Socorro! recuperar dados apagados com "rm -rf" no linux!

bem, estou conseguindo recuperar os documentos importantes!!!

tenho a impressao de q sistemas windows sao faceis de recuperar nesses casos… pelo menos mais faceis q os do linux…
se fizesse isso numa particao ext3, aí sim podia sentar e chorar; nao tem jeito mesmo… mas fat dá sim (e acho q ntfs tbm eh tranquilo)

Se você tiver interesse, edite sempre o seu .profile (ou .bash_profile, ou melhor ainda, em /etc/profile.local, porque aí vai valer para todos os usuários, depende do seu shell default):

alias rm=‘rm -i’

Isto faz com que ‘rm -rf’ seja interpretado pelo shell como
‘rm -i -rf’ ou seja, ele fica perguntando para cada arquivo. Para chamar o rm default (que não fica lhe enchendo o saco), use /bin/rm.

Isso a gente aqui na firma faz com TODAS as máquinas Unix/Linux que a gente usa (mesmo em clientes), para evitar “choro e ranger de dentes” depois.

Sei que agora vão me dar pedradas mas…

POR COISAS ASSIM QUE EU NÃO USO O LINUX!!!

hahahahahhahahahhahahahhahahhahahhahahahah

Direto do Departamento de Desculpinha Fajuta Tabajara :mrgreen:

[quote=Dougzilla]Sei que agora vão me dar pedradas mas…

POR COISAS ASSIM QUE EU NÃO USO O LINUX!!!

hahahahahhahahahhahahahhahahhahahhahahahah[/quote]

uehuheuheuheuhue - claro claro. :smiley:

Marcio Kuchma

Tá bom… eu admito que não manjo nada de linux também… mas que coisas como essa incentivam a não usar… ahhh incentivam mesmo!!!

Vou crer que voce esta sendo sincero. :smiley:

Isso soh aconteceu com nosso amigo microfilo por um infeliz acidente: usar a conta de root e dar um “rm -fr /” eh pedir pra derrubar tudo. O sistema apenas fez o que ele pediu. Ou voce vai parar de usar Windows porque se entrar como administrador e der um “format c:” tudo vai pro beleleu? :smiley:

Usar um alias pra “rm -i” eh uma boa ideia. Nao usar o root pra tarefas rotineiras eh outra (no caso especifico nao era uma tarefa rotineira, claro). Ter backups eh outra. Infelizmente tem vezes que tudo da errado. Sera que eh culpa do SO?

Nada como esclarecer um infiel a tomar o caminho correto. :mrgreen:

Marcio Kuchma

[quote=Dougzilla]Sei que agora vão me dar pedradas mas…

POR COISAS ASSIM QUE EU NÃO USO O LINUX!!!

hahahahahhahahahhahahahhahahhahahhahahahah[/quote]

a partir de anteontem virei ativista anti-linux!

quero uma coisa funcional, q pergunte antes de apagar todas as partições e que tenha programas disponíveis para o uso

nao fala besteira! foi vc q mandou ele nao perguntar!! ou esqueceu q vc q digitou o -f?!?!?!?

nao fala besteira! foi vc q mandou ele nao perguntar!! ou esqueceu q vc q digitou o -f?!?!?!?[/quote]

eu perguntei pra uma pessoa como apagava coisas em linux por linha de comando

primeiro ele falou como faz! rm -rf

aí eu fiz

depois que eu fiz que ele falou para eu tomar cuidado, que aquilo apagava tudo mesmo!!!

Ué, e não funcionou ??? Ele fez exatamente o que vc mandou, e não diga que é problema do Linux, vc mandou ele não perguntar…

Não entendi, como assim ?? Word, Excel e PowerPoint estão disponíveis só para Windows, sinto lhe informar…

me refiro a outras coisas…

não achei nenhum programa decente de recuperar dados apagados para lixunix
só para windows

coencidência?

CoIncidência, ou não, vejo isso como lei da oferta e da procura, se só tem pra Windows, é pq fazem muuuuito mais merda no Windows… obviamente por ter muto mais usuários leigos, mas até aí, nada que justifique a criação de um SW “decente” para recuperar dados no Linux…

Ñ to afim de iniciar um flame aki, mas q foi vacilão seu foi.
Td bem q nem sempre da certo oq a gente quer fzr, eu msm já perdi coisa pks mexendo c o Linux e nem por isso sai por ai falando besteira.

Até parece, dadas as devidas proporções, chutar o pé da kma e falar q a culpa é da kma q tava no caminho, por uma mera falta de atenção

bom é isso

fui

alguém tem que levar a culpa né?

nem que seja o linus torvald :smiley: :lol:

ok, a culpa pode ser do seu amigo q nao alertou, pode ser sua q nao prestou atencao,pode dizer ate q eh culpa do seu cachorro q digitou no seu teclado! mas nao diga q eh problema do linux!

e, mesmo os ativistas anti-linux vao te zuar se vc falar q resolveu virar um deles pq digitou rm -rf! eh melhor dizer q o linux eh uma merda pq vc nao consegue mais pegar spywares! :smiley:

Ae Sergio,

sua teoria está ERRADA!

A culpa é do Linux mesmo!

O bug é naquele módulo do kernel que fica entre o teclado e a cadeira!

Hahahahahaha!!! :lol:

Ah, gente, piada infame tambem nao neh. :stuck_out_tongue:

Linus TorvaldS. :smiley:

Brincadeira pra la e pra ca eu acho legal - falar mal de linguagem, sistema operacional, IDE, etc, entre amigos, tudo bem. O problema eh quando se comeca a fazer propaganda para leigos afirmando que aquilo eh verdade.

Curioso: Ah, eu acho que to a fim de experimentar o Linux… o que voce acha?
Mentiroso: Nao cara, nem faca isso. Outro dia instalei o Linux e perdi todos os dados do meu HD, incluindo meus arquivos do Windows. Larga mao disso.

Eh o mal do “tenho opiniao mas nem sei do que estou falando” - acontece muito, nao apenas em computacao. :smiley:

Marcio Kuchma