Sou Nerd sim, e daí?

Isto é só uma critica sobre algo que foi escrito na 1 pagina

Sinto muito diegosantiviago mas vc ja viu algum NERD trabalhando de pedreiro? logico que não tenho nada contra esta profissão
pois é digna como qualquer outra, mais vc ja viu?

não né porque mesmo estando desempregado os nerds sempre conseguem revolucionar e abrir novos mundos o que seria do mundo sem os NERDs ?
O que seria do homem sem a tecnologia ?
[/quote]

Quantos nerds você conhece gerente ou diretor de uma empresa?

Tem muito pedreiro que é mais inteligente, em termos da vida, que muito nerd que se considera o tal.

Creio que você esteja falando com base no Tio Gates. Mas quantos Bill Gates você conhece no mundo? Quantos Linus? Isso são excessões que só comprovam a regra.

O nerd, normalmente, tem que abrir uma empresa e ser “o dono da bola” para conseguir galgar alguma coisa na vida. E a maioria não tem nem jogo de cintura para abrir uma empresa e precisa de um sócio que “conheça mais a vida” e não tecnologia.

100% dos nerds que eu conheço estão em posição de analista/programador, pois não consegue ver que precisa de outros skills, que não somente o skill técnico, para crescer na carreira. Infelizmente, isso me parece uma realidade.

Acho que foi nesse sentido que o amigo fez essa afirmação.

A propósito, estou ouvindo chimarruts e tomando uma cerva. Calmo, calmo… =)

Abraços.

Com certeza esta é uma discussão polêmica assim como religião,sexo e futebol mas de qualquer forma vou expor aqui meu ponto de vista:
Antigamente o termo “nerd” se referia aquelas pessoas que usavam óculos fundo de garrafa, sentavam sempre nas primeras carteiras da sala de aula e tiravam sempre as notas mais altas da classe e eram super anti-sociais e discriminados por seus colegas, com o tempo e o sugimento dos computadores muitas pessoas começaram a associar este termo com as pessoas que conheciam bastante ou gostavam muito de computador, isso de fato surgiu da necessidade que a sociedade tem de rotular algo novo ou algo que ela não conheça e por isto houve uma certa distorção em relação ao termo que acabou sendo “prostituido” assim como o pessoal do fórum citou anteriormente.
Mas afinal de contas o que é ser um nerd nos dias de hoje? Gostar de computador?Gostar de video-game,anime,etc?
Independente do que o nerd seja na realidade não podemos nunca generalizar, pois se todos pararem um pouco para pensar, perceberão que por mais que as pessoas sejam parecidas elas nunca são iguais! Por exemplo existem as pessoas que são timidas mas sempre tem aqueles timidos que falam um pouco mais e aqueles que falam um pouco menos, tem os timidos que gostam de balada e tomar cerveja e aqueles que são mais “certinhos” e gostam de ficar em casa, assim como há aqueles extrovertidos que gostam mais de sair e também há aqueles que gostam mais de ficar em casa. Com os nerds acontece a mesma coisa.
Eu particularmente adoro computadores, video-game,anime,manga,eventos,etc. mas tb curto de vez em quando ir pra balada, tomar uma cervejinha com os amigos, ir no estádio acompanhar os jogos do meu time de coração, etc. Se me chamarem de nerd eu simplismente não ligo, não concordo e nem discordo pois percebo que muitas vezes as pessoas tentam fazer com que vc se sinta culpado por isso, por gostar de coisas ou conhecer coisas que poucas pessoas gostam ou conhecem, e isso pra mim é o pior de tudo.

puxa… o pessoal tah empolgado msm!!! Esse tópico está bombando… isso pq ele foi criado hj… :shock: O que uma sexta-feira pré-carnaval não faz hein!!!

Isto é só uma critica sobre algo que foi escrito na 1 pagina

Sinto muito diegosantiviago mas vc ja viu algum NERD trabalhando de pedreiro? logico que não tenho nada contra esta profissão
pois é digna como qualquer outra, mais vc ja viu?

não né porque mesmo estando desempregado os nerds sempre conseguem revolucionar e abrir novos mundos o que seria do mundo sem os NERDs ?
O que seria do homem sem a tecnologia ?
[/quote]

Quantos nerds você conhece gerente ou diretor de uma empresa?

Tem muito pedreiro que é mais inteligente, em termos da vida, que muito nerd que se considera o tal.

Creio que você esteja falando com base no Tio Gates. Mas quantos Bill Gates você conhece no mundo? Quantos Linus? Isso são excessões que só comprovam a regra.

