Steve Jobs recusa loja da Apple no Brasil

Vou me candidatar a Senador, ai com o apoio do pessoal do fórum, sou eleito e faço um mensalão pra que possam aprovar a reforma tributária ( pq se não der lucro para os senadores/deputados o projeto é vetado)

*pra quem não se lembra o mensalão foi inventado justamente para fazer com que as bancadas apoiem os projetos ao invés de veta-los para queimar a imagem do presidente, daí a importância do partido do presidente ser maioria na camara.

É que dai entraríamos noutro problema. O problema da burocracia que é ter funcionários aqui no Brasil. hehehehehehe…

Não adianta, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! Não é mole a coisa no Brasil cumpadi…ehehhehehe…[/quote]

Ah cara, acha mesmo que empresas como Sony, Microsoft, Nintendo não estão acostumadas com burocracia, aliás, Microsoft vende o seu xbox aqui, mas é caro devido aos nossos #$#@ tributos, temos empresas como EA, UbiSoft imagina se existisse uma reforma tributária? Aqui iria chover de empresas como Konami, Square Enix, entre outras.

Ps: Sim eu adoro Games :smiley: e eu gostaria de ver um dia esse país comendo uma fatia desse mercado e o mundo vai parar de nos chamar de “piratas”, seremos exportadores e não pirateadores <<< isso existe? rs 8)[/quote]

Cara, com certeza mexeria o mercado. Mas sinceramente, acho que o problema aqui é enraizado, nasce com o pensamento de cada brasileiro. É cultural.
Acho que pro Brasil mudar só investindo pesado no ensino! Coisa de duração de no minimo umas duas gerações, uma reforma geral no ensino.
Pena que não é de interesse da elite.
Tinha um candidato a presidente na última eleição que tinha um plano parecido com esse. Senão me engano era o Cristovam. Mas entre ele falar e executar também, é outros 500… hehehehe…

Outro ponto seria um plano de controle de natalidade. Pobre adora fazer filho, não tem nem condições de se sustentar e bota trezentas pessoas no mundo. Tipo, para um casal ter filho teria que comprovar renda, para ter mais, tem que comprovar mais renda. E assim por diante…

Você fala de implantar uma lei igual na china? Eu acho que o Brasil não vai pra frente também, por esse motivo, a pessoa mal consegue sustentar ela, vai e coloca inocentes no mundo… Quantos ricos tem 4,5,6 filhos? (Fora BradPitt e Angelina Jolie que são podre de ricos).
Como o pessoal comenta, não é nem ser rico mais é dar conforto pra familia.

Não cara… aqui a burocracia é bem pior… pode ter certeza…

[quote=rogelgarcia]

Você fala de implantar uma lei igual na china? Eu acho que o Brasil não vai pra frente também, por esse motivo, a pessoa mal consegue sustentar ela, vai e coloca inocentes no mundo… Quantos ricos tem 4,5,6 filhos? (Fora BradPitt e Angelina Jolie que são podre de ricos).
Como o pessoal comenta, não é nem ser rico mais é dar conforto pra familia.[/quote]

Cara, não sei como é na China essa questão do controle de natalidade. Mas podia ser feito algo como pagar multa por ter mais filhos do que sua renda pode sustentar.
Mas a questão é, com ensino já aprimorado e vigorando, creio que não seja necessário o controle de natalidade, pois o próprio individuo se planejará melhor na questão natalidade.

Mas, a realidade é que, essas duas coisas, ensino e natalidade planejada, não são boas aos olhos do capitalismo. O capitalismo é selvagem por natureza, não existe capitalismo não selvagem. Quem aqui não gostaria de ser rico? Todos gostariam!
Só que para ser rico é necessário usurpar de alguma forma lucro, seja tirando da natureza(matéria prima) ou de outro individuo (exploração do trabalho). O lucro tem de vir de algum lugar, nada vem do nada.
Ou seja, para existir ricos é preciso haver pobres…

É… mas dá pra se ter os bem de vida…

E os ricos :smiley:

O caso é que o sistema em que vivemos hoje… nao se sustenta…

Um colega meu dizia que o bolsa família é contra a seleção natural… heheheh

Eu sou contra a bolsa familia… mas sou a favor da bolsa escola…

Se os políticos são burros e as leis estão erradas, de que adianta reclamar?

Pq não nos juntamos e vamos lá em brasilia quebrar tudo?

É muito fácil ficar reclamando, mas se o povo nao tiver atitude e só ficar reclamando q presidente isso e presidente aquilo, que o senador tal, o deputado nao sei oq…

A unica forma de mudar o pais é essa… e se nao fizer, nao vai mudar mesmo…

[quote=rogelgarcia]É… mas dá pra se ter os bem de vida…

E os ricos :smiley:

[/quote]

Com certeza! Mas como não há limites para ganância, não há como controlar isso. Como eu disse anteriormente, é da natureza do capitalismo ser selvagem.

[quote=dohko]Se os políticos são burros e as leis estão erradas, de que adianta reclamar?

É muito fácil ficar reclamando, mas se o povo nao tiver atitude e só ficar reclamando q presidente isso e presidente aquilo, que o senador tal, o deputado nao sei oq…

A unica forma de mudar o pais é essa… e se nao fizer, nao vai mudar mesmo…[/quote]

Eu sou a favor da quebradeira… ahhahahaha

[quote=dohko]Se os políticos são burros e as leis estão erradas, de que adianta reclamar?

A unica forma de mudar o pais é essa… e se nao fizer, nao vai mudar mesmo…[/quote]

Com certeza!

Como disse Luther King:

• O que me dá medo não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons…

A reclamação nao é só sobre os políticos…

É sobre os espiritos de porco… que existem no Brasil…

Muitos do que reclamam… se tivessem poder fariam o mesmo…

O que acontece é que é necessário educação para esse povo… porque como foi dito aí… eles são burros

Os politicos sao tao burros mais tao burros… que com o dinheiro que eles tem… daria pra reformar o Brasil todo… eles ficarem com uma porcentagem boa ainda… e ninguem reclamava… mas eles nao tem inteligencia suficiente pra isso nao…

De qualquer maneira TEM QUE RECLAMAR SIM

O que é acontece com um projeto que nasce errado na nossa área?
Ou se empurra o projeto mal planejado com a barriga (99%) tapando os furos afim de que ele supra a “necessidade” ou é extinto para dar lugar a um novo com planejamento sério (1%).

O mesmo acontece com o Brasil. O Brasil é um país que não foi projetado nem mesmo para ser país! Aliás, o projeto era que ele fosse colônia.
Ninguém botou os pés em solo brasileiro e proclamou: Farei dessa terra uma nação forte.

Faltou essa fala da nação forte mesmo… ahhaah

Acredito que grande culpa do nosso país ser o que é também é de nós brasileiros. Em países como a Islândia, se o povo ficar desempregado o governo vai te dar comida, ajuda financeira e até pagar seu aluguel, mas para os islandenses é uma vergonha ficar desemprego e ter que ser sustentado pelo governo, já aqui no Brasil, tem gente que mal encontra um emprego já tá pensando em ser mandado embora para pegar o seguro desemprego(conheço algumas pessoas assim). Me lembro que em um emprego que peguei, a mulher que entrou comigo me falou que mal esperava para poder forjar para entrar na perícia… O “jeitinho brasileiro” realmente existe. Saindo um pouco dessa parte, na rua mesmo o povo sabe que existe tem que respeitar a faixa de segurança, mas ninguém respeita, tanto o pedestre que vai passando por tudo que é parte, quanto o motorista que não para, não tá nem aí para o pedestre.
Aí sempre tem gente querendo adquirir vantagem, isso leva a corrupção(parte dos políticos) e das pessoas que já se acostumaram com a situção…;.

[quote=rafaelpaz]Acredito que grande culpa do nosso país ser o que é também é de nós brasileiros. Em países como a Islândia, se o povo ficar desempregado o governo vai te dar comida, ajuda financeira e até pagar seu aluguel, mas para os islandenses é uma vergonha ficar desemprego e ter que ser sustentado pelo governo, já aqui no Brasil, tem gente que mal encontra um emprego já tá pensando em ser mandado embora para pegar o seguro desemprego(conheço algumas pessoas assim). Me lembro que em um emprego que peguei, a mulher que entrou comigo me falou que mal esperava para poder forjar para entrar na perícia… O “jeitinho brasileiro” realmente existe. Saindo um pouco dessa parte, na rua mesmo o povo sabe que existe tem que respeitar a faixa de segurança, mas ninguém respeita, tanto o pedestre que vai passando por tudo que é parte, quanto o motorista que não para, não tá nem aí para o pedestre.
Aí sempre tem gente querendo adquirir vantagem, isso leva a corrupção(parte dos políticos) e das pessoas que já se acostumaram com a situção…;.[/quote]

Concordo cara. Concordo.

Eu só queria saber se o Serra vai fazer a reforma tributária, se ele fizer somente isso ao longo de 4 anos pra mim está de bom tamanho.

Ele tb podia cortar o mal pela raíz e acabar com a obrigatoriedade de contribuição sindical, isso já aniquilaria esses partidinhos de merda e o PT mesmo perderia grande parte da força.

Esta aberta a temporada dos politiqueiros do GUJ…

[quote=Kenobi]Eu só queria saber se o Serra vai fazer a reforma tributária, se ele fizer somente isso ao longo de 4 anos pra mim está de bom tamanho.

Ele tb podia cortar o mal pela raíz e acabar com a obrigatoriedade de contribuição sindical, isso já aniquilaria esses partidinhos de merda e o PT mesmo perderia grande parte da força. [/quote]

Seria legal colocar o Cristovam pra administrar a educação no país, tai um político, na minha opinião um dos únicos, que foi coerente do começo ao fim em seu discurso, mesmo que ele o destine 90% a educação por que é disso que o Brasil precisa.
Mas o PT não vive só de contribuições sindicais, tem a BANCOP e afins… (viram essa né?).