Sou Nerd sim, e daí?

[quote=celso.martins]… aí você generalizou pelo outro lado…

…O nerd é considerado antipático porque, na maioria das vezes, é antipático…[/quote]

Ahn-hã! Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?

[quote=Leonardo3001][quote=celso.martins]… aí você generalizou pelo outro lado…

…O nerd é considerado antipático porque, na maioria das vezes, é antipático…[/quote]

Ahn-hã! Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?

[/quote]

Não entendi o que você quiz dizer Leonardo3001, mas eu concordo com o celso.martins: muitos nerds de verdade que conheço são antipáticos. Não dá pra generalizar, mas pelo menos os que conheço são…

A questão do equilíbrio levanta outra questão.

É óbvio que com esse equilíbrio, nunca desenvolverei um compilador/interpretador relevante, SO, ou serei uma referência em Java no Brasil ou no mundo. Entretanto, não é isso que eu quero. Tenho outros valores.

O mesmo replico para o Xadrez. No ritmo que estudo não serei nunca o melhor do Brasil, mas meu objetivo não é esse. Quero apenas jogar bem.

A média é pouco? Talvez não. Coloquei na balança. Ser o supra-sumo do xadrez em detrimento da minha vida social, ou jogar na média e equilibrar a minha cerveja, as minhas trilhas, minhas praias, etc? Prefiri a segunda opção.

Me dedico muito, estudo fins de semana, etc. Mas não faço isso. Tenho uma fila de livros gigante na minha prateleira e vou lendo no meu ritmo. Sou psicopata no trabalho/estudo, mas também sou maluco por uma praia e por uma cerva. Sou viciado na Saraiva e em livros, mas também sou viciado no Flamengo e num bom churrasco. E assim vou levando a minha vida.

Com o equilíbrio, posso não vir a ser o melhor Desenvolvedor/Arquiteto do Brasil, mas conquisto outros skills que irão me fazer crescer.

Se você almeja ser o melhor do mundo, cai dentro. More sozinho com seus livros e notebooks (para não fazer ninguém sofrer) e se torne The number one. E, principalmente, seja feliz. =)

[quote=Leonardo3001][quote=celso.martins]… aí você generalizou pelo outro lado…

…O nerd é considerado antipático porque, na maioria das vezes, é antipático…[/quote]

Ahn-hã! Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?

[/quote]

Também não entendi. Esta claro que a carapuça foi bem vestida. Mas daí fazer essas afirmações, só mostra que eu, IMHO, estou certo.

Se não gosta de praia, futebol, mulher, etc. viva a sua vida e seja feliz. Isso é o que importa.

Quem sabe não veremos você um dia como CIO de uma Oracle, ou qualquer coisa do gênero.

Não te recrimino. Se quer ser antipático, que seja, mas bem distante de mim. A humildade aproxima as pessoas. A arrogância afasta. Isso não é teoria, é fato comprovado pela infelicidade e carência da maioria dos nerds bitolados.

Puxa que chato…Mas isso me parece mais é recalque!!

[quote]
O nerd é considerado antipático porque, na maioria das vezes, é antipático. Não aceita opnião de ninguém e se acha o dono da verdade. E o pior de tudo é que na maioria das vezes não é. Apenas acha que é…
…[/quote]
Muitas vezes nem é antipatia e sim timidez mesmo.

Não sei, esse conceito de nerd me parece meio distorcido, as pessoas acham que se alguém estuda um pouco mais, lê um livro ou trabalha com TI é nerd, para ser aceito ninguém pode se sobressair mais que a população em geral, se a pessoa gosta de ler é nerd, gosta de jogar vídeogame é nerd, trabalha com TI é supernerd, gosta de estudar é ultranerd, vai ficar estudando no carnaval é prefeito da nerdlândia. Na minha opinião tem quem exagera sim, mas, se eles são felizes assim…

O que o Celso disse (e o que você pensa também) é apenas uma visão distorcida e generalizada do que é o nerd.

Aí, quando eu apresendo uma visão, propositadamente, distorcida e generalizada do não-nerd, ele fica cheio de dedos dizendo que não é bem por aí, que é diferente, que se equilibra…

Ah, não dá!

[quote=Leonardo3001]Eu já tenho uma opinião com relação aos não-nerds.

Quando eles dizem que preferem sair, beber, ir pra balada e paquerar ao invés de ficar em casa lendo livro, estão contando a maior mentira do mundo! A razão é que nenhum não-nerd vai se divertir 24 horas por dia, 7 dias por semana. E por causa disso, haverá momentos, pra essa pessoa, sem nada interessante pra fazer. Mas mesmo assim, ele não vai, nunca, abrir um livro pra estudar, ao invés disso, vai preferir 1000 vezes ficar pensando em bobagens do tipo: “Será que Fulano vai pro paredão?”.

