Sou Nerd sim, e daí?

"

[quote=SanjuanRJ][quote=cs.santos0]eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

:arrow: rpg, e tudo relacionado a isso
:arrow: jogar psp na sala de aula ou trampo
:arrow: essas por#%$@% de evento de anime que os caras vao fantasiado
:arrow: as camiseta relacionada a informartica como um camarada ai ja disse…

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…
[/quote]

A primeira vez q eu vi a minha namorada foi em um evento de anime. E a primeira vez q falei com ela foi pela internet.

Então essas coisas podem repelir um tipo de público mas atrair outro tipo de público, já que tem sempre quem dê valor a essas coisas.[/quote]

conheci minha noiva pelo orkut, comunidade do bairro onde moramos e fomos conversar no msn…

algumas das “nerdisses” q eu curto ela tb curte… outras não e algumas das q ela curte como os anime da vida kem nao curte so eu…

Tem uns animes que são legais. De uma chance para ela eheheheh XD. Tenta ver Claymore.

[quote=cs.santos0]

relaxa amigo…daqui a pouco chega o fim do expediente pra vc “viver no limite” até domingo… 8)

“living on the edge”…né ñ…hauahuahauhaua[/quote]

Tem facul ainda =/

Mas intervalo é hora de saida :smiley:

Tem um cara aqui no trampo que toma litros de coca-cola por dia e anda com uma camiseta que diz:

/* no comments */

Esse eh nerd.

Todo mundo que é nerd conhece esse:

http://nerdson.com/blog/

[quote=SanjuanRJ]Todo mundo que é nerd conhece esse:

http://nerdson.com/blog/[/quote]

hAuHAu… nao conhecia esse blog…

[quote=SanjuanRJ]

Tem uns animes que são legais. De uma chance para ela eheheheh XD. Tenta ver Claymore.[/quote]

eu mesmo ja baxei muito naruto e vi, mais a grande maioria dos animes eu num curto… tb nao axo ruim ela curti, só pelo fato dela ser “diferente” em muitas coisas (como por exemplo ter opinião propria, não liga tanto pra coisas como “moda”) ela ja ganha muitos pontos comigo…ela declaradamente curtir isso ao invez de ter evrgonha de assumir pra evitar não ser considerada “cool”… não precisa nem de chance não…

edit… dexa eu para com essas conversa q isso aki ta começando a vira orkut…

[quote=windsofhell]
Tem um cara aqui no trampo que toma litros de coca-cola por dia e anda com uma camiseta que diz:

/* no comments */

Esse eh nerd.[/quote]

UHAHUAUHAUHAUHUAHUHUHA
Quero uma camiseta dessas!
Já tomo litros de coca-cola +Z

Eu e o pessoal da universidade estamos pensando em fazer uma camiseta assim: “Não, eu não vou consertar seu computador” :twisted:

Que rótulos servem apenas para embalagens e coisas do tipo não é novidade.
Mas uma vez numa palestra o cara falou de comportamento da geração Y… a maioria tem características nerds/geeks…

Achei legal a comparação ehehe

[quote=maior_abandonado][quote=SanjuanRJ]

Tem uns animes que são legais. De uma chance para ela eheheheh XD. Tenta ver Claymore.[/quote]

eu mesmo ja baxei muito naruto e vi, mais a grande maioria dos animes eu num curto… tb nao axo ruim ela curti, só pelo fato dela ser “diferente” em muitas coisas (como por exemplo ter opinião propria, não liga tanto pra coisas como “moda”) ela ja ganha muitos pontos comigo…ela declaradamente curtir isso ao invez de ter evrgonha de assumir pra evitar não ser considerada “cool”… não precisa nem de chance não…

edit… dexa eu para com essas conversa q isso aki ta começando a vira orkut…[/quote]

[off]Po, tudo menos Naruto!!! O desenho lixo… o último muito bom que vi foi Detroit Metal City, rachei o bico hehehehe.

Hahahah essa é muito boa também!
Sabe como é, profissional de TI DEVE saber tudo sobre todas as áreas que TI envolve.
Se você ta num evento com a família você tem que saber pq a porcaira do msn do priminho não conecta, pq a conexão ta lenta ou dar um jeito naquele PC daquela tia avó do vizinho do cachorro que você nunca viu na vida… e de graça, por que familia é pra se ajudar.
E se você não sabe/consegue dar um jeito naquela carroça enferrujada ainda acham que você é ruim no que faz…
Ódio!

Minha colega tinha uma camiseta muito massa:
“There is no place on earth like 127.0.0.1”

No thinkgeek, nerdstuff, xkcdstore, etc tem várias desse estilo.
Também gosto das canetas (com a formula estrutural da cafeina, por exemplo), bonés, todos esses cacarecos nerds/geeks me agradam muito.

Gostei da discussão desse tópico! Resolvi participar! :slight_smile:

conheci meu noivo também pelo orkut, numa comunidade de metal, procurando excursão para ir ao show do Blind Guardian… depois rolou gtalk (não gosto de msn! =D)

Eu realmente discordo disso!
Mulher adora ser bem tratada! Quem procura algo sério, quer casar, etc, vai procurar alguém certinho, trabalhador.
Me desculpe falar isso, mas mulher que gosta de homem vagabundo, pra mim também é uma vagab****

Essa questão de ser nerd ficou muito esteriotipada, quando alguém fala em nerds, você logo lembra daqueles filmes com um garoto que sua óculos fundo de garrafa e quase não sai de casa…

Eu gosto de animes (aqueles de cómedia romântica, claro), adoro seriados como The Big Bang Theory, Battlestar Galactica e sou apaixonada por tecnologia (pena que não tenho dinheiro pra comprar essas coisas bacanas que são lançadas :cry: )
Sou do tipo mais caseira, adoro ficar em casa nos fim de semana vendo filme/seriado ou jogando, mas quando vou à uma festa, gosto de aproveitar até o último minuto!
E eu me considero uma pessoa normal! :slight_smile:

Pra mim, tudo é uma questão de gosto e personalidade, sem rótulos!

