Struts, Cancelar validação do ValidatorForm

Pessoal,

Tenho uma jsp que preenche um ValidatorForm e que possui alguns botões. Gostaria que a validação do meu formulário só ocorresse quando eu apertasse alguns botões, e não fosse feita em outros momentos.
Alguém tem alguma dica âe? :wink:

Olá,

de uma olhada nesta página:
http://struts.apache.org/1.2.x/userGuide/dev_validator.html
procure por:
Conditionally required fields

Lá vc irá achar o que vc quer.

Ou tem uma outra forma, que é, fazer várias actions para cada ação de cada botão, e nas actions que nao queira validar vc coloca um: validate=“false” na declaracao da Action.

Abraços

Olá Juliano,

Antes, gostaria de agradecer a atenção. Bom, eu dei uma olhadinha, tentei fazer usando validWhen (pois pelo que vi requiredif tá deprecated), mas não tá dando certo.

Tenho 2 campos: cod (codigo) e qt (quantidade). Eu quero que a validação seja feita somente quando um desses campos tiver preenchido. Se o codigo ta preenchido e a quantidade nao, entao quero q valide. Se a quantidade ta preenchida e o codigo não, do mesmo jeito tá entendendo?

Então tinha configurado meu validation.xml assim:

<formset>
  <form name="SolicitacaoForm">
   <field depends="validwhen" property="cod">
    <arg key="cod.solicitacao" position="0"/>
    <var>
     <var-name>test</var-name>
     <var-value>((qt != null) and (cod == null))</var-value>
    </var>
   </field>
<field depends="validwhen" property="qt">
    <arg key="qt.solicitacao" position="0"/>
    <var>
     <var-name>test</var-name>
     <var-value>((cod != null) and (qt==nul))</var-value>
    </var>
   </field>
  </form>
 </formset>

Tá aqui o erro que tá aparecendo quando uso o validWhen:

Quanto a usar vários actions não testei, pode ser uma outra saída mas não queria ter q fazer vários actions, já tava usando DispatchAction pra evitar isso. No meu action tenho um método para cada botão. Teria como ligar a validação de acordo com o método a ser executado dento do meu DispatchAction?

Vlw![/quote]