Sun Microsystems prestes a demitir 6.000 funcionários

[quote=marcelomartins]Nos estamos falando da ações da SUN, mas as ações da Microsoft também não estão nada bem. Estão valendo o mesmo que valia em a 10 anos atrás, a.k.a. 1998.

Será que o pessoal do .NET também está preocupado, eu aposto que não.

Dá pra dizer que as ações ainda valem bem mais que as da SUN. Mas vem caindo a tempo, e como saber se vai parar logo e voltar a subir?
[/quote]

O caixa que a MSFT tem da e sobra para aguentar um bom tempo com zero de receita.

Já estou até imaginando o Java no Visual Studio 2009 :stuck_out_tongue:

Aff, não ia postar ia editar um topico.

Não acho que os problemas da SUN irão afetar o java, oque eu acho que ai sim as coisas vão melhorar!

[quote=Kenobi]Eu não sei como não demitem esse CEO fanfarrão !! O cara em 2005 compra por 4,5 Bi uma empresa que hoje não passa de 700 milhões. Não satisfeito, paga 1 Bi numa empresa ( MySql) que ninguém consegue enxergar como vai promover a Sun, retornar em negócios.

Isso sem contar as inúmeras cagadas: Linux distruição que não decolou, ApplicationServer delegado ao OpenSource pq não conseguiam conduzir internamente, ESB produto mal acabado, e por aí vai … Sun está afundando há tempos.

Pior que a Oracle já fez a compra certa - BEA , agora vai querer a Sun pra que ? A JVM da BEA dá um pau na JVM da Sun. ApplicationServer, ESB, entre outros produtos … Sun divisão de software está morta, serve somente como laboratório universitário para especificações.

Não possuem equipe de qualidade em marketing e estratégia, vai afundar mesmo !! [/quote]

Cara, essa novela já vi, isso aconteceu com a Borland, ela não quebrou, mas deixou de ser o que era no passado, largou mão de tecnologias que não davam lucro para ela e focou em outra área, deu suas ferramentas para outra empresa, muito atrapalhada as estratégias de negócios dos caras lá, só fizeram merda.

Vai saber se a Sun não fez merda em dar o Java, ficou abrindo tudo, agora toma o prejuizo, comprou até o Mysql, sabe-se lá onde isso vai dar, o cabeção do Mysql já pediu as contas lá porque se sentia engessado com estilo de trabalho da Sun.

knowledgebr

[quote=robson.simonassi]Opah Blza Galera

Por que a SUN não faz igual a Wikipédia, faz um movimento para arrecadar dinheiro, me parece que existe 250 Milhões de desenvolvedor JAVA pelo mundo, pensa só se cada um doar pelo menos 1 DOllAR para empresa que nos proporcionou nossos empregos nunca cobrou nada por informaçõe e pela liguagem principalmente, não custaria nada para nós fazer essas doações, o que acham ?[/quote]

Isso deve ser efeito de “pré-feriado”

Deve ser mesmo!

Para quem já desenvolve isso não vai impactar em nada… até alguém assumir a sun e fazer merda!!

é o seguinte …ninguém vai comprar ninguém, essa é a verdade…
com a crise mundial como vcs acham que alguma empresa vai ter grana pra compra outra…

a não ser que o governo dos EUA entrem em sociedade com a SUN do contrário o bicho vai pegar… :?

[quote=SHAADON]é o seguinte …ninguém vai comprar ninguém, essa é a verdade…
com a crise mundial como vcs acham que alguma empresa vai ter grana pra compra outra…

a não ser que o governo dos EUA entrem em sociedade com a SUN do contrário o bicho vai pegar… :? [/quote]

Cara, Microsoft, Google e algumas outras empresas, tem grana pra comprar 10 Sun´s se realmente quiserem. Se elas considerarem um bom negócio comprarão com certeza, independente de crise financeira. Isso pra elas pode ser até bom, pois elas podem comprar por um preço menor ainda.

[quote=SHAADON]é o seguinte …ninguém vai comprar ninguém, essa é a verdade…

a não ser que o governo dos EUA entrem em sociedade com a SUN do contrário o bicho vai pegar… :? [/quote]

Ué, mas essa é justamente a hora de comprar empresas a preço de banana. A crise pode ter chegado, mas tem muita empresa com dinheiro vivo no banco na área de tecnologia.