[quote=dudaskank][quote=maior_abandonado][quote=SanjuanRJ]

Tem uns animes que são legais. De uma chance para ela eheheheh XD. Tenta ver Claymore.[/quote]

eu mesmo ja baxei muito naruto e vi, mais a grande maioria dos animes eu num curto… tb nao axo ruim ela curti, só pelo fato dela ser “diferente” em muitas coisas (como por exemplo ter opinião propria, não liga tanto pra coisas como “moda”) ela ja ganha muitos pontos comigo…ela declaradamente curtir isso ao invez de ter evrgonha de assumir pra evitar não ser considerada “cool”… não precisa nem de chance não…

edit… dexa eu para com essas conversa q isso aki ta começando a vira orkut…[/quote]

[off]Po, tudo menos Naruto!!! O desenho lixo… o último muito bom que vi foi Detroit Metal City, rachei o bico hehehehe.[/quote]

cada um tem seu gosto, igual com futebol, politica, religiao e por ai vai…
Nem preciso dizer que sou fã do anime Naruto ne ! :lol:
E no final das contas todos somos um pouco nerd/geek, mesmo nao admitindo… rsrs

Igual aquela que tem no geek store?

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.[/quote]

Isto eu sei… mas pq? não vejo logica nisto…[/quote]
Isso é considerado machismo por elas!

Eu acredito que na média, as mulheres gostam de caras que dão uma zuada para ver se o ‘melhoram’ com o tempo…os nerds poderiam ler um pouco sobre psicanálise também…rs

[quote=diegosantiviago]
Discordo totalmente. Os nerds da minha sala estão desempregados, fazendo coisas como pesquisa científica porque não se encontram no mercado de trabalho. [/quote]

Concordo com o Diego.

A definição de nerd é complicada e muitos discordam do que vou expor aqui.

Para mim, ser nerd não é estudar muito, ser dedicado. Isso é comprometimento, e qualquer profissão exige isso, para o seu crescimento. O problema é que a nossa envolve computador, e os nerds são conhecidos por, também, gostar muito de computador.

O nerd, na minha opnião, é um péssimo resolvedor de problemas. Apesar de ter muito conhecimento, não sabe onde e quando aplica-los. Não tem a humildade de pedir ajuda a outra pessoa que, talvez, entenda mais da empresa, por ter mais experiência. Não consegue se relacionar com outras pessoas por, geralmente, achar que é melhor do que todos a sua volta. Sua arrogância afasta todos. Temos que aprender que socializando estamos dando conhecimento e, principalmente, recebendo. Inclusive, as vezes, recebemos conhecimento de quem menos esperamos.

Não equilibra os estudos com a vida pessoal. E o pior de tudo: Joga muito!. Deixa de sair para conversar com os amigos (mesmo porque geralmente não tem, por não saber ser sociável) para jogar PS2 (coloque o seu videogame/PC preferido aqui).

Nada contra jogos. Gosto muito, principalmente de estratégia, como o Rise of Nations. Mas tudo tem que ser equilibrado. De vez em quando, vai a praia, sobe uma cachoeira, faz uma trilha, joga uma pelada, vai ao estádio de futebol, sei lá, porque se não, bitola.

Sou programador, viciado em trabalho, em estudo e em Xadrez (inclusive estudo o Xadrez também). Talvez, eu pudesse ser considerado um nerd, mas equilibro as “coisas de nerd” com tudo isso que escrevi no parágrafo anterior e mais a minha família.

Abraços

[quote]conheci minha noiva pelo orkut, comunidade do bairro onde moramos e fomos conversar no msn…

conheci meu noivo também pelo orkut, numa comunidade de metal, procurando excursão para ir ao show do Blind Guardian… depois rolou gtalk (não gosto de msn! =D)
[/quote]

Conheci minha namorada no yahoo! respostas, depois trocamos msn e a convidei pra entra no orkut…
Hj temos quase 2 anos de namoro e ela aceita todas as minhas “nerdices” (animes, estudar, video game, miniaturas…), ela jah totalmente diferente, curti black music, dança e faz coreografia com isso, eu admiro muito ela !

Não me ofendo ao ser chamado de nerd (minha namorada msm me chama :lol: ), pelo contrario. Tenho muito orgulho, e nem um pingo de vergonha de tudo o que eu faço.

[quote=Loiane]

Eu realmente discordo disso!
Mulher adora ser bem tratada! Quem procura algo sério, quer casar, etc, vai procurar alguém certinho, trabalhador.
Me desculpe falar isso, mas mulher que gosta de homem vagabundo, pra mim também é uma vagab****[/quote]

é o cara que vc deu quote cometeu o comum erro de generalisar sem querer, mais vc não concorda comigo que as vaga*** que falou são maioria???

de uma forma geral a maioria da mulherada procura cara que zoa, q é pegador, axando que com ela vai ser diferente… lógico que gostam de ser bem tratadas, mais escolhem um cara assim e são corneadas e ai ficam chorando as pitanga e falando que homem não presta… (o que na maioria dos casos tb é verdade… mais quem é ela pra falar alguma coisa?)

nerds se ferram mto nesse sentido até encontrarem alguém que os aceitem… geralmente tb são timidos… claro q passa um tempo, eles crescem e se livram um pco dessa dificuldade…