Pensando em Caso de Uso, qual é a diferença entre o <include> para o <extend>?

• Pessoal qual seria a diferença entre o <include> e do <extends> ? Devo evitá-los para melhor descrever os meus casos de uso ?

Não pensa Duran… não pensa… ainda mais se for em Caso de Uso… :stuck_out_tongue:

É por isso que esta essa zona !!!, ainda mais aqueles programadores que falam em objetos sem saber nem o que é artefato, pior ainda sem saber o sentido de classe e objetos.

É por isso que esta essa zona !!!, ainda mais aqueles programadores que falam em objetos sem saber nem o que é artefato, pior ainda sem saber o sentido de classe e objetos.[/quote]
Imagine aqueles que não sabem fazer diagramas de casos de uso direito! Ou que não sabem colocar pontuações nas frases direito!

Seguinte…
<include> e <extend> são de propósitos diferentes.
O <include> obriga que você tenha que usar outro caso de uso.
O <extend> diz que PODE SER QUE você tenha que chamar o outro caso de uso. Se liga na direção das flechas cara: o <include> é na direção do que chama até o chamado. O <extend> é o contrário (cara que lixo que ficou essa explicação).
Se você está fazendo esse tal de Projeto de Software com UML 2.0 da Aspercom do nosso querido amigo Yoshi, como você ainda não aprendeu isso? Dá uma pesquisada no Google que você acha muita coisa sobre isso.

:arrow: Isso é verdade !!!

:XD: O <include> obriga que você tenha que usar outro caso de uso. Errado !!!

:XD: O <extend> diz que PODE SER QUE você tenha que chamar o outro caso de uso. Errado !!!

:idea: Quanto a fazer curso e escolher um instrutor eu recomendo fazer o curso na Aspercom, estou gostando., fui bem criterioso para escolher um curso de UML pode ter certeza disso.

:thumbup:“Prefiro um profissional qualificado, e não um palpiteiro que nem você.”, não entenda isso como uma ofensa eu só estou afirmando mesmo.

Abraçoss

Tenho a impressão de q este tópico será fechado!! :shock: :shock: :shock:

o que esse MD tem na cabeça? acho que ele esta precisando arrastar um include de algo util a seu celebro…

[quote=luistiagos]o que esse MD tem na cabeça? acho que ele esta precisando arrastar um include de algo util a seu celebro…
[/quote]
:arrow: celebro ?, não entendi !!!

:idea: Continua assim, aproveita e já compra o voucher para tira a sua certificação de UML da OMG, ou você poderia fazer um curso para analfabeto.

bem creio que vc tmb precise de um… para aprender a colocar pontos em devidos lugares de suas frases, e torna-las ao menos um pouquinho mais legiveis…

:idea: O Enterprise Architech é bem interessante, até que você iria gostar de aprender a usá-lo, http://www.sparxsystems.com.au/products/ea/index.html

:thumbup: A UML não é documentação, todavia você ganha gratuitamente quando a executa, o que obriga o candidato a ter um bom português, mas estamos evoluindo.

O que está de errado na explicação do Andre , Duran?

O estereótipo <<include>> obriga que vc utilize um caso de uso em outro por exemplo: sistema bancario

consultar extrato e sacar dinheiro ambos possuem o caso de uso checar cliente , checar cliente é comum entre os dois

O estereótipo <<extend>> não obriga que vc utilize um caso uso em determinadas situações ou seja é facultativo

Abrir conta corrente <------ realizar primeiro deposito, o caso de uso abrir conta corrente só acontecerá se o cliente realizar o 1º deposito.

Se vc sabia as repostas qual propósito deste tópico?

Marcio,
Se eu estou errado, porque você está perguntando?

[quote=ramilani12]O que está de errado na explicação do Andre , Duran?
Se vc sabia as repostas qual propósito deste tópico?
[/quote]
:idea: O topico foi aberto para explorar questões e situações ao Caso de Uso, e não um julgamento particular.

ser Duran falou algo certo… ter um portugues entendivel é fundamental… porem sr Duran quantas pessoas aqui do forum entendem o que vc escreve? na maioria das vezes ngn entende nada… pq vc usa jargões abstratos e pontuação incorreta… se uma palavra falta um acento ou tem um erro de gramatica mas o que esta escrito com ela é entendivel e menos mal do que algo escrito com uma boa gramatica porem indeceifravel… a escrita serve para comunicar algo… se sua escrita falha na comunicação vc falha na escrita pois não conseguiu passar aquilo que queria…

agora Sr Duran diga-nos com uma escrita coerente e com uma pontuação correta o pq que a explicação de nosso amigo esta errada então?

[quote=Andre Brito]Marcio,
Se eu estou errado, porque você está perguntando?
[/quote]
:idea: A pergunta foi simples, foi direcionado ao entendimento do tópico.

:idea: A afirmação de sua resposta não procede e gerou confusão, pior foi subjetiva.

:!: Dizer que eu sei as resposta acho que você não entendeu o tópico, estava buscando o melhor intenção ao uso do na situação quando vc faz a reutilização do o caso de uso e no a idéia assincrona de assumir o estado do caso de uso, em uma situação de depência ou não.

:idea: Pior que tenho que colocar o seu texto no Word para saber o que você esta escrevendo porque não consigo ler nada com tanta frase fora do dicionário, acho que você esta inventando um outro idioma que não seja o português.

Pessoal… que clima pesado! Vamos mudar de assunto: então parece que vai chover hoje…

P.S.: Deus me ajude para que eu não tenha escrito nada de errado.

Em se tratando topicos do Marcio Duran o clima sempre será este Fer…

affff ramilani12… :shock:

Pelamordedeus, o que djabo você falou aqui homem?
Assim não dá.