Source do Java no Eclipse

Olá colegas,

Alguém saber como incluir o código fonte do Java no Eclipse? Eu gostaria de, além do JavaDocs, contar com esta opção no Eclipse para tirar minhas dúvidas sobre classes do Java. Entretanto, não achei esta opção no Eclipse. Só tem esta opção para as libs que adicionamos.

Obrigado a todos,
Fabio Montefuscolo

Entre na pasta de instalação do java e descompacte a pasta src. Depois, no eclipse, deixe o cursor sobre um objeto da api do java e aperte F3. Clique no botão que aparece e depois localize a pasta src que você descompactou, confirme e pronto, depois é só apertar F3 nos objetos ou métodos do java que o código ira aparecer…

Olá colegas;

Muito obrigado [b]mercodito[/b]. Eu acabei de conseguir visualizar o código fonte do JDK aqui no Eclipse. Mas o seu jeito é bem mais simples de fazê-lo. Só para constar aqui no fórum, eu consegui da seguinte forma:

Fui em:
Window -> Preferences -> Java -> Installed JREs

Selecione a JRE em uso e depois clique em EDIT. Depois na lista “JRE System Libraries”, selecione “rt.jar”, clique “Source Attachment” e selecione o “src.zip” que deve estar na pasta do JDK.
Foi tudo o que fiz aqui. Entretando o jeito do mercodito é mais simples.

OBS: Aqui só tinha uma JRE instalada, mas creio que os que tiverem mais de um JRE vão ter que setar uma uma

Abraço
Fabio Montefuscolo

uma dica de atalho: vc pode usar tb Ctrl+clique nessa classe.

t+