Quando dizem que os nerds são antipáticos com os não-nerds… bem, pensem assim: Os não-nerds ficam menosprezando os nerds o ano inteiro. Aí, chega na época de provas, e o não-nerd precisa tirar “aquela” nota pra recuperar. Como ele não estudou, pensa que o nerd estudioso bem que poderia passar uma cola. Porém, é o momento que o nerd reflete tudo aquilo que sofreu e responde: “Não! Fica de recuperação!”. Aí só por causa de uma vingadinha bem merecida, nós acabamos levando a fama de antipático!

[/quote]

NOssa que comentario mais infeliz…entao vc quer dizer que quem não é nerd não estuda?..só é inteligente quem é nerd?..

OFF: nossa, e paredao?..de onde vc tirou isso cara…esse é o pior programa que existe

e pior…NÃO NERD…q rotulo é esse?..kkkkkkkkk

Concordo com você. Mas acho que cai sempre em um desses dois casos. Timidez: compreensível e digno de uma conversa para ver se vc consegue ajudar; Arrogância: não compreensível e desse tipo de pessoa eu quero distância. Pois se você diz que o céu é azul, ele vai dizer que é azul piscina num tom 3x abaixo do verde e misturado com um pouco de amarelo e que pode ficar vermelho no entardecer.

Mas você está com a razão. Em alguns casos é timidez mesmo que, inclusive, é até justificável.

O que o Celso disse (e o que você pensa também) é apenas uma visão distorcida e generalizada do que é o nerd.

Aí, quando eu apresendo uma visão, propositadamente, distorcida e generalizada do não-nerd, ele fica cheio de dedos dizendo que não é bem por aí, que é diferente, que se equilibra…

Ah, não dá!
[/quote]

Não me leve a mal Leonardo, mas não sei se você percebeu que eu disse que alguns nerds que eu conheço são antipáticos, e não adianta querer defender porque eles realmente são antipáticos. Em momento algum eu disse que todos os nerds são antipáticos. Muito pelo contrário, estou afirmando algo baseado em minha experiência de vida e deixei bem claro que não quero generalizar e, quão menos, rotular ninguém.

Certo de sua compreensão ;D

O que o Celso disse (e o que você pensa também) é apenas uma visão distorcida e generalizada do que é o nerd.

Aí, quando eu apresendo uma visão, propositadamente, distorcida e generalizada do não-nerd, ele fica cheio de dedos dizendo que não é bem por aí, que é diferente, que se equilibra…

Ah, não dá!
[/quote]

Perdendo a razão…

Você prefere uma discussão de alto nível (o que você chamou de “cheio de dedos”) ou partir para a pancadaria?

Ao invés de falar um monte de abobrinhas, me dê os fatos que justificam a sua visão de que a minha visão é distorcida, assim como fiz com a sua, que, logicamente, nem precisava, pois seus argumentos, de tão absurdos, se “auto contradizem”.

Não sabia que eu tinha este cargo. :lol:

O que o Celso disse (e o que você pensa também) é apenas uma visão distorcida e generalizada do que é o nerd.

Aí, quando eu apresendo uma visão, propositadamente, distorcida e generalizada do não-nerd, ele fica cheio de dedos dizendo que não é bem por aí, que é diferente, que se equilibra…

Ah, não dá!
[/quote]

Não me leve a mal Leonardo, mas não sei se você percebeu que eu disse que alguns nerds que eu conheço são antipáticos, e não adianta querer defender porque eles realmente são antipáticos. Em momento algum eu disse que todos os nerds são antipáticos. Muito pelo contrário, estou afirmando algo baseado em minha experiência de vida e deixei bem claro que não quero generalizar e, quão menos, rotular ninguém.

Certo de sua compreensão ;D[/quote]

O que é exatamente a minha visão. Não generalizei. Apenas propus uma definição. O que facilitaria a discussão. Pois se você está fora de um dos pontos que apontei como um possível nerd, aos meus olhos, você não é nerd. O mundo pode dizer que é, mas para mim não será.

Tem gente que gosta de ser chamado de nerd e ao invés de olhar a definição que propus e se excluir, se enquadra nela, veste a carapuça e fica dizendo: eu não sou isso, eu não sou aquilo.

Não sabia que eu tinha este cargo. :lol: [/quote]
Por favor, não se ofenda! rsrs
Foi só para expressar como muitas pessoas rotulam as outras sem saber os motivos! Até porque eu também vou estudar no carnaval, na praia, mas estudando!

