Com certeza é furada. Igual àquele teste de Einstein que afirma que só 2% da população mundial consegue resolver.
Mas só achei tão rápido porque você disse que fez em 1 min. Logo vi que não podia ser algo difícil.
Com certeza é furada. Igual àquele teste de Einstein que afirma que só 2% da população mundial consegue resolver.
Mas só achei tão rápido porque você disse que fez em 1 min. Logo vi que não podia ser algo difícil.
[quote=vcristhiane]Estas são as instruções:
Este é um “Desafio Matemático”, e mostra se “você” é um engenheiro para resolvê-lo em três minutos ou menos, um arquiteto afirmou que levou três horas, os médicos … seis horas, um mínimo de três meses para os contabilistas e advogados. Soldados, poetas e cozinheiros… nunca. (dizem que as mulheres levam um pouco mais de tempo!)
PS. As considerações acima são de responsabilidade do autor do Desafio (que não sou eu!).
Se você é bom em matemática ou lógica, então a coisa é fácil.
A pergunta é: Qual é o sexto número da série abaixo?
1, 2, 6, 42, 1806, ___?[/quote]
1+1^2=2
2+2^2=6
6+6^2=42
42+42^2=1806
1806+1806^2=3263442
o teste do Einstein também resolvi muito rápido, gosto de rsolver esses testes de lógica. o pior é q conheço bastante gent q não consgue resolver ou demora muito p axar a resposta… axo muito simples…
Já eu tinha pensado assim:
n[size=9]i[/size] = n[size=9]i-1[/size] * (n[size=9]i-1[/size] + 1)
Ou seja:
1 * 2
2 * 3
6 * 7
42 * 43
1806 * 1807
Editado: esquece… dá no mesmo. x(x + 1) = x^2 + x
[quote=Roger75][quote=vcristhiane]Estas são as instruções:
Este é um “Desafio Matemático”, e mostra se “você” é um engenheiro para resolvê-lo em três minutos ou menos, um arquiteto afirmou que levou três horas, os médicos … seis horas, um mínimo de três meses para os contabilistas e advogados. Soldados, poetas e cozinheiros… nunca. (dizem que as mulheres levam um pouco mais de tempo!)
PS. As considerações acima são de responsabilidade do autor do Desafio (que não sou eu!).
Se você é bom em matemática ou lógica, então a coisa é fácil.
A pergunta é: Qual é o sexto número da série abaixo?
1, 2, 6, 42, 1806, ___?[/quote]
1+1^2=2
2+2^2=6
6+6^2=42
42+42^2=1806
1806+1806^2=3263442[/quote]
o Resultado é este, mas não entendi o que significa “^”. Resolvi de outra forma.
[quote=Schuenemann]Já eu tinha pensado assim:
n[size=9]i[/size] = n[size=9]i-1[/size] * (n[size=9]i-1[/size] + 1)
Ou seja:
1 * 2
2 * 3
6 * 7
42 * 43
1806 * 1807[/quote]
Pensei dessa forma também.
Uma familia…
7 Pessoas…
Maria gostava de Mario que gostava de Elisa…
Mario tinha 49…Rodolfo 15…Carlos 17…Juliana 3 meses…Burna 18…
3 Casais tem 4 colheres…
Elisa gosta de Azul…
Um deles poe amarelo na casa…
Qualquer um dessa familia faz o que quem ela gosta pede…
os outros 5 gostam de vermelho…
3 passaros sáo roxos…
4 borboletas lilas tem no jardim…
6 morcegos rondam a cada a noite…
~Qual a cor da casa?~
Eh muito tosco mais ta valendoO :twisted:
Seria amarela?
Shit… problema de lógica com uma lógica loca. o.0
Nháaa…
num é amarela…
=D
Esse problema tem alguma lógica??? Axei q fosse amarelo pq um põe amarelo na casa… mas axo agora que é roxo ou lilás ou então colorido… rsrsrsrsrs
aff’…
eu flei que um “poe” amaerelo na casa…
amarelo pode ser o nome de qualquer objeto ou pessoa…
Se a Elisa gosta de Azul…
jah ta a resposta…
<FALEI QUE ERA TOSCA…mas é só pra animar o povo do topico a postar denovo>
pensei nela no começo, mas e se a Elisa gostasse de outra pessoa rovavelmente a cor da casa seria vermelha, ja que ela iria optar por escolher a cor que a pessoa gostasse, e como a maioria gosta da vermelha… rsrsrsrsrsrrs
Nháa…daora é fazer esse problemas com cores…
a pessoa fika toda confusa…
^^
Tenta postar outros aee…
Como fazer para localizar uma pessoa em um condomínio de 5 prédios, sendo que, cada prédio tem 10 andares e cada andar tem 4 apartamentos. No condomínio não há pessoas com o mesmo nome, não há porteiro e os moradores de um prédio não conhecem os moradores de outro prédio.
Só é perguntar a uma pessoa de cada prédio se ela conhece o dito cujo, se conhecer é por que mora no mesmo prédio q a pessoa e possivelmente saberá qual o apt dela.
:oops: desculpe não tinha visto q ja havia resposta
[quote=jingle][quote=Daniels]
Fica com o formato de uma estrela. Lá vai outra:
Estavam na final de um concurso 3 rapazes. Para decidir qual deles ganharia, foi feita uma prova de raciocinio lógico.
Os rapazes foram levados até uma sala que possuía três cadeiras, uma atrás da outra. Cada um escolheu sua cadeira. Logo após terem sentados lhe foram mostrados cinco discos, e dadas as seguintes informações:
O primeiro foi o rapaz do último banco. Ele tinha a vantagem de poder ver o disco dos outros dois concorrentes. Após um tempo pensando, disse seu palpite e explicou sua lógica. Estava errada.
O segundo não sabia a cor do disco do primeiro candidato, mas podia ver a cor do disco do que estava a sua frente. Também sabia que o primeiro candidato havia errado. Passado alguns minutos, disse a cor de seu disco. Errou também.
Por último, o candidato mais a frente de todos, que não tinha visão do disco de ninguém, apenas sabia que os outros dois tinham errado. Em pouco tempo ele deu seu palpite e explicou como chegou naquela conclusão. Ele acertou e acabou ganhando o prêmio.
Agora a pergunta:
Qual a cor do disco dele? Como ele descobriu a cor do disco?[/quote]
Bom acho que é assim
bem da frente 1 (disco preto)
segundo atraz dele 2 (disco branco)
terceiro bem atraz de todos (disco branco)
assim o bem de traz ve um preto e um branco, como tem mais preto que branco ele chuta preto… e erra.
assim o do meio chega mesma conclusao pois o da frente é preto e o de traz errou chutando preto (ou seja tem branco)… chuta preto e erra…
bem da frente saber que os dois erraram com preto, sabe que eles tem branco e como só tem duas bolas branca diz preto e acerta…
é isso?
(editei tirei cote do cote pq ia fica grande…)[/quote]
Caiu essa na prova que eu fiz para o estágio infelizmente não saberia responder
Porem tinha que escolher 5 questões de 20 então eliminei ela (sorte)
e consegui passar.
Eu lembro que uma vez fui fazer uma prova de LÓGICA prum estágio ai uma das perguntas era quantos quarteirões Copacabana tinha!!!
Ai quando acabou a prova fui perguntar o que havia de lógica naquilo e me responderam… “a lógica era multiplicar as 20 ruas ‘verticais’ do bairro com as 5 ‘horizontais’ e somar com o quarteirão de entrada: 101”…
Lógico, não?
Lógico se vc souber qnts ruas tem copacabana… rsrsrs… :lol: