Em um carro de 250 mil dólares… 200 mil reais de impostos é fácil ser… aqui no Brasil
Hehehe… vc realmente acredita ? Caramba , o problema do brasil realmente são os brasileiros… principalmente que não tem noção de como funciona realmente a carga tributária , escutão outros falarem ALGO ABSURDO destes e repetem como a verdade absoluta…
Os impostos do brasil SAO UM ABSURDO… mas mais absurdo ainda é acreitar que num carro de 250 mil , 200 mil são impostos
Estamos falando de 250 mil reais.
[quote=chun]11 k ? Sem impostos , sem o lucro aqui no brasil , sem as adaptações que devem sofrer segundo a legislação…
Bota tudo dentro do mesmo balaio antes de fazer as alterações… voce tem que considerar TUDO , não adianta olhar e dizer “nunca na historia desde país…”
Não estou justificando o preço absurdo… só nao venha confundir “custo beneficio” com “valores abusivos dos impostos no brasil”…
O mundo todo tem impostos , NO MUNDO TODO importar é CARO e NO MUNDO TODO existem diferentes culturas…
Não é todo brasileiro que vai ficar feliz em pagar 669 dolares (isso sem nenhum impostinho) por um Iphone do ZÉ BONITINHO(iPad) e que não roda nem flash, nem office e nem qualquer outro aplicativo sem a assinatura da apple…
Tudo questão de custo beneficio:
669 Dolares * 1. 8= 1204,2 REAIS , SEM IMPOSTOS…
Agora compara… quem possui mais valor agregado ?
[/quote]
Quanto as valores que citei, sao referentes a carros que tb são produzidos nacionalmente, por isso mostrei a grande diferença que existe, caso o carro fosse importado, o preço de mais de 10 k de diferença “talvez” fosse justificado.
Qual é o carro que custa 4k lá fora , que é produzido no brasil e vem com o preço de 22k ?
Poderia me citar ?
O novo VW Gol, por aqui, é vendido a R$ 27,57 mil. Sem rodas de liga leve, sem ar-condicionado, sem nada. Só o motor 1-litro. No Chile, o mesmo Gol, feito exclusivamente no Brasil, só é vendido na versão Power. Ela inclui motor 1,6-litro, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e trava elétrica. Custa 5,99 milhões de pesos chilenos, o que, ao câmbio de hoje, dá R$ 21,8 mil. O mesmo carro, no Brasil, custa R$ 33,73 mil.
Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=42512
E isso é no chile… ali do lado… que nem deve ter os menores impostos…
Tem carro fabricado no Brasil e é exportado que custa mais barato se voce comprar lá fora :shock:
Sinceramente não vejo problemas nos impostos. O problema é que eles não são revertidos para o povo. Então das duas uma, ou cobra menos impostos ou cobra mais (nosso caso) e reverte isso em forma de melhorias para o país. O problema é que não é revertido. Logo o problema não é o imposto mas sim a gerência que se dá em cima desse dinheiro arrecadado.
Por mim a apple pode ficar la nos EUA. To com 29, nunca usei produtos deles e nunca senti falta…
Acredito que tenham produtos diferenciados? Acredito!
Acredito que os produtos valham o valor cobrado? Não acredito!
Impostos caros tem em vários lugares, não é exclusividade do Brasil. A nossa exclusividade é a zona tributária.
Alguém aqui já mexeu com a parte fiscal de um ERP? Cara, só pra descobrir quais impostos incidem sobre uma mercadoria, da um puta trabalho.
Pra apple pode não ser interessante abrir uma applestore aqui pq eles é que vão ter que cuidar dessa burocracia toda. E isto custa caro, muito caro. Melhor deixar isso nas mãos de terceiros, e receber o lucro do mesmo jeito.
Quem paga o pato, pra variar, somos nozes. :evil:
ainda bem que tem a applestore online pelo menos.
Se você equipar o Gol Power do Chile com rodas de liga-leve de aro 15?e ar-condicionado, ele sai por 7,09 milhões de pesos, o que daria R$ 25,8 mil. No Brasil, com o mesmo nível de equipamentos, o Gol não custa menos de R$ 38.635.
[quote=chun]Acho que ai estamos saindo da discussao “Apple” e estamos entrando num jogo de consumo…
Com certeza , o carro não custa aqui 250 mil APENAS por impostos…
voce realmente acredita que 200 mil reais desde carro são “impostos” ?
[/quote]
Por isso disse no meu post, que quando não é o Governo são as empresas !! Eu não tenho tudo de cabeça, mas sei que importar do méxico fica em torno de 18% taxa de importação pelo acordo, mais as demais taxas que chegam à 66% do valor do carro em média.
Estou falando em média o carro sairia 40 mil dólares =~ 75mil e de onde vem a diferença para os 250 mil ? Empresários …Lobby, políticos que precisam de campanhas …
[quote=rogelgarcia]O novo VW Gol, por aqui, é vendido a R$ 27,57 mil. Sem rodas de liga leve, sem ar-condicionado, sem nada. Só o motor 1-litro. No Chile, o mesmo Gol, feito exclusivamente no Brasil, só é vendido na versão Power. Ela inclui motor 1,6-litro, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e trava elétrica. Custa 5,99 milhões de pesos chilenos, o que, ao câmbio de hoje, dá R$ 21,8 mil. O mesmo carro, no Brasil, custa R$ 33,73 mil.
Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=42512
E isso é no chile… ali do lado… que nem deve ter os menores impostos…
Tem carro fabricado no Brasil e é exportado que custa mais barato se voce comprar lá fora :shock: [/quote]
Sem contar que esse valor no Chile já deve estar contando com impostos de importação E o custo da importação, evidenciando ainda mais a diferença.
Cobrar mais!!! C tá é louco…
O dinheiro já existe… só tá sendo jogado fora… entao… nao faz sentido cobrar mais…
Apesar de com esse negócio de copa e olimpiadas… com certeza os impostos devem aumentar…
Cobrar mais!!! C tá é louco…
O dinheiro já existe… só tá sendo jogado fora… entao… nao faz sentido cobrar mais…
Apesar de com esse negócio de copa e olimpiadas… com certeza os impostos devem aumentar…[/quote]
Quis dizer que já nos é cobrado mais…hehehehee… Não to falando pra cobrar mais do que já cobram…
Ainda bem…
Mais impostos eu ia falir…
Mas enfim, creio que através do nosso poder de voto não podemos mudar muita coisa. Mas acho que da pra melhorar um pouco! Cabe a nós usar bem esse poder.
[quote=chun]Qual é o carro que custa 4k lá fora , que é produzido no brasil e vem com o preço de 22k ?
Poderia me citar ?
[/quote]
pegeout 206
[quote=deniswsrosa][quote=chun]Qual é o carro que custa 4k lá fora , que é produzido no brasil e vem com o preço de 22k ?
Poderia me citar ?
[/quote]
pegeout 206[/quote]
Fonte destas informações ?
[quote=deniswsrosa][quote=chun]Qual é o carro que custa 4k lá fora , que é produzido no brasil e vem com o preço de 22k ?
Poderia me citar ?
[/quote]
pegeout 206[/quote]
Fora que as montadoras ainda encaram o Brasil como o lixo da indústria. O Citroen C3 que está na promoção desde seu lançamento, rss se deve ao modelo ser antigo, maquinário velho europeu. Olhem no site da montadora e vejam o atual C3.
A mesma coisa acontece com o 207 que nem é a versão atual lá de fora e com a Tucson, que aqui vai ser chamada de i35, afim de confundir consumidores.
O problema não é só cobrar, é não dar nada em troca !!
Aqui pagamos muitíssimo caro por algo que não vale, esse é o principal ponto !
[quote=chun][quote=deniswsrosa][quote=chun]Qual é o carro que custa 4k lá fora , que é produzido no brasil e vem com o preço de 22k ?
Poderia me citar ?
[/quote]
pegeout 206[/quote]
Fonte destas informações ?
[/quote]
Eu fiquei lá no ano passado por 3 meses.
O Camaro nós podemos abstrair, pois é importado. Mas os nacionais, é soda:
Honda City brasileiro é lançado no México com preço inicial de R$ 25.800 ? Como é possível?
http://www.toyota.com.mx/modelos_specs/corolla/interior_corolla.aspx
http://www.toyota.cl
http://www.honda-automoviles.com.ar/autos/?parent_nodeID=165&nodeID=202
Obs: cuidado com a pressão arterial…