Não sabia que eu tinha este cargo. :lol: [/quote]
Por favor, não se ofenda! rsrs
Foi só para expressar como muitas pessoas rotulam as outras sem saber os motivos! Até porque eu também vou estudar no carnaval, na praia, mas estudando! [/quote]

Me sentir ofendido? Para mim isso foi um elogio!

Não sabia que eu tinha este cargo. :lol: [/quote]

se depende do povo aki do forum vai falta cadera nessa prefeitura…

[quote=celso.martins]
O que é exatamente a minha visão. Não generalizei. Apenas propus uma definição. O que facilitaria a discussão. Pois se você está fora de um dos pontos que apontei como um possível nerd, aos meus olhos, você não é nerd. O mundo pode dizer que é, mas para mim não será.

Tem gente que gosta de ser chamado de nerd e ao invés de olhar a definição que propus e se excluir, se enquadra nela, veste a carapuça e fica dizendo: eu não sou isso, eu não sou aquilo. [/quote]

Na minha visão, a palavra nerd é só mais um adjetivo qualquer. O que infelizmente acontece é que muita gente vê esse adjetivo como essencial. Tem gente que precisa ser chamada de nerd, sem necessariamente se encaixar na definição de nerd. Como havia comentado antes, a definição infelizmente está bastante prostituída, mas isso não quer dizer que uma pessoa qualquer possa se auto intitular nerd e sair dizendo que é um “nerd diferente”.

Mesmo assim, não vou ficar discutindo se alguém é nerd ou não ou se todos os nerds são assim ou assado. Pra mim esta discussão termina aqui (esta, mas a discussão do tópico não :lol: )

Novamente, conto com a compreensão de todos ;D

EDIT: faltou falar, concordo contigo celso.martins

[quote=celso.martins]O que é exatamente a minha visão. Não generalizei. Apenas propus uma definição. O que facilitaria a discussão. Pois se você está fora de um dos pontos que apontei como um possível nerd, aos meus olhos, você não é nerd. O mundo pode dizer que é, mas para mim não será.

Tem gente que gosta de ser chamado de nerd e ao invés de olhar a definição que propus e se excluir, se enquadra nela, veste a carapuça e fica dizendo: eu não sou isso, eu não sou aquilo.[/quote]
Acho que vocês estão muito tensos, e exagerando um pouco na discussão. :?
Acho que aí já entra em outro assunto, sobre pessoas que se acham melhores que as outras, mas até aí, você pode encontrar gente assim em qualquer lugar, acho que não há necessidade de discutir esse ponto.

Imagino que o autor do tópico queria uma discussão light sobre a forma como as pessoas veem coisas da “cultura nerd”, como games, quadrinhos, seriados, e principalmente tecnologia. Quando falo que me considero nerd, não acho que su melhor que os outros porque lido com coisas quem nem todos entendem, estou dizendo que gosto dessa “cultura nerd”, ou de parte dela! :mrgreen:

Isto é só uma critica sobre algo que foi escrito na 1 pagina

Sinto muito diegosantiviago mas vc ja viu algum NERD trabalhando de pedreiro? logico que não tenho nada contra esta profissão
pois é digna como qualquer outra, mais vc ja viu?

não né porque mesmo estando desempregado os nerds sempre conseguem revolucionar e abrir novos mundos o que seria do mundo sem os NERDs ?
O que seria do homem sem a tecnologia ?

Isto é só uma critica sobre algo que foi escrito na 1 pagina

Sinto muito diegosantiviago mas vc ja viu algum NERD trabalhando de pedreiro? logico que não tenho nada contra esta profissão
pois é digna como qualquer outra, mais vc ja viu?

não né porque mesmo estando desempregado os nerds sempre conseguem revolucionar e abrir novos mundos o que seria do mundo sem os NERDs ?
O que seria do homem sem a tecnologia ?

[quote=von.juliano]
Acho que vocês estão muito tensos, e exagerando um pouco na discussão. :?
Acho que aí já entra em outro assunto, sobre pessoas que se acham melhores que as outras, mas até aí, você pode encontrar gente assim em qualquer lugar, acho que não há necessidade de discutir esse ponto.

Imagino que o autor do tópico queria uma discussão light sobre a forma como as pessoas veem coisas da “cultura nerd”, como games, quadrinhos, seriados, e principalmente tecnologia. Quando falo que me considero nerd, não acho que su melhor que os outros porque lido com coisas quem nem todos entendem, estou dizendo que gosto dessa “cultura nerd”, ou de parte dela! :mrgreen: [/quote]

Eu to tranquilo cara. To tomando café e ouvindo Bob Marley inclusive :lol:

Quem tá nervosão acho que é o solution ali… :stuck_out_tongue: