Teste de Lógica - Barra de Ouro

Uma dica muito boa para quando você se deparar com qualquer problema de encontrar o próximo termo de uma sequência de inteiros: é acessar “The On-Line Encyclopedia of Integer Sequences” http://www.research.att.com/~njas/sequences

Um problema (antigo) que aparentemente não tem lógica, mas tem resposta sim.

“Um aventureiro monta sua tenda ao ar livre para descansar. Um urso passa pelo local, derruba a tenda e vai embora. O urso caminha 5 milhas ao sul, em seguida 10 milhas para leste e 5 milhas ao norte, voltando ao mesmo local onde o aventureiro tinha montado a tenda novamente, e mais uma vez derruba a tenda. Pergunta: qual é a cor do urso?”

[quote=cleytonmuto]Um problema (antigo) que aparentemente não tem lógica, mas tem resposta sim.

“Um aventureiro monta sua tenda ao ar livre para descansar. Um urso passa pelo local, derruba a tenda e vai embora. O urso caminha 5 milhas ao sul, em seguida 10 milhas para leste e 5 milhas ao norte, voltando ao mesmo local onde o aventureiro tinha montado a tenda novamente, e mais uma vez derruba a tenda. Pergunta: qual é a cor do urso?”[/quote]

O urso desceu 5 ao sul, andou 10 para leste e depois norte 5 milhas. Ele não voltou ao mesmo local, logicamente. Não seria: “voltado ao local onde o aventureiro…” ?

O urso é branco, porque pra ter andado isso e chegado ao mesmo local, ele deve estar em um dos pólos, logo, o urso é polar!

logo, todos os ursos polares são brancos.

Mais uma doida:

Uma mãe é 21 anos mais velha do que o filho. Daqui a 6 anos, a mãe terá o quíntuplo da idade do filho. A pergunta é: onde está o pai?

:slight_smile:

Usemos m como idade da mãe e f como idade do filho, a partir do problema:
m = f + 21
m + 6 = 5(f+6)

Substituindo m na segunda equação:
f + 21 + 6 = 5f + 30
5f - f = 21 + 6 - 30
4f= -3
f = -0,75 anos

Logo, o filho tem -9 meses, ou seja, ele está perto da concepção (uma gravidez normal vai de 38 a 42 semanas). Logo, o pai deve estar junto com a mãe, quem sabe até copulando…

Certo, o pai estará em cima da mãe :slight_smile:

É… daí pode variar… é um casal novo, ela tem 20 ou 21 aninhos… huahauah

Genial!!!

Para qual caminho seu amigo me mandaria ir?
…O que fala a verdade vai apontar o caminho errado, pois o amigo dele sempre mente, o que mente vai apontar o caminho errado, pois é o caminho contrário do que o irmão que fala a verdade falaria…Portanto é só seguir o caminho oposto… :smiley:

[quote=helo2525]Para qual caminho seu amigo me mandaria ir?
…O que fala a verdade vai apontar o caminho errado, pois o amigo dele sempre mente, o que mente vai apontar o caminho errado, pois é o caminho contrário do que o irmão que fala a verdade falaria…Portanto é só seguir o caminho oposto… :smiley: [/quote]

Você levou só 4 anos para responder. Por favor, não ressuscite tópicos.

pra qual estrada que o seu amigo me mandaria? e só iria pelo caminho contrario

o mentiroso vai sempre mentir e vai mandar pra estrada errada que o verdadeiro mandaria
e o verdadeiro vai apontar a estrada que o mentiroso mandaria

Já que o tópico aparentemente ressuscitou, tem essa interessante aqui:

Uma senhora tem três filhos e uma amiga matemática lhe pergunta a idade dos meninos.

A senhora responde de enigmática:
– O produto das idades é 36.

A amiga diz:
–Ainda não sei suas idades.

A senhora:
–A soma das idades é igual ao número da casa aí da frente.

A amiga olha o número, pensa um pouco e diz:
–Ainda não dá pra saber.

A senhora finalmente esclarece:
–O mais velho toca piano.

A amiga:
–Agora sim, já sei !!

Pergunta-se: Qual é a idade das crianças?

Peço que realmente tentem pensar na lógica antes de alguém ir até a internet e postar a resposta aqui, só para dar uma de sabichão (era o que vários faziam nesse tópico).

Vini sinto informar, mas a pergunta já existe no tópico.

[quote=valcamso]Respondam:

Era um velório, e a filha da mulher morta no caixão chorava sem consolo.
de repente chega um homem entra e senta perto da moça, começa a conversar com ela e ela para de chorar, e com a continuidade da conversa ela começa a sorir. Então o homem levanta-se e vai embora.
1- antes do rapaz chegar a moça não o havia visto antes, portanto não o conhecia.
2- depois deste episódio ela nunca mais viu o homem.

Pergunta: seis meses depois da morte de sua mãe, essa moça assassinou a sua própria irmã. PORQUE?[/quote]

Essa ninguém respondeu…

Eu respondi em menos de 3 segundos…

Foi feita por psicólogos em cadeias do USA pra descobrir Psicopatas em Potencial…

Pelo jeito eu sou um :stuck_out_tongue:

É que não reli as várias páginas do tópico de alguns anos atrás.

[quote=adriano_si][quote=valcamso]Respondam:

Era um velório, e a filha da mulher morta no caixão chorava sem consolo.
de repente chega um homem entra e senta perto da moça, começa a conversar com ela e ela para de chorar, e com a continuidade da conversa ela começa a sorir. Então o homem levanta-se e vai embora.
1- antes do rapaz chegar a moça não o havia visto antes, portanto não o conhecia.
2- depois deste episódio ela nunca mais viu o homem.

Pergunta: seis meses depois da morte de sua mãe, essa moça assassinou a sua própria irmã. PORQUE?[/quote]

Essa ninguém respondeu…

Eu respondi em menos de 3 segundos…

Foi feita por psicólogos em cadeias do USA pra descobrir Psicopatas em Potencial…

Pelo jeito eu sou um :P[/quote]

vai ver porque ela esperava que aquele que deu conforto pra ela no funeral da mãe dela
aparecesse no funeral da irmã

HUeueheuehuheueheuehueheu, respondeu meio na dúvida, mas respondeu certo… Eu nem esperei terminar a sentença, já sabia que ela mataria alguém da família… Meu nível de periculosidade é alto… Como fiz esse Teste em 2003 e até agora não matei ninguém, acho que minha psicopatia está controlada ou em outro nível…

SEU PSICOPATA…

Rsrsrsrsrsrs :slight_smile:

[EDIT]

Rafa, tem mais um porém… Na verdade não era o conforto que ela queria… Ela se interessou no cara mesmo, ou seja, a menina era Psicopata das brabas…

3 gatos comem 3 ratos em 3 horas,
Quantas horas 100 gatos demorarão para comer 100 ratos?