[quote=Bruno_Leonardo]
Cara, Microsoft, Google e algumas outras empresas, tem grana pra comprar 10 Sun´s se realmente quiserem. Se elas considerarem um bom negócio comprarão com certeza, independente de crise financeira. Isso pra elas pode ser até bom, pois elas podem comprar por um preço menor ainda. [/quote]

Resta saber se a sun esta a venda…

"

[quote=marcosalex]Apesar das ações da MS e Google terem despencado, na prática as duas ainda estão com crescimento recorde de receita e lucro. E o dinheiro em caixa da MS é monstruoso.

Particularmente, gostaria que o Java ficasse na mão da Google, Fundação Apache ou Oracle, nessa ordem. Mas ainda torço e acredito na recuperação da Sun. Não vamos matá-la antes da hora.[/quote]

Negócios são negócios, Só não entendo porque a Sun investe 1bi para comprar o Mysql e não investe no Java?

A JVM da Sun vem piorando frente as concorrentes a um bom tempo. Tanto J9, JRockit e Harmony cada dia que passa vão se aproximando e mesmo passando a HotSpot em termos de performance e recursos.

A Sun cada que passa se torna uma empresa mais descartável. Em 2-3 anos se ela sumir ninguém vai nem perceber. Ainda mais agora que os seus principais clientes faliram.

[quote=louds]A JVM da Sun vem piorando frente as concorrentes a um bom tempo. Tanto J9, JRockit e Harmony cada dia que passa vão se aproximando e mesmo passando a HotSpot em termos de performance e recursos.
[/quote]
Ate o Harmony? Links, por favor :slight_smile:

Achei que ele tinha morrido com o Java GPL.

Não, a BCL do Harmony é usada no Android. Para links eu sugiro olhar o site do projeto: harmony.apache.org

Como vai ser enterrado se tem a comunidade open source pra tocar esses projetos?

A SAP já adotou o MySQL, no pior dos casos ela comprava as ações da empresa pra ela. :slight_smile:

Quanto ao OpenOffice? A IBM aproveita e compra também!

Infelizmente a Sun demorou a entender que quem abaixa a cabeça e olha em somente uma direção não pode atuar na área de tecnologia. Eles criaram a plataforma Java mas não imaginavam o sucesso que ela seria, senão teriam tentado explorado isso. Ao contrário, continuaram focando sua receita em venda de servidores, e quando a maioria do pessoal viu que existiam opções melhores e mais baratas, eles começaram a se dar mal. Paralelamente a isto, outras empresas (Red Hat, Oracle e até microempresas) iam ganhando dinheiro com Java. O nome disso é incompetência administrativa.
Torço para que eles se recuperem porque, a verdade é que ninguém pode afirmar quais as conseqüências que a falência ou venda da Sun podem trazer para a comunidade de desenvolvedores Java. Pode ser pior, ou melhor.

Velório e enterro do MySQL? Mesmo que a Microsoft compre a SUN, jamais ela abandonará o MySQL; mesmo que seja para usar tudo o que o MySQL dá de pau no MS-SQL.

Ela até poderia inovar o MS-SQL com tecnologias do MySQL, abandonar o MySQL, nunca. Todos sabemos que o MySQL é muito superior ao MS-SQL.

Poderia até parar a distribuição, porém continuariam tirando tecnologias do MySQL e passando para o MS-SQL (que está melhorando a passos de tartatuga).

[quote=victorwss][quote=Leonardo3001]Se a Sun falir, é possível que:

:arrow: o êxodo de desenvolvedores do MySQL se estanque;
:arrow: o OpenOffice tenha um controle mais democrático, e que inovações que eram sempre barradas pela burocracia da Sun sejam finalmente inseridas no produto final;
:arrow: o OpenSolaris deixe de ser o “patinho feio” dos sistemas Unix de código aberto;
:arrow: o Java seja como sempre foi, já que a SpringSource, a Apache e a Red Hat são as que carregam todo o ônus das inovações.

Então não estou tão preocupado assim.[/quote]

Se a Microsoft comprar a Sun, é possível que:

:arrow: veremos o velório e o enterro do MySQL;
:arrow: veremos o velório e o enterro do OpenOffice;
:arrow: veremos o velório e o enterro do OpenSolaris;
:arrow: veremos a estagnação completa do desenvolvimento do Java e um crescimento forte do .NET, já que a SpringSource, a Apache e a Red Hat serão sempre vetadas e ignoradas.

Então eu estou muito preocupado sim.[/quote]

"