Trabalhar na Everis

[quote=NORETURN][quote=mr.javaman]Fala pessoal…
É pelo que li no fórum, realmente não foge do que vou dizer aqui…

Como algumas coisas descritas logo no início desse tópico, realmente eles vendem bem o peixe sobre o benefício e plano de carreira… e todas aquelas coisas bonitas que te apresentam…

Mas vamos lá:

Benefícios:
VR R$ 20,00 diário + VT + Assistência Médica Porto Seguro + Seguro de vida + Previdência privada + Idiomas + Mentoring e Plano de carreira estruturado.

Não vejo nada de mais nisso, qualquer outra empresa que se prese disponibiliza a mesma coisa…

Porém:
Idiomas: somente após 1 ano que se pode iniciar e é espanhol, inglês só poderá depois de ter espanhol fluente…

Mentoring: não funciona… em + ou - 2 anos de empresa só o vi qdo realmente é do interesse dele, ou seja, proximo a avaliação dele ele puxa teu saco… no começo ele tbm tenta mostrar que funciona e te chama pra um almoço, masssss… é pra inglÊs ver… ou melhor espanhol…

Plano de carreira… Não sonhe, vc só vai subir se seu projeto tiver $ disponível, ou seja, vc pode se desdobrar lá dentro e inventar a máquina do tempo… se o projeto não tiver $ vc não sobe… portanto aí a explicação pq tanto jr na empresa, afinal, alguém tem q compesar o alto salário dos gerentes…
(obs. aqui no plano de carreira, te chamam como jr. mas se vc mostrar que é bom vai liderar equipe sem ganhar qualquer centavo a mais, somente responsa a mais mesmo, não se preocupe… e ainda sim a história do $ pra vc subir continua… não será fácil)

Ah! tem a famosa última sexta feira do mÊs, que o funcionario pode sair mais cedo… por volta das 16hs…
Em mais de 2 anos… fiz isso duas vezes… vc fica tão carregado de trampo que vc não consegue fazer…

Bom isso é a respetito dos benefícios e do plano de carreira…

Vamos ao dia a dia.

Cara, vc não faz nada ligado ao seu nível de carreira… se vc entra como programador, vc é analista de sistema… se entra como analista, logo é um team leader… e assim segue a história…

Como já citado anteriormente, se vc for bom, tbm é importante desligar o celular durante o dia, pois, após a madrugada que vc virou trabalhando por eles, é bem provavel que eles te liguem umas 2 ou 3 horas depois de vc ter deixado o escritório às 8hs da manhã…

Qto as horas extras, banco de horas… deixa isso pra depois vc está investindo em conhecimento lá dentro… rsrs

Tanto everis São Paulo quanto everis Uberlândia tem suas criticidades, tenho amigos lá que diga-se de passagem tbm sofrem com problemas de subida de cargo, benefícios, atividade compatível com o nível de carreira… enfim…

Bom… nem td é inferno lá dentro… temos a parte boa:

vc tem liberdade, niguem controla seu horário…

aaaa… vc tem liberdade, niguem controla seu horário…

eu já disse que niguem controla seu horário???

Bom… acho que dei o meu ponto de vista sobre o que é estar lá dentro… espero ter ajudado aos novos “Colaboradores” como eles gostam de falar para o tradicional e real empregado…

Qto aos malandrão defensores da everis, antes de sair perguntado pq fiquei tanto tempo até sair…

Entenda que nem todo mundo tem opção e vida fácil e as vezes ao confiar na bela propaganda que é feita, todo um projeto de carreira e vida pessoal é alterada… e para mudar de forma estável e planejada, coisa que a everis não é… é complicado e leva tempo…

Portanto, aos que leram isso e estão prestes a entrar… pensem, repensem e busque novas opções… é a melhor coisa a ser feita…[/quote]

Trabalhei na everis e concordo com praticamente tudo, exceto sobre o horário, não sei se foi uma irônia sua, mas no projeto em que estava além de sair depois da meia noite, eu ainda era cobrado pelo valor do taxi e por no dia seguinte chegar mais tarde.

Na everis você vai ver benefícios e muita propaganda, tive um mentor que parecia um vendedor de sapato, os outros nem fazia questão de saber quem eu era e sairam fora da empresa, já deviam estar de saco cheio também.

Quando entrei nessa empresa, fizeram um puta marketing dando curso de boas vindas, pagando almoço e o caralho a quatro, três meses depois as 20 pessoas que entraram comigo não trabalhavam mais la, a rotatividade é muito grande.

Mas é assim que eles ganham dinheiro, sugando a energia dos empregados.[/quote]

Minha pequena contribuicao; Procurem emprego em industrias, bancos, setor de servicos; NAO em CONSULTORIAS; especialmente as 3 letrinhas, se os salarios naquelas empresas nao estao tao bons, imaginem nessas (as consultorias).

Basicamente (grosseiramente pensando) as empresas contratam consultorias por ser mais “barato” (isso e o que elas pensam, mas MUITAS vezes nao e o que acontece, nao vou entrar nesse assunto), ai a tal consultoria tem que pagar um punhado de diretores, e outras pessoas (RH, Marketing, etc) ter o seu ENORME lucro e ai pagar o trabalhador. Geralmente e assim; entao vcs devem trabalhar direto nas empresas (tem muitas vagas abertas) que muito provavelmente serao melhor pagos do que nessas ditas consultorias. Geralmente a propaganda delas e muito grande (elas tem que fazer isso, senao ninguem vai trabalhar nesses lugares) quem ja nao viu um punhado dessas 3 letrinhas com propaganda de ser melhor lugar para trabalhar, de ser isso e aquilo. (CMMI 5, ISO, MPS.BR, “Melhor Empresa”, “Maior Empresa”, “99000 funcionarios”, “10 paises”, bla bla bla bla).

Quase sempre existem opcoes melhores, basta procurar.

Em consultoria, recomendaria no maximo trabalhar como “terceiro, PJ” para estar alocado em um cliente (body shop), para quem gosta de ser PJ; e olha la ainda (uma meia duzia de consultoria). O bom mesmo neste caso e tentar um contrato direto com a empresa; infelizmente, sao poucas as que fazem isso.

[]`s