão dar suporte.
[quote=josue carrecon]Hrere,
Em português aqui.
[quote=marcosalex][quote=juliocbq][quote=ambrozio]
Em alguns pontos ele tem razão, como “conteúdo”, e é justamente em cima disso que a canonical trabalha. Por essa razão a app store dela foi montada. Com a app store, mais softwares de qualidade vão ser portados para linux, e isso gera mais serviço, que por sua vez também vai alimentar o opensource. Mas existe um lado extremista do opensource que é contra isso e obriga linux a ser sistema de geeks. É uma espécie de “modismo”.[/quote]
Pois é, também não achei tão troll assim. Mesmo com o fracasso do Vista e os netbooks, o Linux não conseguiu sair do 1% é porque tem alguma errada. Embora eu esteja contente meu Ubuntu, gostaria que o Linux tivesse um mercado maior.
Tanto o Gnome quanto o KDE hoje são bem fáceis pra usuário médio, instalar o SO pode ser até mais fácil que o Windows, mas tem muita coisa que ainda “pega”. Instalar programas é uma delas, está longe do “next, next, finish” do Windows. Drivers amarrados ao kernel também atrapalha quem desenvolve driver proprietário. E os codecs também, é difícil explicar pra um usuário leigo porque ele não pode ouvir um mp3 de cara sem que surja uma mensagem que se ele fizer isso, vai morrer um filhote de foca.
Outro problema é a incompatibilidade entre distribuições, deveriam pelo menos padronizar a estrutura de diretório e os arquivos de configuração, senão cada fornecedor tem que escolher qual distro vão dar suporte.[/quote]
E o meu caso que tenho uma máquina offline!? É de doer mesmo. E olha, uso linux a mais de 10 anos. O próximo passo é aumentar a qualidade das aplicações. Quanto a mim consigo trabalhar exclusivamente em um sistema unix, pois minhas ferramentas são opensource e de ótima qualidade, mas tenho que concordar que para algumas áreas precisam haver bastante melhorias.
Críticas a parte(que são construtivas claro), também estou feliz usando o ubuntu, e tenho que parabenizar a canonical. Os próximos projetos vão erguer o sistema cada vez mais. Estou ansioso pra ver essa appstore funcionar.
[quote=DiegoVenan][quote=josue carrecon]Hrere,
Em português aqui.
Replica do candidato B rsrsr à reportagem.
Vo ver se acho o post original, em portugues aqui.
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/10/20/linux-desktop-nao-morreu/