Trabalho em Java 2 - Questões Sobre a Linguagem

Pessoal tenho um trabalho em Java para fazer, a 1º parte o pessoal do Forum me ajudou essa é a segunda parte, são perguntas a respeito de Java respondi algumas, se vocês puderem dar uma olhada para ver se o que respondi esta certo, e se tiverem também alguma sugestão para aquelas que não forram respondidas, muito Obrigado.

As questões possuem apenas uma resposta correta.

  1. Complete as lacunas em cada um a das frases seguintes:
  2. a) A empresa criadora da linguagem Java foi a [color=darkred]Sun Microsystems" _.[/color]
  3. O comando _[color=orange]java?[/color] possibilita realizar a execução de uma aplicação em Java.
  4. O comando javac possibilita realizar a [color=red]conpilação?[/color]_____ de classe escrita em Java.
  5. Em uma aplicação Java todas as [color=red]classes principais[/color]?____ necessitam do método main.
  6. Depois de realizado o processo de compilação, é gerado um arquivo de _____ com a extensão[color=darkred] .class[/color]?___.
    2 A instrução em Java para definir o nome da classe é:
  7.        public
    
  8. void
  9. main
  10. class [color=red] - correta[/color]
    3 Um dos principais motivos que contribuíram para o desenvolvimento da linguagem Java Foi:
    1 O nome da Linguagem
    2 O desenvolvimento da Internet - [color=darkred]Correta[/color]
    3 A linguagem ser relativamente simples
    4 O desenpenho da linguagem em termos de velocidade

4 por que a utilização de Java em Multiplataforma é muito importante para os programadores?
[color=red]Porque ele não precisa alterar os código ao instalar em varias plataformas diferente, Java possue sua maquina virtual, sendo assim um programa desenvolvido em Java poderá rodar em sistema operacionais diferente.
[/color]
5 Java é uma linguagem ou uma arquitetura?
[color=darkred]Java é uma linguagem de programação.[/color]

6 Qual das características seguintes não diz respeito à linguagem Java:

1 Pode ser executada em qualquer computador, independente de existir uma máquina vitual Java instalada. ? [color=red]não diz respeito porque precisa da maquina virtual instalada[/color]
2 É uma linguagem compilada e interpretada.
3 O desempenho dos aplicativos escritos em Java, com relação à velocidade de execução, é inferior à maioria das linguagens de programação. [color=red]Não diz respeito[/color]
4 É uma linguagem com um bom nível de segurança.[color=darkred] Não diz respeito porque é a linguagem mais segura[/color]

6 A sequencia de desenvolvimento de um programa em Java é:
1 Compilação, digitação e execução.
2 Digitação, exceção e compilação [color=red]- correta[/color]
3 Digitação, compilação e execução.
5 Digitação, execução e testes de funcionamento.

7 qual a característica principal que distingue a plataforma Java em relação ao .NET?

8 Para a linguagem Java, as variáveis Path e ClassPath correspondem à:

1 Variáveis usadas em um programa Java.
2 Uma variável de ambiente e um caminho para a execução dos programas Java.
3 Um caminho para encontrar as classes e um caminho para encontrar os aplicativos da linguagem Java
4 Um caminho para encontrar os aplicativos em um caminho para encontrar as classes da linguagem Java [color=darkred]correta[/color]
[b]

tenso postar sua lição eim cara… acho melhor voce estudar.

Reprove a matéria. Se ela está lá, deve ser importante, certo?

Whata Hell???

Melhor você estudar cara… Pensa bem no que você respondeu acima…

Tem o material da Caelum que é free, tem o próprio site da Oracle, tem a API, o Google, enfim, tem bastante fonte pra você responder as suas perguntas.
Se a gente reponder as suas perguntas e elas estiverem todas corretas, de que proveito vai ser ganhar seu 10 se no final você não vai aprender nada?

ViniGodoy, Reprovar? Não é você que ta pagando a faculdade né, olha e seu eu reprovar não vai adiantar nada pois onde eu estudo não aprendi nada em Java e reprovando vou continuar sem aprender pois la funciona desse modo, agora você pode disser para eu largar a faculdade então, mas essa é a Faculdade que eu entrei e que meu bolso pode pagar, e também não pretendo especializar em Java, e só estou preocupado em passar nessa matéria…Obrigado Pelos Links, ViniGodoy obrigado pela motivação…

Se você está pagando, então está fazendo pior ainda em levar a matéria nas coxas.
Está literalmente jogando dinheiro fora.

Se seu curso é uma droga, pare de paga-lo imediatamente e vá para um melhor.

Entender a matéria não é importante só pelo Java, mas pq aí existem conceitos importantes de OO e de programação. E é muito difícil que não haja um pouco disso na sua profissão.

Por fim, não pense que nunca peguei curso do bolso. Já paguei sim, e fiz questão de aproveitar todas as matérias, mesmo aquelas que inicialmente eu achei que não fosse usar (e posso contar nos dedos quantas eu realmente não usei).

Olha cada um é cada um,cada um tem um ponto de vista diferente, se você acha que to levando na coxas é seu ponto de vista, mas o seguinte não trabalho na área de programação não tem como eu me dedicar 100% a faculdade, olha tive varias matérias e só me dediquei de verdade aquelas pela qual me identifiquei, no caso o Delphi que também é orientado a objetos, não me identifiquei com o Java, talvez seja pela forma que seja ensinada no curso, não vou largar a faculdade pela qual estou 4 anos, acredito que faculdade é só uma base depois tem que correr atrás, por hora estou preocupado em passar somente, mas veja bem nunca levei nada nas coxas e sempre me dedico naquilo que estou fazendo, se eu tivesse tempo teria feito já esse exercício, mas infelizmente estou com TCC para fazer e vários outros trabalhos para fazer e documentos para entregar na faculdade.Coloquei o tópico para ajuda e sugestões sobre o exercício, não para ser criticado.

Caro Bruno VBA,

Acredito que haja uma incoerencia no que você diz, tu fala que que nunca levou nada nas coxas, porém esta pedindo para o pessoal do forum fazer seu dever de casa?

Me desculpe mas TCC e trabalho não são desculpas para não se dedicar a aprender um linguagem de programação (sendo qualquer uma), eu tambem estou no meu ultimo ano de faculdade, faço meu TCC, trabalho, e estou aprendendo a programar em Android, nem por isso deixo de lado as materias de redes que me interessam menos, estudo até mais.

Eu tenho a visão de não ficar preso a uma linguagem, procuro aprender sempre mais, acredito que devemos utilizar o melhor de cada uma, delphi é uma boa opção de programação, porém acredito que o mercado esta mudando, cada vez vejo mais empresas deixando de utilizar o delphi e passando a utilizar java. Não esteja na faculdade só para passar, em qualquer materia, senão de que valou seu dinheiro, você simplesmente jogou fora, você pagou para adquirir aquele conhecimento e não adquiriu.

Uma resposta para a sua questão numero 6 a segunda que esta repetida.
Acredito estar errada para qualquer linguagem de programação

E não se esquece o google é um dos seus melhores amigos. Após dois minutos no google
http://www.infowester.com/lingjava.php

[b]willCesar Me fala uma coisa você trabalha na área?

Bom é o seguinte primeiramente pesquisei muito no google antes de apelar para o Forum, mas não achei quase nada que falasse realmente o que eu estava precisando, um exemplo é o comando Javac, não achei nada falando propriamente para que serve esse comando, achei só fóruns com tópicos de pessoas com problemas ao utilizar o comando mas não achei o que ele faz, Olha se vocês repararam tentei fazer sim o exercício.

willCesar cada cabeça é uma cabeça se você pensa desse modo, beleza, mas eu pensa de outro, me dedico ao que eu gosto…[/b]

Caro Bruno VBA,

Pesquisei no google pela palavra javac, e no primeiro link já tinha a resposta para está pergunta.
http://www.guj.com.br/posts/list/24735.java

javac é o comando para compilar seu codigo fonte.

Trabalho com desenvolvimento em empresas a mais ou menos dois meses, mais desde que comecei a fazer a faculdade já comecei a desenvolver por conta propria aplicativos para mim, e minha familia, para o celular tudo o que eu pudesse, e sempre trabalhei em outro lugar também, que não na area de programação

Infelizmente, o Google não dá boas respostas para quem não leu um livro introdutório antes.
O exemplo clássico, como você mesmo disse, é o “para que serve o javac?”.
Se você tivesse lido algum livro, ou pelo menos não faltado às aulas em que o seu professor disse qual é a matéria para estudar (não estou dizendo que ele ensinou como se usa o javac - não estou supondo que ele ensine as coisas detalhadamente e com carinho assim como sua mãe ensinou você a comer com garfo e faca; provavelmente o seu professor mandou você se virar, o que é o normal em qualquer faculdade, mesmo as mais renomadas), é realmente difícil achar as coisas básicas.
Depois de saber o básico, é mais fácil achar as coisas.

Você poderia ler os artigos introdutórios do GUJ:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=16

Obrigado aqueles que ajudaram, e aos que só criticaram repito cada um tem seu ponto de vista, olha acho que o objetivo do Fórum é ajudar não criticar, acho se for para criticar é melhor deixar a pergunta sem resposta, vocês não me conhecem não me julguem só por esse tópico, antes de postar algo aqui vou pensar 2 vezes, vai a resolução do exercício abaixo para quem realmente ajudou ou para quem eventualmente estiver a procura de algumas respostas:

AS QUESTÕES POSSUEM APENAS UMA RESPOSTA CORRETA

  1. Complete as lacunas em cada um a das frases seguintes:

A) A empresa criadora da linguagem Java foi a SUN MICROSYSTEMS.
B)O comando JAVA possibilita realizar a execução de uma aplicação em Java.
C)O comando javac possibilita realizar a COMPILAÇÃO de classe escrita em Java.
D)Em uma aplicação Java todas as classes PRINCIPAIS necessitam do método main.
E)Depois de realizado o processo de compilação, é gerado um arquivo de BYTECODE com a extensão CLASS.

  1. A instrução em Java para definir o nome da classe é:

    A)public
    B)void
    C)main
    D)class

Resposta correta: Letra D

  1. Um dos principais motivos que contribuíram para o desenvolvimento da linguagem Java Foi:

A) O nome da Linguagem
B) O desenvolvimento da Internet
C) A linguagem ser relativamente simples
D) O desempenho da linguagem em termos de velocidade

Resposta correta: Letra B

  1. Por que a utilização de Java em Multiplataforma é muito importante para os programadores?

A utilização da multiplataforma é muito importante para os programadores devido ao Java compilar em qualquer sistema operacional Windows, Linux, Mac e não importa o dispositivo utilizado o Java compila em desktops e aparelhos móveis. Isto permite uma maior diversidade, facilitando a instalação dos sistemas.

  1. Java é uma linguagem ou uma arquitetura?

Java é uma linguagem

  1. Qual das características seguintes não diz respeito à linguagem Java:

A) Pode ser executada em qualquer computador, independente de existir uma máquina vitual Java instalada.
B)É uma linguagem compilada e interpretada.
C)O desempenho dos aplicativos escritos em Java, com relação à velocidade de execução, é inferior à maioria das linguagens de programação.
D) É uma linguagem com um bom nível de segurança.

Resposta correta: Letra A

  1. A seqüencia de desenvolvimento de um programa em Java é:

  2. Compilação, digitação e execução.

  3. Digitação, exceção e compilação

  4. Digitação, compilação e execução.

  5. Digitação, execução e testes de funcionamento.

Resposta correta: Número 3

  1. Qual a característica principal que distingue a plataforma Java em relação ao .NET?

    A principal diferença é o Java ser multiplataforma, enquanto o .NET é ?preso? ao Windows.

  2. Para a linguagem Java, as variáveis Path e ClassPath correspondem à:

  3. Variáveis usadas em um programa Java.

  4. Uma variável de ambiente e um caminho para a execução dos programas Java.

  5. Um caminho para encontrar as classes e um caminho para encontrar os aplicativos da linguagem Java

  6. Um caminho para encontrar os aplicativos em um caminho para encontrar as classes da linguagem Java

Resposta correta: Número 2

Oi Bruno VBA,

Estava acompanhando seu tópico…Não fique chateado,as vezes somos mal interpretados,mas o pessoal só queria ajudar,mesmo criticando…

De qualquer forma valeu a pena,vc conseguiu resolver,parabéns :wink:

Valeu Anime.Só que o pessoal aqui pega meio pesado, eles acham que não tentei fazer nada, acham que peguei o trabalho e ja joguei aqui.

Foi um mal entendido…não deixe de postar suas duvidas,por isso…

Só uma obs o arquivo depois de compilado tem a extenção .class,só faltou o ponto…

Boa sorte!

Tem uns cara aqui no fórum que quer mais aparecer do que ajudar…

“Ta jogando dinheiro foda…” “Vai sair da faculdade sem saber nada…” "Você precisa rever seus conceitos… "

Eu achei que isso aqui fosse um fórum de programação Java… E mesmo que o colega queira resposta para o trabalho (DE JAVA)…
Não cabe a ninguém aqui julgá-lo ou falar o que ele deve fazer…

Mas tem uns programador de bosta aqui… que se sente o bom… se achando o psicólogo… e dando conselhos na vida do cara…

Não tem cabimento uma pessoa de 4º ano fazendo umas coisas dessas, isso deve ser tão ignorante que devia ta no colegial, não saber fazer uma pesquisa básica na internet é dureza, se ainda não existisse google, wikipédia, yahoo, ou até mesmo se nao existisse internet haveria uma biblioteca para se fazer uma pesquisa destas, pois livros de Java que não faltam, e ainda tem gente que fica defendendo, não é questao de entendimento, ou que este seje um forum de programação, isto é mesmo voltado para programação náo pra pesquisa de trabalho escolar deste tipo.

E não adianta defender não que é pior, com isto o professor que passou este trabalho não deve frequentar este forum né, isto pode prejudicar muitas pessoas que fizeram o trabalho com o proprio esforço.

Não é questão de defender Mateus_frc…

A questão é que esse fórum tem mais psicólogos do que profissionais de TI…

O que importa pra um profissional de TI se o cara gasta dinheiro ou não… ???

Se ele acha que o cara está errado, fique quieto…
Não tente aparecer… se achando o GRANDE PROGRAMADOR JAVA QUE TIRA 10 EM TODAS AS MATÉRIAS PQ NÃO QUER JOGAR DINHEIRO FORA…

Se o cara quisesse orientação… ele acessava outro site…

Suas respostas estão equivocadas…

você vai tirar zero com essas repostas. Faça denovo e pense bem.