Tempo de Desenvolvimento

Pessoal, gostaria de saber mais ou menos o tempo que vocês gastariam para desenvolver um sistema web feito com webwork e hibernate.

Tem cerca de:

• 95 action do webwork;
  • 19 classes de modelo;
  • 20 tabelas no BD;

Contando o tempo total, desde a captação de requsitos passando pela modelagem e desenvolvimento.

As ações não tem quase nenhuma regra de negocio, somente inserções, edições e listagem do BD;

Muito obrigado!!

Depende se você já tem suas classes que facilitam o uso do hibernate prontas, se você já têm classes que facilitam o uso do WebWork…(Seu próprio frameWork).

Mas como você disse, se não têm muita regra de negócio, você pode fazer um frameWork de CRUD.
E então extende as actions do CRUD, que vai facilitar sua vida, e o tempo de desenvolvimento vai ser mto mais rápido.
:slight_smile:
Sei lá… um mês com testes unitários e tudos mais.

Abraço.

Valeu pela dica mas é q o sistema já está quase pronto, eu gostaria de saber para avaliar o meu tempo se estou demorando muito ouse estou indo no tempo padrão.

O sistema está saindo do zero e não estou utilizando CRUD.

Qunato tempo vc acha q seria razoavel para fazer esse sistema??

Valeu!!

Olha, eu acho que se você programar umas 6 horas por dia.
em um mês você termina a primeira versão do sistema com testes unitários.
Existe um site que calcula o tempo/preço de desenvolvimento de sistemas.
Eu não sei qual é, mas procura por esse assunto no google que deve ter…
=]
Abraço.

A primeira versão q vc diz é uma versão funcional??

Isso mesmo
=]

Eu sou suspeito para falar, pois eu trabalho com essa dupla todo santo dia. Mas acho que fica em um mês como o amigo aí de cima falou.

Mas para você ter uma versão funcional em um mês, você tem que criar unit tests para suas actions, de preferência utilizar TDD como técinica de desenvolvimento.

Um item que eu não você não citou é a view. O desenvolvimento dela é simples também ?