O nerd, normalmente, tem que abrir uma empresa e ser “o dono da bola” para conseguir galgar alguma coisa na vida. E a maioria não tem nem jogo de cintura para abrir uma empresa e precisa de um sócio que “conheça mais a vida” e não tecnologia.

100% dos nerds que eu conheço estão em posição de analista/programador, pois não consegue ver que precisa de outros skills, que não somente o skill técnico, para crescer na carreira. Infelizmente, isso me parece uma realidade.

Acho que foi nesse sentido que o amigo fez essa afirmação.

A propósito, estou ouvindo chimarruts e tomando uma cerva. Calmo, calmo… =)

Abraços.[/quote]

O Bill Gates foi apenas um copiador e nao um que fez por onde, ele apenas pegou e modificou
eu estava falande de pessoas que geralmente sao criticadas e humilhadas por sua capacidade
muitos acabam tirando sarro dos NERDs por pura inveja

não sou nerd ralo muito pra estar onde estou e mesmo assim sofro algumas criticas pois nao é facil um cara que é formado tecnico trabalhar com uma equipe de programadores JAVA estou aprendendo e creio que a pessoa que me criticou nao é noob
e entende o que eu quiz dizer

Nerds não revidam e são mais educados do que muita gente aqui.

Pra que levar a coisa na briga? Na discussão? Leva a algum lugar isso? Pelamor…

caraca … a discussão foi longe mesmo …
Bem, não dá pra comentar cada um dos absurdos, recalques, etc. que eu li aqui pq são muitos. Tentarei ser breve.

Acho que a chave para a felicidade neste caso é não rotular os outros, não rotular a si mesmo, e não fazer nada quando te rotularem, simples assim. Ficar discutindo o que é coisa de nerd ou deixa de ser é tão irrelevante quanto o sexo dos anjos …

Fui rotulado de nerd no meu 1 dia de trabalho. Sinceramente, se eu sou nerd ou não, isso é problema de quem me rotula, não problema meu. Não vou deixar de gostar das coisas que gosto, não vou deixar de fazer as coisas que faço nem deixar de me relacionar com as pessoas que eu gosto.

Para terminar, uma tirinha sobre origem da palavra nerd:


http://images.uncyc.org/pt/4/43/Prehistoricalnerd.jpg

O preconceito com Nerds acontece pq muitas pessoas tem, sim, inveja de não gostarem de estudar como o tal nerd. E elas sabem que os nerds terão mais oportunidades na vida. Então elas vem com desculpas esfarrapadas do tipo: Ah, pelo menos pego mulher; Ah, ao menos to curtindo minha vida; etc. Dizem isso como se o cara taxado como nerd também não o faz.

Hoje eu prefiro mil vezes ler um bom livro do que perder meu tempo com gente ignorante e/ou estar pulando num carnaval beijando uma pessoa que nunca ví na vida e sequer conheço. simples assim.

[quote=Tchello]
Ela também não pode falar muito, trabalha em TI hehe (programadora! sim, encontrei uma, RA! morram de inveja!).[/quote]

Não sinto inveja também tenho uma dessas :smiley:

"

que papo sem futuro… meodeus. :?

Sou um nerdcompletamnete bebdao no momneto

viav ao cavraval!!

T+

[quote=peerless]O preconceito com Nerds acontece pq muitas pessoas tem, sim, inveja de não gostarem de estudar como o tal nerd. E elas sabem que os nerds terão mais oportunidades na vida. Então elas vem com desculpas esfarrapadas do tipo: Ah, pelo menos pego mulher; Ah, ao menos to curtindo minha vida; etc. Dizem isso como se o cara taxado como nerd também não o faz.

Hoje eu prefiro mil vezes ler um bom livro do que perder meu tempo com gente ignorante e/ou estar pulando num carnaval beijando uma pessoa que nunca ví na vida e sequer conheço. simples assim.[/quote]

É isso ae! O sucesso depende do esforço de cada um… Nerd ou não, estudar e se esforçar vai trazer muito mais futuro do que ficar com a cara cheia e perdendo tempo.

Eu não acho bacana de ficar “classificando” as pessoas em nerd, não nerd, etc. Cada um é cada um, e cada um tem seus gostos. Há pessoas que são fissuradas por programação e agora devem estar no meio do povão em Salvador com um copo de cerveja na mão e uma baininha show de bola na outra. Outros estão em casa estudando porque não gostam muito de festa ou estar no meio do povão, ou simplesmente quer descansar e por aí vai.

Muito dessas discussões acabam acontecendo porque as pessoas sempre acham que o que elas fazem é mais legal do que oque as outras fazem. Então o cara que odeia computador, estudar rotula o outro que gosta para se sentir superior, dizendo que ele é o bacana. E esse cara que mexe no computador ao mesmo tempo rotula o primeiro, falando que ele é idiota e não ta nem aí para a vida porque só pensa em festa.

Cada um tem que fazer oque gosta e respeitar os gostos dos outros e pronto, cada um na sua.

[quote=douglas_vidotto]Eu não acho bacana de ficar “classificando” as pessoas em nerd, não nerd, etc. Cada um é cada um, e cada um tem seus gostos. Há pessoas que são fissuradas por programação e agora devem estar no meio do povão em Salvador com um copo de cerveja na mão e uma baininha show de bola na outra. Outros estão em casa estudando porque não gostam muito de festa ou estar no meio do povão, ou simplesmente quer descansar e por aí vai.

Muito dessas discussões acabam acontecendo porque as pessoas sempre acham que o que elas fazem é mais legal do que oque as outras fazem. Então o cara que odeia computador, estudar rotula o outro que gosta para se sentir superior, dizendo que ele é o bacana. E esse cara que mexe no computador ao mesmo tempo rotula o primeiro, falando que ele é idiota e não ta nem aí para a vida porque só pensa em festa.

Cada um tem que fazer oque gosta e respeitar os gostos dos outros e pronto, cada um na sua.[/quote]

Exatamente… A mania de rotular as pessoas sempre acaba causando confusão…
a mesma coisa acontece se você gosta de ouvir Punk Rock, e por causa disso
ganha um rótulo de punk e não pode ouvir heavy metal!!! que por sinal eu curto os dois sons…

Acredito que temos que nos esforçar p/ sermos bons no que fazemos! Mas eu por exemplo não deixo de surfar quando posso, e
também não deixo de ficar com minha namorada… nem que eu tenha que estudar do lado dela…

PS: esse assunto foi polêmico

Pra quem não tem nada pra fazer nos últimos minutos do feriado de carnaval (como eu :roll: ): http://desciclo.pedia.ws/wiki/Nerd

Pra rir um pouco! :lol:

[quote=Loiane]Pra quem não tem nada pra fazer nos últimos minutos do feriado de carnaval (como eu :roll: ): http://desciclo.pedia.ws/wiki/Nerd

Pra rir um pouco! :lol: [/quote]

Nerd surfista foi mancada… :slight_smile:

hahahahah eu visualizei essa imagem na minha mente e deu ate medo hahahaha

Hehehehe, isso que imaginei que era show de bola, hehehe. Mas como programador ganha pouco, provavelmente esse cara que foi pra lá deve estar naqueles trios elétricos que são de graça. Então provavelmente teria que trocar show de bola por uma que espera-se que tenha aparado os bigodes, e se não, que eles não estejam suados (afinal, no meio da muvuca esta muito calor…espero que ela tenha passado pelo menos um desodorante…)

PS: procurem não ler isso aqui durante o almoço… a imagem pode causar indigestão…

show show show!!!

Na faculdade tem isso de nerd e tal…

Há, sei lá, acho que sou estranho e só, as pessoas confundem. Sou o cara Y que está gerando, assim como muitos aqui. Acho que isso se mistura com o termo Nerd…
Mas vivo nos dois extremos… Não me julguem, mas as vezes costumo ir em baladas que tocam até Funk, outros dias fico em casa escutando um metal super pesado, tipo lamb of god e tal…
Odeio ler literatura… Mas gosto de aprender coisas novas… Adoro ficar em casa vendo filme, desenho e programando… Adoro passar FDS jogando… O que me acontece é que a pressão externa na minha vida social faz com que eu tenha vontade de “ser normal”…
Não tenho sorte com as mulheres se for no papo ashuashua, se for na audácia eu consigo… blá blá…(ninguém gosta de ficar lendo sobre a vida dos outros rs)

Acho que a dúvida não é sobre Nerd, mas sim sobre nós: programadores, pessoas de tecnologia que tem a parte técnica e intelectual aliada diretamente ao que faz; E o mundo real: Pessoas que… vivem, os outros ashuashuashu

Outro dia sai na rua e pensei: “Porque está aqui na rua, por que eles não estão assistindo um filme, lendo algo, ou fuçando no computador??”
ashuashuashu

Nem todo mundo tem o mesmo interesse que nós programadores, desenvolvedores, analistas…
Acho que o fato de estarmos imersos na área de tecnologia, somos rotulados como NERDs. Não vejo o termo NERD como algo pejorativo, mas como um adjetivo que é utilizado para “identificar” pessoas cujo interesse está relacionado à tecnologia de forma geral. :wink: